Recommended Posts

Publicado (editado)

Bem cá estamos outra vez… já vai o tempo que por aqui não passava…

Este teve o gostinho especial pois regresso nas duas vertentes - apoiando e patrocinando o desafio através da Aqua Woods com as bases para este desafio e para a pet e, como participante. Portanto um desafio vezes 2😅.

Desde já destacar a organização deste ano, num modo geral achei que foi melhor, mais leve, além de termos mais espaço para trabalhar. 
Embora tenham existido pontos negativos, não fosse tudo isto um desafio.

Bem, tal como das outras vezes que participei, mais uma vez não fui com ideia nenhuma do poderia fazer, tanto que enquanto alguns foram escolher pedra e troncos para as suas montagens, eu fiquei sentado em frente ao aquário a preparar os terços, e pensar o que poderia fazer ali, no momento.

Passando então para o dito cujo:

•Aquário
ILA Europa extra-claro 45x30x30

•Calha
Twinstar Light 450EC 3.7

•Filtro
Eu não tenho o filtro mochila do ano passado, já nem o do outro ano, pelo que “quem não tem cão caça com gato” 

Como estou a desmontar o meu cubo 40, aproveitei o velhinho OASE smarthermo 100 com seachem matrix ja ciclado. Adicionei ainda Sera siporax mini para ganhar um update na colónia de bactérias.

•Termostato
Termosestato 50w integrado no filtro 

•Substrato
The 2hr Apt feast
Rocha vulcânica partida

• Hardscape e areão
Strideways Black Slim Wood 
Strideways Black Ryuoh Stone

Relativamente à areia fiz um mistura de Sera White fine sand com Sera Antracite fine sand tipo 4 para 1. 
Usei ainda Sera Mix Coarse gravel para detalhes.

•Ferramentas de montagem
Riverest fast fusion compound
Riverest liquid adesiv
Hygger kit aquascaping

•Plantas

Este ano fiz as coisas de maneira diferente pois tal como disse anteriormente estou a desmontar o cubo. Pelo que pedi os 12 vasos/potes com base no que não tinha e no mesmo dia levei podas de casa para completar. Sempre com o intuito de ter plantas versáteis para qualquer montagem.

Assim sendo:

•Plantas Aquaflora
Anubias barteri var. nana “Pangolino” (foto)
Hygrophila Pinnatifida

Micranthenum  Micranthemoides

Micranthenum Monte- Carlo

Rotala sp. Green            
Staurogyne sp      
Vesicularia montagnei “christmas

Taxiphyllum alternans “Taiwan moss

Riccardia chamedryfolia

•Podas minhas: 

Pequenos rizomas de  bucephalandra  Rizomas de Anubias nana mini

Cryptocorine Parva                  
Hygrophila Tripatita 

Rotala H’ra

Fertilização e brindes
The 2hr Apt zero 1 Plant
Yokuchi Gen C
The h2r Apt fix
Sera Aquatan
Azoo plus aquagard plus
Sera Drying towel
B4f begginers test stripes
StreamBiz Artemia past

Este ano demorei imenso tempo no layout, tanto que quando fomos plantar da parte da tarde ainda estive a preparar a areia e o caminho

large.IMG_6752.jpeglarge.IMG_6754.jpeglarge.IMG_6755.jpeglarge.IMG_6757.jpeg

Neste momento os objetivos são, além das trocas de água, moldar e definir melhor o caminho na parte traseira, pois ficou meio “ambadalhado”, tentar multiplicar o traineira moss e adaptar as pinnatificadas para que fiquem no seu estado submerso mas pequeninas.

Editado por Aqua Inn
  • Gosto 4
Publicado:

Grande André.  Não só voltaste a participar, sim que marcar casamentos para a altura em que se realiza o desafio é imperdoável, como ainda forneceste umas bancadas para nós podermos colocar o nosso aquário em cima. 

Se isto fosse um concurso de hardscape o teu (na minha modesta opinião) ganhava! 

Vá,  depois edita o post inicial com a informação toda do material. 

Publicado:
há 6 minutos, JoseCarlosMarques disse:

Hummm... que plantas são aquelas na ponta dos troncos!?!?

Supostamente serão higrophila pinnatifida, mas ainda em estado emerso, não sei se irão ficar ali definitivamente

a ver como vão crescer, talvez mais tarde misturar com o musgo aquando adaptadas e mais pequenas 

Publicado:

Gostei André.
Estás de Parabéns!
Agora é tratar bem disso, pq as plantas, vão definir mt o sucesso ou insucesso desse layout!
Quero que fiques pelo sucesso total!

Publicado: (editado)
12 hours ago, Aqua Inn said:

Supostamente serão higrophila pinnatifida, mas ainda em estado emerso, não sei se irão ficar ali definitivamente

a ver como vão crescer, talvez mais tarde misturar com o musgo aquando adaptadas e mais pequenas 

Estou curioso para ver como se comportam assim "plantadas".

Editado por JoseCarlosMarques
  • Gosto 1
  • Aqua Inn changed the title to Whispers of the Forest - VII Desafio