Conselho


Recommended Posts

Boas

Gostaria de colocar no meu novo Aquário "Amazónico" com 1 metro, algum exemplar de Satanoperca ou Geophagus, como não tenho grande conhecimento dentro destas espécies, gostaria que me indicassem se existem alguns deles com tamanho a condizer com o meu aquário, ou seja, se existem alguns que não cresçam tanto e que seja possível manter com apistos ou rams ?

Desde já obrigado.

sig.jpg
Link to comment
Share on other sites

Boas João Paulo,

 

eu tenho no meu aquário uns 15-20 Satanoperca leucosticta com 4-6 cm, o comportamento deles é excelente para ser ciclideos. Pelo pouco que sei, crescem até os 15 cm max. O meu aquário é de 120cm e é um bocado pequeno para eles, acho vou ficar com 5-6 max e despachar o resto. O Miguel tavares andava a vender alguns pequeninos a bom preço. São peixes (muito bonitos e inteligentes) que precisam de um bom espaço mas não parecem ser especialmente territoriais como outros muitos ciclideos, são do grupo dos geophagus e como tais gostam de ter areia ou um substrato de pequeno tamanho onde procurar comida, eu chamo-lhes "os lobos" pq sempre tem fome e comem da minha mão, mesmo que os escalares. Cuidado com os teus viviparos que eu notei uma descida no número de crias de H. formosa quando andavam a crescer no outro aquário. Boa sorte e diz qualquer coisa se estiveras interessado.

 

abraço

 

Pol

Edited by polnadal
Link to comment
Share on other sites

Obrigado Pol pelas dicas, vou mandar uma msg ao Miguel Tavares para ver se arranjo uns pequenos....

sig.jpg
Link to comment
Share on other sites

Boas João Paulo,

 

se o Miguel está interessado mas não vá por essa zona, um dia quando combine com os amigos para pescar em Sesimbra posso levar os peixes até Montijo e combinar consigo ou com os seu filho.

 

abraço,

 

Pol

Edited by polnadal
Link to comment
Share on other sites