LMCV Posted February 17, 2010 Posted February 17, 2010 Gostava de saber opiniões sobre as seguintes fotos qual será o macho e a femea? Foto 1 Foto 2 Obrigado,
Quo Posted February 17, 2010 Posted February 17, 2010 A de cima é obviamente fêmea, e o de baixo será macho.
André Mesquita Posted February 17, 2010 Posted February 17, 2010 Parecem-me duas femeas Clica para veres a minha nova montagem: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl
raven16 Posted February 17, 2010 Posted February 17, 2010 Boas pelas dorsais parecem me duas femeas Apk 290
André19 Posted February 17, 2010 Posted February 17, 2010 Tenta tirar fotos com as barbatanas abertas ... O de cima parece-me uma fêmea ... O de baixo pode ser um macho ainda jovem ... Mas diria qe é melhor umas fotos .
LMCV Posted February 17, 2010 Author Posted February 17, 2010 (edited) Ok vou colocar + uma foto referente ao Krib da foto 2 pode ser que ajude!.... Tenta tirar fotos com as barbatanas abertas ...O de cima parece-me uma fêmea ... O de baixo pode ser um macho ainda jovem ... Mas diria qe é melhor umas fotos . Foto 2a este é o mesmo Krib da Foto 2 obrigado, Edited February 17, 2010 by LMCV
jorgepedro Posted February 17, 2010 Posted February 17, 2010 o 2º é fêmea,no macho a forma da caudal é em "espada"
Quo Posted February 17, 2010 Posted February 17, 2010 pois é, mas nem sempre! E, será uma femea so por causa da cauda? é que nem sempre a cauda é assim. e o ventre é de femea? O ventre parece-me de macho se bem que a coloração das barbatanas indica uma fêmea. eu confesso-me confuso.
Hassaias Posted February 25, 2010 Posted February 25, 2010 Boas,para mim são duas femeas,estão juntas? Assim parece a femea dominante e a dominada... Atenção nos Kribs (e noutras especies) ter macho e femea não quer dizer ter casal,por vezes a femea não gosta do macho e não ha casal.... Era melhor comprares um macho e ver no que dá... Fica bem ,um abraço
LMCV Posted March 28, 2010 Author Posted March 28, 2010 (edited) Boas, Depois de algum tempo, ora ca esta o famoso casal!... Afinal sempre formaram um casal. vou juntar fotos novas. ORA O MACHO: A FEMEA: ALGUNS FILHOTES COM 5 Dias: O AQUA: Quando tiver + fotos dos filhotes que são dificeis de apanhar nesta fase, coloco aqui. Edited March 28, 2010 by LMCV
Marco Monteiro Posted March 31, 2010 Posted March 31, 2010 Parabéns.... e obrigado pela partilha! É sempre muito agradável ver as criações.... Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Joao_Costa Posted March 31, 2010 Posted March 31, 2010 Viva, O meu casal de Kribs tb teve criação. Unico problema foi k tudo aconteceu no meu comunitário e nem mesmo com a anfura de esconderijo resultou. Os filhotes decidiram passear pelo aqua e perto da da pedra difussora la apanharam boleia pelo aqua inteiro. Resultado n foi famoso houve quem encheu a barriga à grande rsrsrsrs Apesar de super protectores e da femea os meter na boca e os levar para dentro da anfura, nenhum ficou. N estava preparado com aqua de criação ou maternidade e como foi no aqua da empresa, apenas estiveram 1 dia por la. Eram mais de 30 peixitos ... tive pena. Mas ha mais oportunidades e ai estou ja preparado. Abraço e boa sorte com eles João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Ricardo Fonseca Posted March 31, 2010 Posted March 31, 2010 Nessas situações é sempre útil desligar essa bomba de ar, colocar esponja na entrada do filtro e desligar bombas de circulação internas... o resto os pais fazem. Não conseguirão proteger todos, mas alguns safam-se de certeza debaixo da sua barbatana! Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Quo Posted April 19, 2010 Posted April 19, 2010 (edited) pois, claro que era macho, se bem que o rabo enganava, mas o ventre pouco colorido e aspecto delgado indicavam macho. O meu macho quando era mais jovem também tinha a cauda redonda, agora tá em espada. Edited April 19, 2010 by Quo
Recommended Posts