Crydoras Albina muito quietas


Recommended Posts

Boa noite as minhas corydoras estão muito quietas e não estão a comer quase nada. Uma delas até ja morreu.

 

O que podera ser?

 

 

ph- 7.2

kh- 6ºd

gh- <3ºd

 

No3 mg/L - 10

No2 mg/L - 0

 

Temperatura 27º

 

Faço um TPA de 25-30% 2 veces por mes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

10 mg/L pode causar morte?, não estarás a ponderar os nitritos?

 

Faço fertilização pelo método E.I, e segundo indicação por exemplo desta calculadora o ideal de nitratos NO3 são entre 10 a 20 ppm ou mg/l, normalmente tenho mais de 15 ppm ou mg/L :eusathink:

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tem mais nenhum sintoma que possa indicar doenças? É que se tens neons azuis e não tiveste perdas a qualidade da água está boa. Podia ser falta de O2, mas as corydoras estariam a ir para cima respirar várias vezes e não terias plantas para isso acontecer. Já ficaste 5-10 minutos quieto a observá-las? São muito tímidas as minhas também são ficam quitas se me vêem, ou ficavam, agora já se habituaram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembrei-me de uma coisa que pode ajudar. Faz uma TPA, se puderes, arranja mais uma corydora albina para juntares às outras, se todas perderem a timidez ótimo, se as 3 corydoras continuarem quietas e a outra não é problema das 3 corys se as 4 ficarem paradas é problema geral do Aqua. Uma coisa que pode ser é que as corydoras são mais ativas à noite umas mais que outras essas se foram compradas na mesma loja podem ser assim. Tenta arranjar outra cory noutra loja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais