CICLIDEOS MÉDIO/GRANDE PORTE
652 topics in this forum
-
- 11 replies
- 988 views
Boas, Venho mostrar o projeto meu e dum colega que temos na nossa escola... Vou começar com o testamento do aqua: O aquario foi comprado em 98 pela escola, com dinheiro proveniente de um projeto da altura em que um antigoa luno mantinha peixes comunitários, mas como o aluno deixou a escola o aqua ficou ao abandono com o tratamento dos funcionários que depois de os peixes que lá estavam tereem morridom meteram peixes de água fria que iam morrendo e sendo substituidos.... Até que eu que tenho um aqua de 6o litros á dois anos levei o meu colega no passado Natal a entar neste mundo com um aqua igual ao meu, enquanto falavamos frente ao aqua da escola cheio de sug…
-
- 13 replies
- 3.5k views
Boas, Apesar de este exemplar que eu possuo há cerca de 1 ano, ser bastante comum, pesquisando nos topicos existentes poucos se intitulam dedicados a Oscars. O objectivo deste tópico é para quem tem ou já teve Oscars meter aqui o que for relevante acerca destes meninos, quer estejam em aquários dedicados ou comunitários. Quanto tempo têm, tamanhos, variedades, posturas, problemas, etc. etc. Para quem já teve e agora não se interessa tanto, podem sempre deixar a vossa experiência e partilhar as vossas aventuras e desventuras com os Oscars. Postem, não se inibam, mesmo o pormenor mais "insiginificante! por vezes é uma grande ajuda.
Last reply by Tiago5400, -
- 8 replies
- 9.3k views
Boas, queria pedir ao pessoal que tem Oscares se me podiam ajudar a fazer uma ementa para os meus Oscares, que tipo comida devo dar e quantas vezes, esse tipo de coisas.
Last reply by banzai, -
- 17 replies
- 3.9k views
Recentemente notei um nodulo branco exatamente no meio da maxila do meu Oscar, logo abaixo do labio. Ontem reparei que no nodulo aparecerem dois pequenos esporoes. Alguem viu isto antes? O que sera? Crescimento osseo desordenado ou tumor? Qualquer ajuda bem-vinda, pois estou um pouco preocupado com o animal (agora com cerca de 12cm). Ficam duas fotos:
-
- 8 replies
- 5.6k views
Arowana Silver (50cms) Aqui está a menina dos meus olhos (depois da mulher e filhas) Com muita pena minha fala-se muito pouco de arowanas neste fórum (provavelmente porque pouca gente as tem), sugiro que coloquem as fotos das vossas arowanas. Abraços, Luis
Last reply by Romeu Silva, -
- 11 replies
- 2.9k views
Boas Vou montar um aquario 300 litros e queria saber que peixes posso colocar lá. Eu neste momento tenho 3 peixes noutro aquario 100x40x45 -Oscar 20/25cm -Nigrofasciatus 6cm -Pleco 15cm Tambem tenho 2 Pangasius em um aquario de 70 cm,um com 3 cm e outro 6/7cm, No aquario de 300 litros nao sei se vou por lá o pleco e o nigro,se nao os puser acham que posso por o meu oscar e um tsn ?
-
- 3 replies
- 1.3k views
Finalmente consegui adequerir uma das minhas espécies de ciclideos de eleição, neste caso demorou alguns anos pois as Crenicichla cf. lugubris RED ATABAPO são raras e logo dificeis de se encontrar. São um macho e uma fêmea com mais de 25cm cada um, dão-se muito bem até ver. O meu projecto passa por tentar a médio prazo reproduzir esta espécie. Aqui deixo as primeiras fotos que tirei a estas " pequenas ", a qualidade das fotos é baixa pois o fotografo não entende nada de fotografia. Espero que gostem. P.s. fotos não trabalhadas. Crenicichla cf. lugubris RED ATABAPO
-
- 11 replies
- 2.1k views
Olá a todos, vou mostrar umas fotos de alguns americanos que tenho mantido nos últimos tempos, espero que gostem. Vieja argentea Paraneetroplus gibbiceps Pearsei Astatheros nourissati Parachromis friedrichsthalii Cryptoheros sp. "honduran red point" Agora alguns Sul Americanos Uaru fernandezyepezi Hoplarchus psittacus Satanoperca daemon Geophagus altifrons Tapajós Geophagus steindachneri Crenicichla regani Por hoje é tudo, se gostarem posso mostrar mais
-
- 12 replies
- 11.1k views
Bem pessoal é assim, eu decidi comprar uma nova casinha, para o meu casal de peixe - papagaio. Só queria saber uma coisa , acham que um de 80l é suficiente? Não pretendo ter mais do que este casalinho , contando com os filhos se houver. A questão é mais vou para um de 80 litros ou de 100 litros? Existe algum peixe que se possa juntar a eles? Ou não é recomendável?
-
- 10 replies
- 924 views
Boas o que me dizem de adquirir um oscar para por lo num aquario q aqui tenho de 50 cm ? Ou talvez outro tipo de ciclideos. cumprimentos. PTLIDER.
-
Ola a todos Tou a postar aqui as fotos do meu aqua porque este vai ser um aqua para ciclideos da america central (cichlasomas), em principio ^^. Como ainda n decidi ao certo que especies vou colocar espero opinoes, desde que sejam de peixes deste genero. Nao sei tambem até que ponto posso misturar este genero de peixes com peixes do genero dos green terror (Aequidens rivulatus) os quais adoro Bem como tou a montar isto na calma acho que da tempo para o pessoal me dar umas dicas já que tou mt enferrujado nestas andanças. E depois de meses em negociaçoes com o Estado Maior (Mãezinha) hehe aqui vao algumas fotos do aqua. e esta é para terem mesmo uma noça…
-
- 15 replies
- 1.1k views
Boas! Provavelmente não é o melhor sítio para colocar o tópico pois este ciclídeo não o considero de médio porte, mas nada de grave. Sendo um peixe pouco falado entre os aquariofilistas, pelo que tenho reparado, e não encontro muita informação relativamente a esta espécie. Estava a pensar em por 1 casal destes peixes no meu aquário que irão co-habitar com outro casal de ramirezis, corydoras, neons, ancistrus ou outro loricarídeo. Pelo que li parecem ser calminhos, nada de muito agressivo. Será que num aquário de 100 litros bem plantado eles dariam-se bem? Se alguém tiver informações importantes à cerca deste peixe teria todo o gosto em ouvir. Obrig…
-
- 0 replies
- 661 views
Estou á procura de uma lista de especies de ciclideos Americanos de cerca de 15 cm para um futuro projeto...quem poder ajudar agradecia desde já..... P.S.-se souberem que as tenha informem Cumprimentos João Cunha
-
- 8 replies
- 1.8k views
Boas! Será que algum membro do forum sabe identificar este especime? Uploaded with ImageShack.us
-
- 2 replies
- 787 views
Boas, tenho um nigro (macho) adulto, e agora tenho também uma fêmea, mas esta ainda juvenil. O que é certo é que quando juntei os dois a pequena levou uma sova e tive mesmo de a retirar de lá. No entanto queria junta-los dado que nem ela está nas melhores condições devido a ter de estar isolada, e também porque a ideia sempre foi junta-los. Alguma ideia/solução para que seja possível a união sem stress, ou vou mesmo ter de a deixar crescer longe dele e só depois junta-los? Obrigado.
Last reply by mserra23, -
- 9 replies
- 1.3k views
Boas queria uma pergunta antes de criticarem ja... Sei que é errado ter um oscar num aqua de so 50 litros a minha pergunta é comprando bebe quanto tempo o posso ter neste aqua ate comprar um grande de 100 250 litros Os melhores cumprimentos David Rodrigues
Last reply by mserra23, -
- 14 replies
- 2.2k views
Boas! Tenho dois óscares, um com meio palmo e o outro com um pedaço menos. No outro dia desapareceu-me o labeo albino e ontem fui dar com um escalar médio sem cabeça. É normal o óscar maior fazer estes estragos? cUMMps
-
Boas tenho um aqua de 80x40x40 e gostaria de saber que ciclideos de medio/grande porte la posso colocar.. aguardo opinioes obrigada e cumprimentos
-
- 7 replies
- 1.3k views
Boas como diz o topico queria ajuda para saber destinguir macho e femea de oscar. Cumps.
-
- 37 replies
- 10.2k views
Olá, tenho um oscar o qual estou a alimentá-lo com flocos. Gostaria de saber se o posso alimentar com algum outro tipo de comida para ciclideos sem que esta faça qualquer mal aos outros habitantes do aquario (estes não ciclideos). Obrigado, Luis Tavares
-
- 10 replies
- 1.7k views
Boas! Tenho um aqua de 100 litros com um oscar e um sinodontis. O oscar tem cerca de 20cm e o sinodontis cerca de 10cm. O que posso colocar mais neste aquario? Peixes de meia água deve ser para esquecer certo? mas de fundo??? ja tive la papagaios e o oscar zuca... heheheh Tenho um plecostumus noutro aquario que amanha vai passar para la que ja tem cerca de 10cm tambem e tem lá uns tronquitos para se esconder. Ja tive la um peixe gato so que era cego e uma vez o oscar passou-se e puff!! O meu filtro é um Dueto de 120litros mas nao aspira as fezes do oscar que sao enormes, como resolvo esse problema sem andar sempre a aspirar? Colocar outro filtro vai…
-
- 6 replies
- 595 views
Boas eu andava a procura de alguma informação sobre este ciclideo quem quiser ajudar e bem vindo. Obrigado e boa noite.
Last reply by dani.p, -
- 2 replies
- 872 views
Boas. Eu estou a pensar em ter um casal de Bocas de Fogo no meu aquário de 225 litros. Alguém me sabe dizer qual é a diferença entre o macho e a fêmea? Ou não existe? Eu já procurei na internet mas não encontrei nada muito específico.
-
- 3 replies
- 851 views
Olá, blza com todos? Gostaria de saber como identificar seguramente um casal de oscar. Possuo 2 tigres sendo um red tigre, que se uniram para bater noutros 3 albinos e ocupar a mesma toca fazendo com que eu acabasse por separá-los. Os outros albinos se dão super bem, passam o dia a nadar juntos. Gostaria de mantê-los todos juntos pois há espaço considerável para todos (+/- 1.500 lts) mas não posso arriscar de ver algum deles mortos ou machucados. Foram todos adquiridos na mesma semana e possuem praticamente o mesmo tamanho (+/- 20 cm). Alguma dica para socializá-los? Desde já agradeço a atenção. Saúde e sorte a todos.
-
- 4 replies
- 1.4k views
Aqui fica as primeiras fotos do meu casal de Astatheros robertsoni de origem do nosso bem conhecido Jeff Rapps, espéro que gostem O macho O casal Foto solta O aquário 180x60x50
-
- 1 reply
- 849 views
aconteceu no meu aquario, eu comprei um casal de sajica e um de nigro branco. mas a nigro femea se ajuntou com o sajica. alguem poderia me dizer se os filhotes sao estereis ou nao. ai vao as fotos http://imgcash2.imageshack.us/img696/383/p...496473539620638 http://imgcash5.imageshack.us/img140/6530/...957971416413784 http://imgcash5.imageshack.us/img715/5834/...953429382294416 http://imgcash6.imageshack.us/img196/794/p...117720665410161 http://imgcash4.imageshack.us/img510/5263/...450941290706396 http://imgcash4.imageshack.us/img511/7603/...955258511006832 http://imgcash4.imageshack.us/img443/112/p...930999081581831
-
- 3 replies
- 746 views
Eu e um colega meu tb participante neste forum temos um aqua na nossa escola e estavamos a pensar em ter um casal de oscares , iriam chegar pequenos, num aqua de 135 litros com um casal de texas(carpintis), um casal de nigofasciados e um casal de joias todos eles relativamente pequenos . Queriamos saber a vossa opinião quanto aos oscares . Ah e temos de momento ciação dos nigrofasciados. Cumprimentos João Cunha e Diogo Silva
-
- 6 replies
- 597 views
Boas eu estava a pensar em montar um aquário de 100x60x70 e estava a pensar em por 1 oscar, 1 pangassiu temporário, 1 aequidens diadema já adulto, e 1 ou 2 nigrofasciatus ainda na meia idade o que acham?. Agradecia que comentassem e que deixassem as suas dicas obrigado e boa tarde a todos.
-
- 4 replies
- 964 views
Boas , deixo vos aqui umas fotos do meu casal de cryptoheros sajica , já estão a escavar , pode ser que brevemente tenha uma surpresa Fêmea Macho " O Cabeçudo "
Last reply by dani.p, -
- 4 replies
- 961 views
Olá boa tarde. Sou novato em cicledeos e querem-me dar jovens ciclideos americanos necrofashiados (não sei se é assim que se escreve), eu inda não tenho as fotos mas quando tiver eu posto. Gostava de saber se são bons para iniciar, quais as suas caracteristicas e o biotopo que a eles corresponde. Obrigado pela atenção.... Cumprimentos a todos.
-
- 8 replies
- 874 views
Boas, Após longa ausência do forum resolvi partilhar com vocês um video feito hoje de uma recente ninhada dos meus bocas de fogo (comprados à um ano a um membro do forum). www.youtube.com/watch?v=w8kVLun7gZo www.youtube.com/watch?v=0DBBsXwUzno&feature=youtu.be Aqua 80x40x30 (+/- 80 litros úteis) filtro externo eheim ecco 2232 (matérias filtrantes: eheim effi mech / esponja grossa azul / eheim substract pro / esponja fina branca) Temp: 26º pH: 7,4-7,6 Fauna: 5 Bocas de fogo (cerca de 15meses) onde: 1 casal confirmado (no video à direita com os alevins) 1 casal por confirmar (no video à esquerda nas pedras) 1 fêmea (econdida atrás …
-
- 6 replies
- 1.6k views
Caros colegas aquariofilistas, É raro participar activamente no fórum contudo existe uma situação (que estou certo terá outros paralelos pelo país) que não pude deixar de aqui relatar: Ao visitar os Jardins da Quinta Real de Caxias, no Concelho de Oeiras, deparei-me com a presença, em duas das várias fontes do jardim, de crias e indivíduos adultos de ciclídeos (e portanto obviamente exógenos ao nosso país). Tal situação não seria muito grave se não fosse dar-se o caso de que as fontes são pequenas e uma em particular está sobrepopulada com quatro indivíduos adultos (bem como duas carpas, mas essas já são habituais) e inúmeras crias. É notório que foram abandonados …
Last reply by joana bento, -
- 3 replies
- 742 views
Boas, precisava que me aconselhassem um peixe de limpeza “trabalhador” para coabitar com dois oscars de 11/12cm; sugestões?
-
- 10 replies
- 2.8k views
Eu tenho dois "boca de fogo" há já bastante tempo, comprei-os pequenos. Vi que eram bocas-de-fogo mais bonitos e brilhantes que o comum, pensei eu que seriam uma população selvagem qualquer... Os peixes foram crescendo, e cada vez mais lindos, com barbatanas multicolores alaranjadas e a parte debaixo vermelha classica. A barbatana do fundo sublinhada com um preto bem marcado, lindissimo. Continuei a não achar nada de estranho neles. apesar de começar a reparar mais nos peixes... é raro eles serem agressivos, hoje introduzi dois kribensis da minha criação no aquário de ciclideos americanos e, por acaso, reparei que ao contrário dos boca de fogo normais que têm as guelr…
-
- 6 replies
- 1.1k views
Bom dia. Tenho me dedicado mais a tartarugas, mas agora vou fazer um aquario de 250L(100X50X50) para ciclideos. Aqui estão os peixes que tenciono colocar: Thorichthys meeki X2 Cichlasoma octofasciatum X2 + uma Graptemys pseudogeographica pseudogeographica O filtro que vou usar deve ser importante portanto, aqui vai: EHEIM PROFISSIONAL 3 2080 ou fluval FX5 (pudiam-me dizer o que é melhor) A minha pergunta: Será que no futuro o aquario vai ficar muito populado?, se sim quais os peixes que posso colocar?, se não o que posso jusntar mais xD(duvido que esta ultima opção venha a acontecer mas..). Cumps Rafael Silva.
-
Members