Alimentação de Neons Negros


Recommended Posts

Estou com uma certa dúvida na alimentação dos meus neons negros, esta é que estou a usar de momento:

 

http://www.sera.de/pt/produtos/in_category/alimentos-principais-1659/product/sera-vipagran.html

 

Mas apesar de ser granulado pequeno têm alguma dificuldade de o comerem pois alguns bocados deitam-no fora ou mesmo antes de isso acontecer a comida cai no chao e parece que já nao a vão lá buscar (fica para os caracóis physa), queria saber que alimentação aconselham mais dar pois esta pode não ser a mais indicada e claro variar na alimentação se possivel pois comer sempre o mesmo tipo de peixe nao é vida para ninguém XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convem dares artémias uma ou duas vezes por semana, e quanto ao que lhes dás, desfaz um pouco com os dedos para serem grãos mais pequenos :)

 

Tenta cheirar essa comida da Sera e vê se cheira a comida ou se tem cheiro artificial..os peixes sabem bem o que é bom para eles lol

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prensando a comida com os dedos já se vê que é mais fácil para eles comerem (excepto um ou outro granulado, mas é normal), do pouco que sei sobre comida de peixes (até agora) escolhi desta marca por ser das mais conceituadas tendo a certeza que compraria comida de qualidade, e parece ser boa...

 

Estou um bocado de pé a trás com a comida viva/congelada pois já li que podem causar doenças/fungos nos peixes ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sera nao anda no mesmo nivel que JBL, ja tive a confirmar :)

 

Comida congelada é segura, os riscos que andas a ver sao pouco frequentes senao ninguem usava com resultado :)

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal os neons negros não pegarem em granulado. Não pelos ingredientes mas sim por causa do tamanho.

 

Os neons negros não são nada esquisitos no que toca à comida. Provavelmente flocos de qualidade serão a melhor opção. Podes suplementar com comida viva/congelada, mas sinceramente não é por isso que os peixes vão ser mais saudáveis. Entende que não é por ser comida viva/congelada que é mais "natural", os peixes tropicais não encontram artémias nos rios, nem a maior parte das comidas congeladas à venda.

 

Comida viva/congelada pode ser benéfico para induzir reprodução, depois de doença, etc. Isto porque alguns peixes devoram certas comidas. Cuidado com algumas comidas vivas/congeladas, podem trazer problemas para o aquário (eu pelo menos não concordo que é tão segura como é dito no post anterior) - Eu disse algumas, a maior parte das doenças não passa de água salgada para doce, portanto é pouco provável passar alguma doença com artémia por exemplo.

 

Aposta num bom granulado. Eu sou da opinião que variar é secundário. Os peixes não comem como nós (vaca ao almoço, salmão ao jantar), uma comida processada basicamente tem tudo junto (a vaca e o salmão) portanto não faz sentido variar do ponto de vista nutricional desde que a comida não apresente carências. Agora, que alguns peixes ficam malucos com certas comidas, é verdade.

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

Se achas que o granulado é muito grande, podes sempre sempre apostar no vipagran baby.

O tamanho é mais reduzido, mas de resto é como o vipagran

 

http://www.sera.de/pt/produtos/in_category/alimentos-principais-1659/product/sera-vipagran-baby.html

 

Eu alterno entre granulado e flocos. Eles lá se vão entretendo ;)

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais