Joias


Recommended Posts

Boas

 

Bem tenho cerca de 10 Joias num aqua, eles teem cerca de 5 a 8 cm

Mas 2 deles (os maiores) estão com uma coloração muito intensa, um deles está constantemente perto de uma toca e o outro a afastar os que tentam chegar perto.

Possivelmente será um casal, não devo alterar nada e deixar correr para ver?

Ou devo intervir de alguma forma?

Como ainda a poco tempo me iniciei com Joias ainda n tenho muita informaçao quem poder ajudar... ;)

 

aguardo respostas

 

Abraço

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é apesar de n ter nenhuma resposta, hoje reparei que a postura ja foi feita, retirei os outros Joias ficando apenas os Pais e os alvins, retirei tamb alguns alvins para a maternidade, agr é esperar e ver quais soa os que se aguentam.

:animal_fish:

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Pois é apesar de n ter nenhuma resposta, hoje reparei que a postura ja foi feita, retirei os outros Joias ficando apenas os Pais e os alvins, retirei tamb alguns alvins para a maternidade, agr é esperar e ver quais soa os que se aguentam.

;)

boas tenho um casal ja a 3 meses o macho e maior e azul a femea vermelha, ja puseram umas 4 posturas sempre sem sucesso.

Tem algumas condiçoes como aquario a parte, cheguei a por a luz td a noite para reduzir o stress e nada, maximo ate agora foi 3 dias de vida

 

Poderá se dever a outros factores como a os valores da agua, ou mesmo a falta de maturidade do casal no que diz respeito a reproduçao sendo que e normal que se perca as 1ºs posturas do casal

 

vai dando noticias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
boas tenho um casal ja a 3 meses o macho e maior e azul a femea vermelha, ja puseram umas 4 posturas sempre sem sucesso.

Tem algumas condiçoes como aquario a parte, cheguei a por a luz td a noite para reduzir o stress e nada, maximo ate agora foi 3 dias de vida

 

Poderá se dever a outros factores como a os valores da agua, ou mesmo a falta de maturidade do casal no que diz respeito a reproduçao sendo que e normal que se perca as 1ºs posturas do casal

 

vai dando noticias

 

 

 

eu assim que eles fazem a postura retiro-a para outro aquário 40 Lts com mesma temperatura e água totalmente nova com dois dias de repouso simplesmente com termóstato difusora e filtro de esponja!... no final de dois dias já consegues ver os alvins, assim que se libertam totalmente do "saco vitelino" dou-lhes sera micron.... "muito bom" dois em dois dias troco 5 lts de agua passados uns 15 dias trituro flocos quase pó... e assim consigo ter 99% de sucesso. É fácil reproduzir Jóias. A jóia é um peixe muito esperto basta mexer na agua que ela come logo a postura.... para facilitar a remoção da postura para outro aquário eu estou a usar tipo um prato pequeno de barro... por sorte elas fazem a postura dentro "parece que gostam do espaço :) ) assim ao passar para o outro aquário a postura vem submersa....

 

A primeira vez que guardei a postura foi dentro de um pote de vidro que leva 2 lts fixei o mesmo num dos lados do aquário(dentro) para ficar sempre com a mesma temperatura e acrescentei uma difusora... e deu resultado.

 

é muito fácil reproduzir jóias.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais