"Astro" - O Meu Óscar!


Recommended Posts

  • Replies 127
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Não sou de Lisboa mas sei que na minha zona já vi oscares em todas as lojas que conheço....... :sorry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ja e uma ajuda!

Gosto muito deste teu exemplar.

 

O meu era assim quando o comprei:

IMG_5483_640x480.jpg

 

Boas,

 

So agora li o teu topico, mas nao percebi, sempre conseguiste compatibilizar os dois oscars?

Ja tenho ciclideos americanos grandes à muitos anos e quase com todo mundo comecei com um oscar que me foi oferecido ainda nem sequer tinha um aquario eheh.

Neste momento tenho um aquario na sala com 2 m e confesso que nem com tanta agua fica mais facil.

O ideial e correto no teu caso para um aquario de 200l era nem ter um oscar apenas mas eu ja percorri o teu caminho e compreendo. Tambem tenho que confessar que mesmo com 800 l de agua ja tive muitas tristezas. O que te aconselho sinceramente se queres ter dois oscares nesse aquario é tentares vender os teus meninos (acredita que eu sei que é muito duro) e comprar quatro ou cinco do mesmo tamanho e deixar que eles se emparelhem depois desfazes te dos outros. Parece conversa de livro mas acredita que ja experimentei tanta coisa que tenho mesmo que me render a essa evidencia. Acredita que doi muito chegar a casa para veres o teu peixinho morto a boiar ou a ser chupado pelo filtro. Qq coisa que eu possa ajudar apita.

 

Boas, há muito que só tenho o "Astro" o outro maior foi dado, preferi assim, logo que o maior começou a embirrar com o "Astro" que mesmo estando só espero qualquer dia dar-lhe uma casa maior (200x60x65) e ai sim terá 2 ou 3 "amiguinhos" minimamente compatíveis... Severo, jack, Boca de fogo ou outros do género.

 

Quanto aos 200lts claro se for a pensar em mantê-lo sempre é melhor maior, mas para crescer dá.

 

Ja escolhi o meu juvenil, e um selvagem e vem do Porto.

Vamos ver se consegue rivalizar com o Astro, que e um o Oscar jovem que mais gostei de ver ate hoje.

 

Força, manda ai o link do topico onde vais relatar o teu aqua e o Oscar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto depois de uma semana ausente e a alimentar o Astro em modo automático ele parece que não gostou e anda amuado decidi mudar o layout e tentar novamente meter plantas, antes que ele creça mais e as comece a arrancar sem que estas estejam devidamente fixas.

 

Desta vez optei por escolher plantas bem grandes e vivas (as anteriores quando pus já estavam um pouco fracas) e tirando a espada que é mais exigente e não sei se pegará porque não tenho substrato/fertilização de fundo (so adiciono pastilhas Sera Florenette A) nem quero infestar o aqua de algas aumentando demasiado a iluminação, o que já aconteceu na tentativa anterior. Vamos ver como corre, para já acho que ficou bem bonito e o dono da casa gosta de se esconder atrás do verde quando amua :)

 

Vista geral...

1.jpg

 

O Astro cada vez maior e mais bonito...

4.jpg

 

5.jpg

 

6.jpg

 

3.jpg

 

2.jpg

 

Quando ele está amuado ou stressado apresenta mais diferenças de cores como nestas fotos, o fundo distingue-se bem umas zonas mais escuras de outras mais claras, algo que em situação normal mal se nota.

Editado por S.S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelentes fotos, muito claras, a penultima em particular e totalmente profissional.

O Astro esta excelente.

 

O meu topico fica em http://www.aquariofi...opic=198621&hl=

 

Mas as fotos nao teem essa qualidade.

 

O meu "Dino" tem 8cm e um padrao tambem bastante selvagem, como eu gosto. De facto ter um Oscar nao tem nada a ver com outros peixes, so tendo um se compreende. Espero dentro de um mes ter casa nova para ele.

Mas nao tenciono juntar mais Oscars, apenas 3 a 5 Methinis e alguns Ls.

Editado por Gabriel Branco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelentes fotos, muito claras, a penultima em particular e totalmente profissional.

O Astro esta excelente.

 

O meu topico fica em http://www.aquariofi...opic=198621&hl=

 

Mas as fotos nao teem essa qualidade.

 

O meu "Dino" tem 8cm e um padrao tambem bastante selvagem, como eu gosto. De facto ter um Oscar nao tem nada a ver com outros peixes, so tendo um se compreende. Espero dentro de um mes ter casa nova para ele.

Mas nao tenciono juntar mais Oscars, apenas 3 a 5 Methinis e alguns Ls.

 

As fotos é preciso uma boa máquina e definições adequadas e alguma paciência...

 

 

Já vi o teu Dino, parece vir a dar um belo exemplar também. Força!

 

 

 

Mais umas fotos...

 

7_640x480.jpg

 

4_640x480.jpg

 

11_640x480.jpg

 

1_640x480.jpg

 

1B_640x480.jpg

Editado por S.S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Astro vai passr para o de 200 litros???Está espetacular.... :drool3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Astro e magnifico, gosto em particular dos pequenos pontos laranja presentes na barbatana anal.

Penso que pode classificar-se num padrao 'wild' dada a irregularidade das listas laranja no corpo, que ate vao para a caudal.

A qualidade das fotos e claramente pro, deve haver por ai uma soberba maquina!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Astro vai passr para o de 200 litros???Está espetacular.... :drool3:

 

??? não percebi, há muito que ele está no de 200lts, aliás não conheceu outra casa, o meu 1º Óscar é que teve uma casa mais pequena mas já o dei e mesmo o Astro assim que possa passará a ter uns bons 600/700lts e dois ou 3 companheiros.

 

Quanto à máquina é uma Canon EOS 1000D, muito boa mas não chega é preciso ler umas coisas e ter umas noções porque inicialmente as fotos eram uma porcaria, contrastes de luz, arrastamento devido ao movimento do astro, reflexos do flash etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enganei me :fart004: , pensei que ele estava num mais pequeno e ia passar para um maior....desculpem lá o lapso.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Epa o Astro esta muito diferente, as areas laranja aumentaram.

Tambem acho que o video tem um enquadramento espetacular mas parece distorcido, achatado.

 

Ao meu estou a dar uma grande variedade de coisas, mas quando e miolo de camarao sao pedacos bem grandes, para ele ter de se esforcar antes de engolir.

 

Gosto muito que ele coma as pastilhas vegetais, porque sao boas para a digestao; ele adora e come sempre mais que os Metynnis.

 

Em breve vou introduzir minhocas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa o Astro esta muito diferente, as areas laranja aumentaram.

Tambem acho que o video tem um enquadramento espetacular mas parece distorcido, achatado.

 

Ao meu estou a dar uma grande variedade de coisas, mas quando e miolo de camarao sao pedacos bem grandes, para ele ter de se esforcar antes de engolir.

 

Gosto muito que ele coma as pastilhas vegetais, porque sao boas para a digestao; ele adora e come sempre mais que os Metynnis.

 

Em breve vou introduzir minhocas.

 

Boas, sim vermelho tem aumentado, em bebe nunca imaginei que ele ficasse assim. Quanto ao video é feito com uma pequena cybershot, deve ser o modo 16:9...

 

As pastilhas vegetais para os peixes de fundo o meu tb as come, mas desde que tirei o pleco que deixei de dar e prefiro para esse efeito (digestão) dar ervilhas descongeladas, tiro a casca mas ele tb come com casca se for preciso e adora.

 

Tb dou miolo de camarão mas apenas umas 2x por semana, a base da comida é mesmo o Hikari ciclid gold que é dos melhores granulados para ciclideos mas em breve vou dar bloodworms congeladas também embora receie que ele vá espalhar ainda mais comida que com o granlado e camarão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As algas atacam de novo... castanhas... gaita, já tive pouca iluminação (6h) e agora mesmo com 10h fica igual, depois da limpeza volta tudo rapidamente... estou a fertilizar: Sera Florenete A + Floreplus ( 1 pastilha de cada ao pé de cada planta de 2 em 2 semanas - ainda só meti 1x) + day drops (15 gotas dia sim dia não)... AJUDA!

 

É este o aspecto das danadas, cobrem tudo, areão, pedras e plantas:

 

ALGAS.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1. Deixa de fertilizar a ver como evolui.

 

2. Sifina o areao (se nao o fazes ja).

 

3. Pensa em adicionar ancistrus, mas teem de ser dos maiorzitos, limpam-te isso em 3 dias (durante a noite). L180 ou L255 por exemplo.

Em ultimo caso podes recorrer a um pleco dos que crescem 25-30cm e coma algas.

Editado por Gabriel Branco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gabriel deixar de fertilizar já tentei antes e ficou na mesma além de que as plantas estão a fraquejar a espada e a valisnéria pelo menos, se deixar de fertilzar não sei se aguentam.

 

Sinfonar já faço 1x semana na TPA ás vezes duas.

 

Ancistrus não quero são perigosos para o Astro pois ele pode tentar come-los e entalar as espinhas que têm na garganta e morrer, já tive um pleco e suja mais que limpa...

 

Das pesquisas que tenho feito ou é iluminação a menos ou altos níveis de silicatos e fosfatos hipótese esta bem mais provável no meu caso pois a iluminação com 6h ou 10h vai dar no mesmo ou quase que com 10h já me começam a aparecer algas verdes tb, por isso baixei hoje para 8H.

 

Nas TPA'S vou repor a aqua mais devagar, abrindo a torneira ao mínimo de forma a que a água nova tenha tempo de se misturar com a existente e ser tratada pelo anti-cloro antes de tocar no fundo, algo que pode acontecer se cair com muita pressão.

 

Também quero meter seachem prime na filragem para reduzir fosfatos e vou aumentar o oxigénio (bolhinhas) vou repor algo que tinha num dos filtros antes de ter algas e que tirei porque pensava afectar as plantas.

 

Mais que isto para já não sei, vamos ver com as alterações depois de 1 semana como estão as algas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MAIS UMAS FOTOS.

 

ANTES DA TPA:

ANTES-Castanho2.jpg

 

ANTES-Castanho3.jpg

 

ANTES-Espada.jpg

 

ANTES-Valisnria.jpg

 

As algas verdes a aparecer e depois quando aspirei o fundo muitas mais surgiram debaixo do areão...

ANTES-Verde.jpg

 

DEPOIS DA TPA:

APS1.jpg

 

APS2.jpg

 

APS3.jpg

 

APS4.jpg

 

APS6.jpg

 

APSEspada.jpg

 

O ADAPTADOR DO FILTRO SUN SUN que aumenta a oxigenação (adicionado de novo):

FILTROSunSunAdapt.jpg

 

A AGUA REPOSTA NA TPA:

TPAAguaIN.jpg

 

Após 2H de limpeza foi assim a transformação! :fart004:

 

MAIS UMAS FOTOS DO ASTRO:

 

Amuado com a TPA:

AMUO4.jpg

 

Recomposto de novo:

ASTRO1.jpg

 

ASTRO2.jpg

 

UMAS DE HÁ 2 dias em que ia sufocando de tanta gula...

ASTROBoca2.jpg

 

ASTROBoca4.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Astro está espetacular, mas acho que merecia um/uns tronco/s maior/es......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais