Kribensis- Help


Recommended Posts

Boas noites.

Tenho um comunitário e comprei há dias um casal de kribensis, têm cerca de 5 cm cada.

Acontece que o macho anda sempre atrás da femea, e anda-lhe a mordiscar as barbatanas.Ela está a ficar algo maltratada.Será que é comportamento normal devido á adaptação?

No comunitário tenho Betas (um macho e uma femea), neos chineses, neons negros, 2 tubaroes bala, e agora estes kribensis.

O aquario tem 100 lts, com rochas vulcânicas, fetos de java e musgo de java. O PH é 7.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não é normal. Mas também... cada kribensis tem a sua personalidade, são peixes pequenos mas com um caracter invulgar.

 

tens a certeza que são macho e fêmea?

 

Se nenhum está maltratado a sério, isto é ferido, deixa-os estar. tens tocas no aquario, ou areia e pedras para eles fazerem tocas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Na loja foi o que disseram, que era macho e femea. E, pelo que andei a pesquisar acho que não me engano:um deles tem a barbatana caudal mais ponteaguda (o macho), e o outro a barbatana caudal era mais arredondada (a femea), mas agora está algo ratada.

Vê-se o macho andar atrás dela a morder-lhe o rabo, e de vez em quando atrás dos outros também (esse é dos maus!!!).Poderá ser do stress....talvez...

Vou esperar para ver se ele se acalma.

O fundo é areão, talvez não deia para eles fazerem tocas, mas têm vários esconderijos.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu também tenho um casal, marido e mulher com filhos pequenos e outros grandes, e mesmo assim de vez em quando andam ao soco, e mesmo quando estao os dois a tratar das crias, chegam a abandonar as crias, e ir para o meio do aquário ao soco e depois voltam os dois para cuidar dos filhos como se nada tivesse passado. A mim é mais o macho é que é maltratado pela femea. Mas por norma sao muito unidos. outras vezes ela expulsa-o para junto dos outros ciclideos.

 

 

deixa andar por enquanto...

 

ja agora o aquario deve ter dimensao razoavel.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais