canot_666

Membro
  • #Conteúdo

    18
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Aveiro

canot_666's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Tenho um macho grande e uma fêmea de variação branca num aquário de 70 litros completamente sozinhos. Eu sei que é curto para eles mas foi o que eu pude arranjar. Já tiveram várias posturas mas nenhuma foi para a frente pois, após aparecerem os alevins, a fêmea entra de novo em fase de postura e come-os. Já os tentei retirar antes disso acontecer, mas sou atacado pelo macho e o sitio onde os alevins se encontram é de difícil acesso. Se alguém tiver ideias de como os retirar para uma maternidade agradecia.
  2. Por os nigros aguentarem as aguas mais acidas não quer dizer que estejam nas condições óptimas. Sempre li que o ph dos escalares é entre 6/7 e os nigrofasciatum era entre 7/8, posso estar enganado mas pelas minhas pesquisas foi o que encontrei. Nigrofasciatum Escalares Um é norte americano e o outro é sul americano. Quanto a agressividade do peixe tenho um casal sozinho num aquário pois gostavam de arrancar olhos a equipa de limpeza no aquário comunitário. Também depende de animal para animal, cada um tem a sua personalidade os meus teem que estar sozinhos. Mas estou aqui para aprender e ser corrigido se disser algo errado, por isso alguém que se chegue a frente que tenha mais conhecimentos.
  3. Não juntes os nigros pois seria mais que provalvelmente a morte de quase todos os presentes residentes do aquario. Tambem não combinam em termos de Ph pois os escalares requerem 6.5/7.0 e os nigros perto de 8.0.
  4. Tens razão pribeiro não tinha reparado nos olhos. Eu digo que é femea pois na 3ª imagem parece que tem a barriga inchada e não tem a concavidade na testa caracteristica dos machos mas concordo com fotos mais em pormenor podiamos ter mais certezas.
  5. O cor de rosa não é cor de rosa e sim laranja, pois é uma femea de nigrofasciatum albina com as suas cores de ovolação. nigra
  6. Já procurei nas lojas aqui por aveiro, coloquei anuncio no procura-se aqui no forum e não consegui arranjar. Se alguem souber onde posso arranjar era mt fixe. Outra coisa que não consegui encontrar foram as conchas apropriadas para eles tb agradecia ajuda.
  7. Tenho um aquario a cliclar a mais de um mês que era para ter conchiculas mas, devido ao não conseguir obter os conchiculas, pensei meter um casal de ciclideos africanos. Num aquario de 60 lt posso ter só um casal? Se poder ter mais que um casal que raças me indicam? Se poder apenas um casal tb qual aconselham? Obrigado para quem me ajudar.
  8. Desculpa te dizer isto mas se mantiveres neons com nigros mais cedo ou mais tarde não terás neons no aquario. Digo isto para neons como digo isto para qualquer outra especie mais pequena que os nigros e mesmo para algumas maiores que eles. Tenta meter uma foto de cada nigro porque assim não sabemos que fotos correspondem a que nigro não podendo então diferencialos.
  9. canot_666

    Camarão fantasma

    Adquiri um camarão fantasma que vinha cheia de ovos e neste momento tenho-a num aquario com guppys e platys. Será que os peixes me irão comer as crias do camarão quando nascerem?? Agradeço ajuda
  10. Obrigado pela resposta andrejnr. Era mesmo isso que procurava, outros peixes que aguentem o abuso dos nigros. Pelas caracteristicas pareceu-me que os Neetroplus Nematopus eram um desses. Só nao sei onde poderei arranjar está especie já que em aveiro dificilmente a arranjarei : Se alguem souber como os arranjar agradecia.
  11. Olá a todos, será que este peixe (Neetroplus Nematopus) se dá bem com nigrofasciatum?? Se sim, sabem-me dizer onde posso comprar um casal para fazer companhia ao meu casal de Nigros? Aguardo resposta...
  12. canot_666

    Invertebrados

    Como se distingue macho de fema nos macrobachium lar?? Peço desculpa se não é o lugar proprio para colocar a minha duvida mas gostei muito dos camarões e gostava de saber mais sobre eles.
  13. Onde foi comprado é uma loja quase desconhecida em aveiro quando lá vou aquilo tá as moscas mesmo duvido que fosse provisorio. E se era provisorio era até a morte
  14. Já arranjei a imagem. Mais uma vez lirio obrigado