GoncaloSilvestre

Membro
  • #Conteúdo

    66
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Sobre GoncaloSilvestre

  • Aniversário 01/20/1983

Formas de Contacto

  • MSN
    drumgoncalo@sapo.pt
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Cascais (Lisboa)
  • Localização
    Cascais

GoncaloSilvestre's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

8

Reputação

  1. Vais ver de certeza! Nuno, permite-me um reparo...não estarás um bocado fixado na meta do ph?Afinal de contas de 6,75 para 6.95(com 10% de RO e água das tais dezenas de pinhas de amieiro) a diferença não é nada de significativo...pergunto se faz sentido tanta mexida e oscilações quando na realidade os peixes querem é estabilidade. Se tivesses ai peixes selvagens e um pouco mais delicados acho que ainda conseguia perceber o teu objectivo mas assim não vejo grande sentido, de qualquer forma continuo a acompanhar e esta minha observação não é de forma alguma depreciativa da tua dedicação! Agora, em tom de brincadeira, fazes mais testes que a rapaziada "high tech" dos plantados...isso não será vicio que vem dos salgados? .png' alt=':biggn:'>
  2. Boas Nuno, Continua extremamente interessante este tópico, está a evoluir bem! Tal como referes, "mito", não se poderia ter criado um mito mais parvo do que esse em relação à reprodução de certas espécies..hehe Olha os meus:
  3. http://clade.ansp.org/ichthyology/collections/fish_map_viewer.php?genus=Otocinclus& Querem ver que na natureza só andam à procura de green spots?Obviamente estou a gozar, acho é que o pessoal faz passar os peixes por "finos"... Que tipo de algas são estas? Alguma horas depois... O mesmo tipo de algas cobria esta rocha...ficou limpinha: Posto isto, o diz que se diz na net nem sempre é de fiar. Tal como referi, foi apenas umas sugestão, acho que um cardume ficava ai a matar! Sobre os SAE nem quero imaginar a trabalheira que vais ter para apanhar estes bandidos que parecem balas nesse leito de folhas!
  4. Se não fosse por experiência própria não sugeria...
  5. http://www.ciclideos.com/forum/importacao-franca-alemanha-fevereiro-t23955.html
  6. Boas Nuno, Tenho acompanhado este tópico com grande interesse. Belo biótopo!Realmente as fotos parecem mesmo tiradas na natureza! Quanto às algas, porque não equacionas a entrada de Otocinclus!?Além de pertenceram ao biótopo, um grupo jeitoso fazia uma razia nessas algas em menos de nada. Esquece os asiáticos! Continuem a vir mais fotos e bons relatos.
  7. Boas, Esqueçam a simulação de relâmpagos e afins... Os meus Axelrodi reproduziram-se nem nada desses mitos, os inessi também não devem ser esquisitos. Aqui fica um video do momento: O mais difícil é mesmo fazê-los crescer.
  8. Boas, Uma pequena actualização deste aquario.
  9. Lamento mas não te consigo precisar,aguarda por opiniões.
  10. Essa suposta fêmea é "gold"...um apuramento feito pelo homem. Se tiveres oportunidade arranja-lhe outra fêmea em condições.
  11. Sim,já la fui bastantes vezes... Mp.
  12. Boas Tiago, Para quem não conhece a zona a fishroom pode ser um bocado dificil de encontrar,sugiro que entres em contacto com a Margarida...
  13. Ola! Bem,antes de mais aconselho-te a dares uma revisão nesse português...tem um bocado de carne na cabeça?Labios cor de rosa?Viste hoje de manhã e gostava de saber o que? Não consegues tirar uma foto ao peixe em questão?
  14. Tinhas um tijolo e uma barra de ferro para o manter submerso...e agora colas com silicone para o manter submerso. Tens tampa no aquário?já imaginaste acordar a meio da noite com um valente estrondo porque o silicone nao aguentou a flutuabilidade?a pressa é o pior inimigo da aquariofilia.