CICLIDEOS MÉDIO/GRANDE PORTE
652 topics in this forum
-
- 0 replies
- 772 views
Boa noite toda a gente,gostaria que me tirassem a dúvida se se trata de um casal ou não ? Obrigado desde já
-
- 1 follower
- 1 reply
- 528 views
Olá pessoal! Troquei a ração dos meus Texas Blue e agora eles não aceitam a ração nova. Não há qualquer desequilíbrio dos parâmetros ou sinais de doença. Inclusive, eles pedem ração, mas quando ofereço da nova, simplesmente se comportam como se ela não existisse. Há alguma técnica para que eles aceitem a nova ração ou devo simplesmente deixar que eles aceitem com o tempo? Desde já, agradeço a ajuda.
-
- 3 followers
- 64 replies
- 5.6k views
Neste tópico gostaria de expor vos como foi o meu percurso como aquarista: Quando tinha 6 anos, o meu pai ofereceu me um aquário de 10L, no qual tinha 3 kinguios; na altura nem eu nem o meu pai sabíamos que isso estava errado pois não tínhamos sido informados pelo lojista. O aquário nem sequer filtro tinha... Conclusão, todos os peixes morreram intoxicados com amónia e interrompi o hobby por cerca de 2 anos. Com quase 9 anos, pedi ao meu pai para comprar um aquário maior com 100L de água doce, desta vez já com um filtro interno e termostato e assim foi. Deixamos o aquário ciclar por 1 mês e comprámos os primeiros peixes, lembro me como se fosse hoje dos tetras q…
-
- 29 replies
- 3.4k views
Bom dia, Tenho umas questões que me têm intrigado já há algum tempo: É melhor dar comida viva ou congelada aos ciclídeos e peixes em geral? Quais os melhores tipos de comida viva ou congelada que devo fornecer? Como há várias eu nunca sei bem qual escolher...
-
- 0 replies
- 640 views
Deem a vossa opinião!!!
-
- 1 follower
- 4 replies
- 1.6k views
Pessoal, estou na dúvida do quanto devo dar de ração para meus Texas Blue. Eles estão com 4cm de comprimento e estão sendo alimetados 3 vezes por dia. Ainda assim, comem loucamente quando dou a ração. Será que está sendo pouco? São 4 'pitadas de ração' Obrigada!
-
- 0 replies
- 900 views
Geophagus sp. "orange head" , Tapajós Biótopo: América do Sul - Eartheaters 6Rio Tapajos, bacia do Amazonas Características da água: Temperatura: 24ºC a 28ºC pH: 6,0 a 6,6 dH: 2 a 6 Alimentação: Tal como a sua denominação indica (eartheaters), são peixes que buscam nos fundos arenosos a sua alimentação que se compõe de pequenos crustáceos e larvas de insectos. No aquário têm tendência a ser selectivos com a comida rejeitando flocos. Devem por isso ser alimentados com comida congelada, tal como artemia, kril e larvas de mosquisto (esporadicamente) e granulados de boa…
-
- 1 follower
- 4 replies
- 9.4k views
Bom dia. Hoje quando liguei as luzes do aquário reparei que passado uns minutos o meu oscar ficou deitado no fu do do aquário. Apenas se levanta para comer. Já medi tudo e está tudo em ordem desde ph a nitritos. Eu por norma a noite costumo cobrir o aquário com um pano escuro pois onde os tenho seja dia ou noite gera sempre muito claridade. A única diferença foi que hoje quando tirei o pano liguei logo a luz quando das outras vezes espero sempre será de meia hora antes de a ligar. Será isso que terá lhe causado o stress? Cmp
-
- 0 replies
- 727 views
Boas, Tenho um casal de Gymnogeophagus Meridionalis num aqua com ancistrus e neons. Ora, os neons ainda sao novos, e mesmo assim creio que nao irão interferir na vida dos gymnos. Já os ancistrus são adultos mas pelo que sei, estas duas especies coexistem e reproduzem muito pacificamente no mesmo aquario. O que vinha pedir era conselhos acerca de como os reproduzir. Simulei hoje as cheias amazónicas, mas não sei se terei sorte, alguém me pode dar algumas dicas??
-
- 11 replies
- 2k views
Olá a todos, sou nova por estas bandas, vou apresentar o meu aquário: Descrição do aquário: *Aquario 100x40x50 200litros *Filtro externo JBL 901 *Termostato 150W Eheim *Areão *Pedras decorativas *Bomba de ar para oxigenação *tronco *iluminação: calha led 120cm Condições da agua: *PH - 6.5/7 *NO3 - 0 mg/l *NO2 - 0 mg/l *Temperatura - 27º *TPAs - 15 em 15 dias Fauna: *Jack dempsy *Texas *Óscar *heros efasciatus *pleocostumos
-
Boas Gostaria de colocar no meu novo Aquário "Amazónico" com 1 metro, algum exemplar de Satanoperca ou Geophagus, como não tenho grande conhecimento dentro destas espécies, gostaria que me indicassem se existem alguns deles com tamanho a condizer com o meu aquário, ou seja, se existem alguns que não cresçam tanto e que seja possível manter com apistos ou rams ? Desde já obrigado.
-
Após muito ler por aqui e não só decidi partilhar a minha curta experiência e recolher algumas opiniões para esclarecer as minhas duvidas. Tenho um Óscar solitário desde 12MAR11, tinha 3 cm e agora está com cerca de 20cm. Até a semana passada tinha companhia de um papagaio, comprado na mesma data e que inicialmente era maior que ele, ambos estavam num pequeno aqua de 50lts. Quando os comprei sabia que iam crescer e cresceram, o objectivo era mesmo esse, obrigar-me a finalmente, após quase 20 anos com alguns interregnos e dois aquários de 30 e este de 50lts, que tiveram desde frios, comunitários pequenos, africanos, comprar um aquário grande, no minimo com uns 300lts,…
-
- 6 replies
- 1.8k views
Ola a toda a gente, eu tenho um aquário de 110l da aquatlantis e nele tenho dois oscars. À uns tempos atrás eu tinha um aquário de 50l com um oscar com 25cm, como já estava a ficar apertado para ele (tem 1 ano e 4 meses o meu oscar) eu comprei este aquário de 110l, então quando fomos a uma loja o meu pai incentivou me a comprar outro oscar com 10cm, eles davam-se bem mas passada uma semana o meu oscar de 10cm começou a atacar o meu oscar de 25cm(surpreendente).Isto é normal? Se puderem me ajudar agradeço.Mais pra frente tenciono comprar um aquário maior. È que eu ainda tenho 15 anos e estou dependente dos meus pais.O dinheiro não estica. …
-
- 3 replies
- 1.2k views
Boa tarde Sendo um apreciador de Oscars e tendo um aquário vazio, gostava de saber se o mesmo tem condições para manter 1 exemplar. O aquário tem 160L brutos, cerca de 120l efectivos. Sei que não é nada de extraordinário, mas como as medidas são 100x40x40, ou seja, é relativamente longo, gostava de saber se era possível manter um exemplar. Obrigado
-
- 2 replies
- 1.4k views
Bom dia pessoal! A muito tempo não postava aqui no forum. Mas, infelizmente meu oscar morreu e agora meu aqua de 300 litros (1,5mX0,4mX0,5m) está vazio. Gostaria da ajuda de vocês. Quero colocar mais peixes, mas como não sou muito entendido tenho duvidas sobre as especies e quantos peixes colocar. Curto peixes que interajam com as pessoas. Pela agressividade não estou querendo ter oscar novamente, embora eu adorava o meu. Não me importo de colocar peixes pequenos para que cresçam acostumados uns com os outros. Segue alguns peixes que eu gosto: -Papagaio -Jack Dempsey Neon Blue - Green terror Não sei se estas espécies se dariam bem ou…
-
- 5 replies
- 1.8k views
Boa noite a minha dúvida é a seguinte, estou a pensar ter um par de oscars, para isso disponho de um aquário de 250lts a minha questão é se a longo prazo a litragem do aquário ainda se adequa aos oscars.
-
- 1 reply
- 1.5k views
Boas pessoal. A probabilidade de reproduzir oscars é menor se ambos forem de diferentes tipos (exemplo: oscar tigre x oscar selvagem)? Ou a probabilidade é a mesma, sejam tigre, selvagem ou outro? Faço a questão porque penso em adquirir vários juvenis, para que tenha chance de formar um casal compativel, e estava a pensar adquirir alguns selvagens e outros tigre. A menos que a probabilidade de cruzamento seja superior se forem da mesma "estirpe". Obrigado desde ja.
-
- 4 replies
- 2.8k views
Aqui fica dois simples registos do meu Oscar Selvagem, comprado há 3 anos na Fixexotic. A avaliar pela zona do ventre, possuo uma fémea. Para quem não os conhece bem, sejam selvagens ou não, as mudanças de cor são normalíssimas nestes peixes, o meu chega a ficar todo branco apenas a notar-se ligeiramente o ocelo. O formato do corpo deste selvagem para um sem o ser, noto principalmente que os selvagens não são tão arredondados como os outros, a boca é bem mais pontiaguda, e falando de coloração, acho que se nota bem nestas fotos, são bem menos coloridos, noto ainda que as oscilação de cor nos selvagens, para os não selvagens que já tive são bem mais dramáticas, chegando ao…
-
- 2 replies
- 1.8k views
boas alguem sabe de uma loja em portugal que venda severum RedSpotted http://imageshack.com/a/img843/4448/w72w.jpg
-
- 8 replies
- 3.5k views
Boas pessoal. Tenho este Jack ha algum tempo, mas ainda não consegui perceber se é macho ou femea... o que acham?
-
- 5 replies
- 1.3k views
Boas pessoal , possuo um aquário de 80 litros mais ou menos é lá moram 1 casal de jóias , são ainda juvenis ... A minha dúvida era será que posso meter outro casal com eles de outra espécie ? Eles iram procriar se tiverem companhia ? Mais daqui a pouco posto umas fotos do aqua
-
- 2 replies
- 1.4k views
Boas Pessoas. Alguem com experiencia neste cruzamento? cumps
-
- 2 replies
- 1.3k views
Boas, gostaria de ter uma opiniao para uma equipa de limpeza para um aquario de Jack Dempsey's. Já me falaram de Synodontis, como sao africanos, ha algum problema? Cumprimentos
-
- 1 reply
- 1.4k views
Boa tarde pessoal, gostaria de saber que tipo de alimentos posso dar a um Oscar visto que ele não come a ração que estou a dar... tenho o oscar no aquário à cerca de 2 dias... Obrigado!
-
os meus americanos 1 2 3
by sardas- 61 replies
- 9.4k views
boas venho mostrar os meus ciclideos americanos: casal selvagem de carpintis: postura de jack dempseys gene blue: macho: femea: este casal sao irmaos deste: casal reprodutor de diadema: salvinis: casal rivulatus(green terror) gerais:
-
- 39 replies
- 11.5k views
...Acabadinhos de nascer.
-
- 7 replies
- 2.8k views
Bom dia No dia 24 de abril , tive uma criaçao de nigrofasciatus. Hoje o meu casal ja desovou outra vez e daqui a uns dias mais pequenos vão nascer. O problema é o seguinte: A minha fêmea está sempre a perseguir os pequenos da 1º desova, mas o macho não. Que devo fazer??? Retiro os pequenos??? Espero respostas Cumprimentos DS
-
- 0 replies
- 1.1k views
ora boas Gosto muito dos jack dempsey sei que eles podem crescer até uns 25cm, na compra de aquario tenho 1 duvida, qual o tamanho mais indicado para o albergar, um 120*40*50 ou seria preferivel um 120*50*60? pergunto porque ja tenho movel para um 120*40*50... qualquer um destes pode ser colocado num apartamento? (o 120*50*60 sempre seria por volta de 500kg) obrigado
-
- 7 replies
- 2.9k views
Boas pessoal. Alguém sabe se neste video os Oscars estão mesmo a acasalar? É que se sim, os meus começaram ontema noite a fazer exactamente o mesmo, sem tirar nem por... incluíndo as investidas a pedra (julgo que seja a limpar). Cumps
-
- 24 replies
- 4.9k views
Bom dia/Tarde pessoal? É o seguinte, o meu cunhado tem um oscar num aquário de 80L, sabendo eu que é pequeno para ele, será o meu aquário 160L adequado para um oscar que para já tem 15 cm? Ou será pequeno o meu Aqua? Obrigado desde já.
-
- 5 replies
- 2.7k views
Boa tarde a todos Coloco aqui um video para ajudarem se o oscar grande é femea ou macho e o pequeno idem idem. Muito obrigado a todos
-
- 3 replies
- 1.8k views
Boas a todos Tenho dois oscares de tamanhos diferentes, um com 18 cm (macho) e femea com 11cm. Tiveram a fazer o ritual de acasalamento (julgo que não vai dar em nada) em que houve muita dança com a barbatana caudal Mas a razao da criaçao deste topico é que deixei de ver o macho comer , ele comia tudo e agora mostra um total desinteresse pela comida, mas continua com optimo aspecto apenas mais parado, isto dura á 3 dias. É normal? Obrigado
-
- 4 replies
- 2.8k views
Boa noite, Alguém me consegue dar uma ajuda, tenho no meu aquário um Green Terror ainda jovem e um Red Terror, gostaria de saber se são machos ou femeas. Como os posso destinguir? Green Terror Red Terror Obrigado
-
- 9 replies
- 1.4k views
Após alguns anos com os meus americanos, eis que estou novamente a repovoar o aquário. Primeiro passo: reorganizar o layout. Alterei a posição das pedras e dos troncos e prendi algumas plantas, na esperança que não seja arrancadas. Fauna: da fauna original restam 1 carpintis e 2 óscares . Ficam as fotos do novo layout e dos peixitos mais antigos.
-
- 5 replies
- 3.6k views
Alguem me consegue dizer se é macho ou femea?
-
Members