1º Ninhada


Recommended Posts

Boas amartini, muitos parabéns, estou a passar pelo mesmo mas no caso é com Appistogrammas Cacatuoides, calculo que o comportamento da fêmea em relação aos alevins seja semelhante. É um espectáculo. Vai colocando fotos. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já se começa a notar que sao peixinhos. também o meu casal deu ninhada. mas os meus ainda têm só 3 dias e são como pontas de alfinete. =)

 

 

eu não compararia os kribs com apistos, são ciclideos muito diferentes!

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jcd para o teu dar ninhada, o segredo é ter uma boa toca. O comportamento dos pais é fantastico, a mae cuida das crias, e o pai defende as redondezas, fica tipo guarda, estejam as redondezas calmas ou não. O meu macho ao ver dois ciclideos boca-de-fogo (cada um com duas a tres vezes o tamanho dele, mas que assustam ainda mais com a expansao da cabeça) que decidem fazer uma investida conjunta ao territorio dos kribs, os boca-de-fogo dominam grande parte do aqua, lá queriam o restante... o krib macho ao verem aproximarem-se resolve defender sozinho o territorio dos dois boca-de-fogo!!! A femea ve e parte em defesa do territorio com o macho.

 

Em situações calmas, a mae fica dentro da toca e sopra a crias para dentro da boca caso saiam do grupo, e repoe a cria novamente junto dos outros!

 

Quando deixa o ninho e tu vais lá ver, e nao estejam nenhum pai la dentro, ela vai logo para lá dentro esconder os filhos da tua vista.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jcd para o teu dar ninhada, o segredo é ter uma boa toca. O comportamento dos pais é fantastico, a mae cuida das crias, e o pai defende as redondezas, fica tipo guarda, estejam as redondezas calmas ou não. O meu macho ao ver dois ciclideos boca-de-fogo (cada um com duas a tres vezes o tamanho dele, mas que assustam ainda mais com a expansao da cabeça) que decidem fazer uma investida conjunta ao territorio dos kribs, os boca-de-fogo dominam grande parte do aqua, lá queriam o restante... o krib macho ao verem aproximarem-se resolve defender sozinho o territorio dos dois boca-de-fogo!!! A femea ve e parte em defesa do territorio com o macho.

 

Em situações calmas, a mae fica dentro da toca e sopra a crias para dentro da boca caso saiam do grupo, e repoe a cria novamente junto dos outros!

 

Quando deixa o ninho e tu vais lá ver, e nao estejam nenhum pai la dentro, ela vai logo para lá dentro esconder os filhos da tua vista.

eheh que fixe, os kribs têm grandes t*m*t*s, não teem medo de ninguém ;) eu tenho os esconderijos, um tronco oco e um vaso, e a fêmea insiste em fazer buracos por baixo dos mesmos lolo é teimosa, tem de ser à maneira dela, e acho muito bem que assim seja :) mas ainda são os dois jovens, só devem ter posturas daqui a alguns meses, até lá vão-se conhecendo um ao outro, como qualquer namoro que se preze lolo

Até lá, vou vendo aqui a prole do amartini, que espero que vá colocando muitas fotos :)

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só sei que fiquei mesmo parvo a ver a cena... primeiro como os dois boca-de-fogo decidiram os dois ao mesmo tempo, numa de vilões, ir ao territorio dos kribs, foram logo em modo de ataque com as guelras insufladas e os dois ao mesmo tempo, lado a lado, numa intenção clara de invasão... como comunicam e decidiram isso de repente... e depois nem sei como a femea krib soube segundos depois, se ela tava dentro da toca. depois os kribs têm a corte, e a tecnica para fazer tocas, como é que um peixinho tao pequeno tem tanto caracter?!

 

isto filmado é que era, mas nao tinha cam, e como procurei a cam, os peixes viram que tava ali, e os boca-de-fogo retiraram. punha logo no youtube. eheh incrivel...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eheh os meus, por enquanto, estão sozinhos no aquário, mas qualquer dia arranjo uns companheiros e ai é que vejo a verdadeira valentia dos meus kribs :P a minha fêmea tem andado bem vermelhinha, parece que ela quer outra coisa bastanteeee diferente de andar à porrada :P lolo

Editado por jcd_aqua

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais