Tozé Nunes Publicado ontem às 21:20 Publicado ontem às 21:20 "Então mas o Tozé anda sempre a chatear para criarmos os tópicos dos aquários da sétima edição do Desafio de Aquascaping aquariofilia.net e não cria o dele?" "desde que ganhou a porcaria do concurso de hardscape tornou-se insuportável" "Mas aquele velho não se manca e dá o seu lugar aos novos talentos do aquascaping?" Depois de levar com estas afirmações, a minha vontade era de abandonar esta malta ingrata mas infelizmente não tenho um avião que me leve para longe destes ressabiados. Sendo assim, vão ter que levar comigo mais uma vez!!! 1 - Nome do Aquário Ribeira Quem segue as minhas montagens sabe que eu batizo-as com referencias a lugares onde passo as minhas férias. Desta vez, finalmente o nome da pequena povoação onde se situa a casa dos meus avós, depois dos meus pais e agora a minha "casa de férias". Situada num vale rodeado de montanhas e com vista para o centro geodésico, consiste numa pequena capela e pouco mais de uma dezena de casas, nem todas habitadas permanentemente, infelizmente. Um retrato fidedigno do interior abandonado. 2 - Data da montagem 27/09/2026 3 - Dimensões do aquário ILA 45x30x30 extra-claro 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro EHEIM Classic 250, lily pipes de vidro 4.2 - Termostato Hyger Mini Pro Aquarium Heater - ainda por colocar. 4.3 - Iluminação/Foto-período Twinstar Light 450EC 3.7 4.4 - Sistema de CO2 Co2 de extintor e redutor Strideways Difusor Strideways L 5 - Substratos & Hardscape 5.1 - Substrato The 2HR APT Feast 5.2 - Hardscape Strideways Ryuoh stone Sera Mix Coarse gravel Sera White fine 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) 2Hr APT Zero 1 Yokuchi Gen C 7 - Fauna Ainda por decidir 8 - Plantas Aquaflora: Anubias barteri var. nana 'Bonsai' - In Vitro Cup Bucephalandra 'Brownie Ghost' - In Vitro Cup Eleocharis sp.'Minima' - In Vitro Cup Staurogyne repens - In Vitro Cup Utricularia graminifolia - In Vitro Cup Cryptocoryne parva - PE Hemianthus callitrichoides - PE Micranthemum species 'Monte Carlo' - PE Myriophyllum sp. 'Guyana' - PE Rotala species 'Green' - PE Rotala rotundifolia 'Orange Juice'- PE Rotala rotundifolia 'Vietnam'- PE 9 - Fotos No dia da Montagem numa sala da loja Senhor Bicho. Mais uma vez fui sem qualquer plano do que iria montar esperando que a inspiração aparecesse. Mas como de costume deixei que todos escolhessem o seu hardscape e quando fui à procura deparei-me com as bancadas vazias de pedras... Foi ai que o João Maia me entrega a pedra que ficou do lado esquerdo, a main stone deste layout. E pouco depois a Vera Santos entrega-me a outra pedra e é com estas "sobras" e a adição de outras mais pequenas que "fiz" mais uma paisagem rochosa. E porque as aspas? Porque tive o apoio primeiro do Filipe Serrenho na primeira versão, depois o meu parceiro do lado direito, o Pedro Moreira pega na main stone e coloca-a mais ou menos onde ficou e disse, "tens aqui uma belíssima pedra, trabalha a partir disto" e depois o meu parceiro do lado esquerdo entra no final e ajuda-me com pormenores. Aos 3 quero publicamente agradecer e se isto por algum motivo não funcionar perante os juízes a culpa será inteiramente minha, aqui as plantas vão ter que deslumbrar! Foto já em casa com drop chequer amarelo carregado para facilitar a transformação das plantas de emerso para imerso Daqui para a frente conto desenvolver mais cada aspecto 4 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
heyplanche Publicado: ontem às 21:37 Publicado: ontem às 21:37 Olha eu gostei. Acho que está muito bem equilibrado, e com atenção à “vegetação” vai ficar com maior qualidade ainda. Não esperava outra coisa do campeão hardscape 1 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: 12 horas Publicado: 12 horas 12 hours ago, Tozé Nunes said: Depois de levar com estas afirmações, a minha vontade era de abandonar esta malta ingrata mas infelizmente não tenho um avião que me leve para longe destes ressabiados. Sendo assim, vão ter que levar comigo mais uma vez!!! Não percebi a referência 😄 . 12 hours ago, Tozé Nunes said: Quem segue as minhas montagens sabe que eu batizo-as com referencias a lugares onde passo as minhas férias. Desta vez, finalmente o nome da pequena povoação onde se situa a casa dos meus avós, depois dos meus pais e agora a minha "casa de férias". Situada num vale rodeado de montanhas e com vista para o centro geodésico, consiste numa pequena capela e pouco mais de uma dezena de casas, nem todas habitadas permanentemente, infelizmente. Um retrato fidedigno do interior abandonado. Que sorte, nos dias que correm, teres um lugar desses à tua disposição. Alugas? Em relação ao tanque... Se isto fosse um concurso de hardscape o teu (na minha modesta opinião) ganhava! Como não é, vou ter que esperar para ver se se confirma o jeito para tratar de plantas submersas. Uma vez qualquer um ganha... a segunda é que confirma o talento 😄 . Grande abraço, Tozé! E parabéns por tudo o que tens conseguido fazer pelo hobby em Portugal. 3 Citar
Recommended Posts