Tetra chinês


Recommended Posts

Boas

Recentemente adquiri aqui no forum, num leilão uns 12 tetras chineses (foi o que me garantiram), só que não encontro nenhuma informação sobre esta espécie, alguém me sabe dizer se existe mesmo esta espécie, se sim onde poderei obter informações sobre os mesmos. Nesta altura estão em quarentena, para evitar problemas, mas há 3 ou 4 femeas (?), que aparentam estar grávidas, 2 mesmo já no fim do tempo, pelo que preciso de saber o que fazer para conseguir que os alevins nasçam e sobrevivam.

Quem os tinha garantiu-me que de há 2 meses para cá tem havido sempre alguns assim barrigudos mas que desconhece se eram sempre os mesmos, ou se se revezavam !!!! No entanto garantiu-me que nunca se tinha apercebido de qualquer alevim.

Agora não tenho fotos, no entanto os peixes são de côr creme, com as barbatanas caudal e dorsal encarnadas, e têm cerca de 3 cm.

Editado por putogiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Eles são parecidos, mas a barbatana dorsal nos meus, também é vermelha, no entanto é possivel que seja pelo estado dos peixes.

Ao que me foi dito estavam juntos com neons e com discus, há 2 ou 3 que penso serem femeas, e que parecem mesmo estar a rebentar, ainda pensei que fosse hidropsia, mas já estão cá em casa há 3 dias e continuam na mesma, aparentam estar saudáveis, apenas estão num aqua, em separado, estavam com temperaturas de 28 a 29, sem areão e apenas com umas plantas flutuantes,. Até agora parecem estar todos bem , amanhã vou tratar de os integrar nos outros aquas.

Talvez deixe alguns para ver se as femeas desovam, mas não tenho mais plantas nenhumas para colocar no aqua, fiz uma poda bem grande à 2 semanas e acabei por dar parte das plantas e outras deitei-as fora, agora não tenho mais nada.

O areão não é problema, tenho onde o ir buscar assimcomo rochas vulcânicas.

Vamos ver!!!

Obrigado.

Nuno Moreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, estes peixinhos maravilhosos são muito fáceis de reproduzir. basta deixares os casais num aqua sózinhos com bastante musgo e alguma plantas flutuantes que eles não comem as próprias crias. Ao fim de algum tempo começam a aparecer pequeninos minusculos no meio das plantas flutuantes e rápidamente se desenvolvem ficando muito bonitos. Ao fim de um mês já tem a risca e nessa altura é muito brilhante parecendo azul, daí lhe chamarem neon chines. Ao crecerem perdem essa intensidade.

Não podes é ter outros peixes misturados porque como as crias são tão minusculas são logo comidas por qualquer outro peixe.

espero ter ajudado.

cump.

 

 

Eles são parecidos, mas a barbatana dorsal nos meus, também é vermelha, no entanto é possivel que seja pelo estado dos peixes.

Ao que me foi dito estavam juntos com neons e com discus, há 2 ou 3 que penso serem femeas, e que parecem mesmo estar a rebentar, ainda pensei que fosse hidropsia, mas já estão cá em casa há 3 dias e continuam na mesma, aparentam estar saudáveis, apenas estão num aqua, em separado, estavam com temperaturas de 28 a 29, sem areão e apenas com umas plantas flutuantes,. Até agora parecem estar todos bem , amanhã vou tratar de os integrar nos outros aquas.

Talvez deixe alguns para ver se as femeas desovam, mas não tenho mais plantas nenhumas para colocar no aqua, fiz uma poda bem grande à 2 semanas e acabei por dar parte das plantas e outras deitei-as fora, agora não tenho mais nada.

O areão não é problema, tenho onde o ir buscar assimcomo rochas vulcânicas.

Vamos ver!!!

Obrigado.

Nuno Moreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas peço desculpa por usar este topico mas tambem tenho algumas duvidas

 

amigo ferdimar

aproveito para lhe perguntar se me sabe dizer se estes sao viviparos ou oviviparos

e tambem se ha algum problrma de os ter com red cherries ou se estes comem os alevins

 

abraço e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais