NANO AQUA
Porque grandes coisas vêm em pequenos pacotes, este espaço é dedicado aos nanos, e respectivos habitantes, equipamento e cuidados.
711 tópicos neste fórum
-
- 10 respostas
- 2.5k visitas
Boas a todos os nanomaniacos, venho deixar o meu contributo, Caixa da vodafone, candeiro, filtro externo home made com um frasco de bolachas, flora: anubias anas, green e mais uma que nao me lembro do nome, fauna: avelins de guppis. fico a aguardar comentarios, Geral Pequeno update De Perfil Obrigado, Cumprimentos.
-
- 10 respostas
- 2.3k visitas
Boas pessoal como passei aqui no outro dia e dizeram que se estavam a esgotar as caixinhas apressei-me em arranjar uma!E consegui. Agora eu queria ajuda na decoraçao e fauna! E de preferencia gastar o nenos dinheiro. Conforme os conselhos que me derem eu vou postando a evoluçao deste nano,uma vez que é o meu primeiro. Abraços
-
- 10 respostas
- 1.9k visitas
Bem queria muito montar um aqua e olhando pela net vi alguns tópicos no mínimo interssante para mim...eu gostaria de montar algo assim e gostaria de saber se é possível: Bem os dois tópicos estão aqui: http://www.aquahobby.com/tanks/b_tank0308d.php e.... http://www.forumaquario.com.br/phpBB2/view...f78302d4c83631d Obrigado
-
- 10 respostas
- 2.9k visitas
Ola a todos! Tenho um aqua da aquapor que leva 22L que filtro é o mais indicado a usar? Eu de momento tenho um ELite stingray 10 mas ja tem algum tempo e ja faz um barulho brutalmente irritante especialmente á noite quando a casa esta em silencio. Agora algumas duvidas minhas.... Existem filtro externos para aquas pequenos?( duvido mas ja ando para perguntar isto á algum tempo) Dá para tirar os plasticos da parte de cima do aqua que servem de apoio á tampa e transformá-lo num aqua aberto com uma calha suspensa por cima do aqua tipo uma coisa deste tipo: é que se desse para fazer isto ja podia usar um filtro de cascata que era o ideal. Cumps!
-
- 10 respostas
- 2k visitas
hoje a tarde foi ver o meu aqua (nano de 15l).... e a temperatura desceu 4º e o termostacto ( este automatico que so se liga quando a temperatura desce liga-se) e encontrava-se desligado so quando lhe aumentei a regulação da temperatura é q ele se ligou.... isto é normal?
-
- 10 respostas
- 2k visitas
Boas, comecei a pouco na aquariofilia mas o bichinho ja pegou, e para emblezar o meu quarto decidi montar um nano duma caixa de vodafone. As minhas duvidas sao: e mesmo preciso filtro ou basta fazer tpa´s diarias? a ideia era o aqua n ter filtro nem termostato, e como fauna so ia lever 1 ou 2 camaroes de agua fria, acham isto possivel? qualquer sugestao e bem vinda
-
- 10 respostas
- 1.5k visitas
boas, venho aki pedir ajuda ja que sou pouco experiente nisto da aquariofilia e apos muito tempo a namorar alguns aquarios k andei a ver por aqui decidi que esta mais do que na hora do meu ficar uma coisa bonitinha Setup: Aquario - 33.5 x 19 x 25 - 15L Luz - 15w Filtragem - nao sei direito a marca mas a caixa diz que faz filtragem ate 60L Termometro - a temperatura ronda os 25-26º Decoraçao: uma planta de plastico que é pra sair Flora Fauna 2 ras albinas 1 betta eu gostaria que me ajudassem a escolher as plantas que melhor se adaptem sem precisarem de muito mais dakilo que ja tenho, como so tenho este aqua nao sei como fazer pra…
-
- 10 respostas
- 2.9k visitas
Boas pessoal do hobbie, Depois de ver um tutorial de construção de um nano elaborado pelo sharpness, magistralmente, permitam-me acrescentar, decidi fazer um pela minha mão. De momento ainda não disponho de fotos do exterior, só do layout, pois para tutorial creio que o dele está fenomenal, e é mais do que suficiente. Apenas lhe fiz uma mini sump, com o esquema do costume mas devidamente miniaturizada, e devo acrescentar que é muito eficaz, a cascata produz uma oxigenação excelente, com centenas de micro bolhas de ar, que, acreditemos ou não, e dadas as diminutas dimensões do nano, também transportam CO2 que existe naturalmente na atmosfera, muito benéfico pa…
-
- 10 respostas
- 3.1k visitas
Olá a todos, Decidi renovar um aquário que tinha aqui à bastante tempo a ganhar pó, espero que gostem do resultado Setup: Nome: "Hidden Oasis" Data da Montagem: 30/04/2010 Aquário: Aquapor hexagonal de 20 litros Filtro: Aquael Fan-mini Plus 260 l/h com esponja e um pouco de Sera Biofibres e argila espandida Aquecimento: Termóstato Sicce de 25w Iluminação: Candeeiro com lâmpada economizadora E27 de luz branca, 15watts, 750 lúmens e 6400K. Termómetro: Sera Precision Temperatura: 27ºC-28ºC CO2: Caseiro (já montado) Difusor: de madeira Substrato Fértil: Sera floredepot Fundo: Akadama e Areia branca Decoração: Tronco de madeira Flora: 1x Cla…
-
- 10 respostas
- 2.9k visitas
Boas, Uma amiga minha tem 2 peixinhos de água fria, num globo de vidro, alem de parecer que estes estão curvos ela queixa-se que a água depressa fica turva. (A comida é em granulado e ñ flocos). Ela diz que a água turva-se logo ao 3º dia. Eu tenho 2 num aqua em vidro (C30cm x L15cm+-) e nunca me aconteceu a água turvar, além disso nos TPA's mudo apenas alguma água 2 ou 3 dedos. A Pergunta é: se ela os meter num cubo vodafone com predinhas e uma planta, será que a água dura mais tempo? Será que é viavel pra eles o cubo? Como é de Plástico?
-
- 10 respostas
- 1.6k visitas
Boas pessoal. Finalmente decidi-me a ter um aqua, ou melhor, um NanoAqua. Comprei um kit de 60l mas não me consigo decidir pelo layout,lol. De momento não tenho internet em casa logo não posso fazer upload das fotos do material, mas deixo-vos aqui as características. Estou muito ansiosa para o montar, mas ando em mudanças e não está fácil ter tempo para fazer tudo como deve ser e disfrutar da montagem e do desafio. Aqui vai: Aquário Tetra Aqua Art de 60 lts - 57 x 35 x 30 cm. Lampada 15w T8 45 cm Termostato TetraTec HT 50 50w Filtro TetraTec EasyCristal 250/300 com 3 cartuchos , 2 sobressalentes TetraAqua EasyBalance 100ml TetraAqua AquaSafe 100ml …
-
- 10 respostas
- 2k visitas
a agua do meu aqua esta meio turva ...sera que com o tempo o filtro limpa ela ??
-
- 10 respostas
- 5.4k visitas
Boas Pessoal. Tenho 2 aquario Nano de 33L e decidi fazer um plantado nos 2 aquarios. O 1º aquario apenas vou apresentar o plano porque vou fazer um de cada vez...=D é melhor ir devagar!! aqui vão as fotos dos planos. No 1º Aquario tenho 2 ideias. Eu gostava muito fazer o da arvore(pinheiro manso) mas encontrar um tronco daqueles é um cado dificil tal como tratar. queria usar, tanto num como no outro um tapete de parvula e TALVEZ um pouco de Sagittaria subulata nas zonas perto da arvore... os fertilizantes são o JBL manado e o fertil da tetra. No 2º aquario: 1º fiz este plano: depois passei para este: como podem ver vou t…
-
- 10 respostas
- 3.7k visitas
Boas, Ca está mais um cubo vodafone O nome do aqua tem a ver com o chapeu que lhe pus em cima por causa da luz xD O chapéu lembra imenso os grandes nomes do Blues! Setup Filtração: Elite mini A-130 (comprei no supermercado ha imensos anos para o meu primeiro aquario) Aquecimento: Nao tem Termometro: Marina Iluminação: Candeiro e lampada comprados no IKEA Ph: 6,8 Temperatura: 25ºC Fauna -Red Cherrys -Caridina Japonica -1 ampulária -1 Helena (penso eu, apareceu do nada) Flora -Anubia var nana Hardscape -Areao Preto -Pedra (nao sei que pedra é) -Fundo Preto Fotos Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.u…
-
- 10 respostas
- 3.2k visitas
Caros aqua-aólicos! Este é o meu primeiro aqua, algo que foi inesperado pois afinal tratava-se de uma oferta para a minha filha, quem ofereceu disse "é só poderes uns peixinhos ai que depois a mocinha diverte-se a dar comida...", depois comecei a ler e afinal não é bem assim... Antes demais já descobri que devia ter trocado o aqua assim que foi desembrulhado e trocar por um bem maior! Erro 1! Detalhes: Montagem: 5/10/2011 Nano: aquario- 40x20x25=20 lts Brutos Termostato: 50w Filtro: Aquapor Ecofilter 200 (40L) Iluminação:- 7W 6400k Substrato fértil: tem mas não sei especificar melhor Substrato inerte: areão de rio + pedras decorativ…
-
- 10 respostas
- 2k visitas
Olá, Desde já agradeço a todos os que participam neste fórum as "carradas" de conhecimentos que todos os dias aqui partilham. Ao navegar neste fórum tomei conhecimento de imensos cuidados necessários para quem quer ter um aquário espetacular e bem tratado (que é o meu caso). Ando já há uns tempos a pensar em montar um aquário de água quente na minha sala e com todo este entusiasmo a minha esposa também quis ter o dela. E foi assim que acabamos por adquirir um aquário de 20L para ter uns peixinhos de água fria. Setup Aqua: 20L Iluminação:15W Filtro: de cascata 200l/h Flora: Plantas de Plástico (não me quero meter em aventuras pr já) Fauna: Capuchin…
-
- 10 respostas
- 1.3k visitas
Boa noite pessoal, Este é o meu segundo aquário mas o primeiro nano e queria saber os custos de manutenção As perguntas são: preciso de termostato? preciso de filtro ou basta uma bomba de agua para fazer circular a agua? preciso de materiais activos no filtro se por necessário? a luz pode ser de 9w? quantos lumes? qual a tonalidade da cor? Neste momento não tenho qualquer fauna apenas umas densas a outra na sei o nome. E é a primeira vez que uso troncos apanhados e os trato quanto tempo demora o tronco a parar de flutuar? Vou deixar algumas das primeiras fotos para verem como ficou Obrigada desde já...ajudem me sff =D http://imageshack.…
-
- 10 respostas
- 2.1k visitas
Boas, Deixo aqui umas fotos e setup de um nano que montei para a minha namorada. SETUP Dimensões: 30x20x25 cm (15L brutos) Iluminação: 11W PLL 6400K Substrato: Tropica Plant Substrate + Areão Preto inerte Hardscape: Genbugan Stone Flora: Taxiphyllum barbieri Fissidens spec Taxiphyllum spec. Flame Blyxa japonica Cladophora aegagrophila Fauna: 7 Caridina cantonensis sp. "Crystal Red" Colocarei fotos actualizadas quando houver alguma evolução notável. Os musgos demoram muito a crescer, pelo que poderá demorar. Sugestões e comentários são bem-vindos. Cumprimentos
-
- 10 respostas
- 2.5k visitas
Boa noite a todos, mais um que se lembrou de "encher" litaralmente um copo com decorações, mais tarde quando estiver com tempo espero fazer algo que poss albergar algum tipo de Fauna :D "Aquário" - Copo de Whisky 0,34 Lts Substrado: JBL Manado Flora: Fetos de Java, Bola de Musgo e Eleocharis Parvula Hardscape: Xisto Junto ao Aquário de 6 Lts
-
Boas, Venho deixar aqui umas fotos de um pequeno aquário que montei para ter apenas como enfeite numa secretária. Setup: Dimensões: 14x14x14 (cm) - 2.7L Iluminação: 5W PLL Flora: Riccardia chamedryfolia, Cladophora aegragophila, Vesicularia dubyana "Xmas" Sem filtragem ou aquecimento Sem fauna Espero que gostem Cumprimentos
-
- 10 respostas
- 2.3k visitas
Olá a todos! Fica uma montagem recente de um nano. Espero que gostem! SETUP Aquario: 30x30x30 - Capacidade de 27L Brutos Filtragem: - Dennerle Nano Clean corner filter (A ser trocado neste momento por um eheim 2213 - dp coloco fotos) Iluminação: Dennerle Nano Light Lighting 11 W Aquecimento - 50W Substrato - JBL Manado (sem fértil) - adicionei umas pastilhas "Sera Florenette A" junto às raízes das plantas CO2 - Caseiro Hardscape: Troco Mopani e algumas pedras pequenas de montagens anteriores Flora: Anubias barteri var nana eleocharis acicularis hemianthus micranthemoides microsorum pteropus narrow vallisneria spiralis small Glossostigma e…
-
- 3 followers
- 10 respostas
- 2.1k visitas
Boas, Já há algum tempo que ando a magicar montar um 20L para a entrada, fui procurando material antigo pela garagem, troncos e pedras recolhidas em caminhadas e tenho praticamente tudo para começar a montar. Os vidros estão um bocado (muito) riscados com agua fica melhor, a ideia é gastar o mínimo possível e aproveitar o que tenho. Das duas uma ou é para camarões e eventualmente umas rasbora galaxy ou lampeye ou então um Betta (para agradar a mulher) com uns ottos talvez. Nome do Aquário Lost and Found Dimensões do aquário 40x23x25cm (~20L) Iluminação Twinstar 30B Filtro Mochila, diz "made in china" 200L/h com r…
-
- 9 respostas
- 2.2k visitas
Olá Pessoal ! Primeira vez que monto um plantado, espero que gostem: Aqui nos primeiros dias de plantado: Aqui uma semana: Abraço Alexandre
-
- 9 respostas
- 2k visitas
Bom Dia a todos. Tenho estado atenta a este forum a algum tempo e já tenho aprendido algumas coisas para me iniciar nestas "andanças". Tenho um nano de 20lt e está a fazer agora duas semans que está em preparação. Estou a pensar comprar agora os seus novos habitantes e gostaria de saber a vossa opinião sobre os que me aconselham comprar primeiro. Também estou interessada em colocar plantas e também peço a vossa ajuda para me aconselharem nesta aquisição. Aguardo as vossas respostas para me esclarecerem neste meu processo de decisão Obrigada!!
-
- 9 respostas
- 2.3k visitas
Boa noite. Tenho um aquario com 14L, com filtro interno e termostato. A temperatura é de 25 graus e o ph 7.2. Tenho 7 guppys no aquario, 4 femeas e 3 machos, sendo dois deles de cauda de lyra. Gostaria de saber se poderei ter problemas com o oxigenio visto ter 7 guppys e se terei de comprar a bomba de ar? Não irei trocar de aquario pois tem um grande significado para mim, e nao irei abdicar de nenhum dos guppys que tenho. Quero apenas perceber se poderao morrer por serem 7 no aquario de 14L.
-
- 9 respostas
- 2.1k visitas
Boas amigos! Tinha três peixes de água fria (1 Oranda, 1 Veiltail e 1 Telescópio) que habitavam num aqua de 12 L (Vejam só o que eu fazia, nos tempos de ignorância!). Em 2006 morreram e o aqua foi desactivado. Agora decidi reactivá-lo, mas agora tenho mais experiência :D Setup do meu Aqua Nano Data de montagem 19 de Maio de 2008 Capacidade 12 litros reais Dimensões Comprimento 34 cm - Largura 19 cm - Altura 24 cm Iluminação Lâmpada de 15 Watts Fundo Cascalho castanho do rio aprox. 1 cm de diâmetro Filtro Interno Elite Mini (com filtração mínima) Retirado um dia após a montagem. Motivo - Não conseguia dormir com o barulho :D Aquecedor Prodac Mini 50 W …
-
- 9 respostas
- 2.1k visitas
Fala aew galera , estava com um aqua aqui em casa sem nenhuma montagem , então resolvi presentear minha namorada , dando a ela esse aquário.Resolvi fazer uma montagem que foge aos meios princípios , uma mistura de holandês com amano , não sei se vai dar muito certo mas tinha q tentar , pois espero q com essa mistura de cores do holandês e estilo de amano consiga agradá-la .Aqui vai o setup , depois me digam o que acham do aqua. Setup: - Data de início: 16/01/2008 - Aquário: 30x20x25 (CxLxA) - Volume: 15 (L) - Iluminação: 1 Compacta de 30 Watts com 6400k, qd as plantas se desenvolverem mais um pouco irei colocar + uma lampada de 20 Watts com 5200k. - Filtra…
-
- 9 respostas
- 2.1k visitas
Boas Estou a montar um novo aqua, desta vez com 30L. Gostaria de saber se relativamente á fauna está adquado aos litros: 6 guppys ( tenho um aqua para as crias que possam surgir) 4 neons 1 ampularia 1 otocinclus 2 espadas É viavel? agradeço desde ja a ajuda
-
Aqui esta o meu 1º nano, mais uma caixa da vodafone Setup: Dimensões: 18x18x18 (Caixa da Vodafone) Capacidade: 5.8 L (5L reais) Filtragem: Rena 75litros Aquecimento: Termóstato Jager 50 W Iluminação: Candeeiro de mesa Parametros: pH: 7.0 Temperatura:25ºC Substracto: Akadama Decoração:vazos que tinha em casa Flora: Fetos de java, anubia ana Fauna: Alevins de molly Agora as fotos: Aceitam-se comments
-
- 9 respostas
- 2.2k visitas
Boas Eu adquiri uma das caixas dos telemoveis da Vodafone, e gostava de fazer com isto alguma coisa engraçada. Eu agora vou de ferias, so volto em Setembro mas gostava que dessem umas dicas como fazer destas caixa velha um aqua. Cumprimentos Deixo aqui uma fotografia e setup: Foto Setup Comprimento:18 cm Largura:18 cm Capacidade: 18x18x18= 5,8 litros Este nano em principio não ter filtro, apenas TPA semanais de 20% e Lâmpada Gostava que dessem uma dica sobre o hardscape,fauna e flora Cumprimentos
-
Pois bem, agora trabalho numa loja de aquariofilia e esta semana recebe-mos uma encomenda de Bettas, 30 deles são para um casamento na próxima semana, como sempre os peixes são vitimas dos nossos caprichos, nem quero imaginar os Bettas no casamento, o que vão sofrer com os putos. Tenho que dizêr que tambem costumo falar da falta de escrupulos de alguns trabalhadores das lojas de aquariofilia ao informar mal as pessoas propositadamente, ou pela simples falta de interesse em aprender sobre a actividade e sobre o hobbie para poder informar correctamente as pessoas. O que acontece é que agora tambem estou a experimentar o lado do vendedor e sabem o que descobri? a mai…
-
- 9 respostas
- 2.1k visitas
Oi tenho um nano de 15 litros e tinha um casal de guppys, 6 neons e hoje ofereçerão-me um betta splendens macho, queria saber se eles se dão todos bem antes de meter o betta no aquario. cumps
-
- 9 respostas
- 3.5k visitas
setup do meu 1º nano caixa vodafone ( ainda incompleto) cubo vodafone 4,9l 0 euros filtro de cascata até 60l/H: filtro cascata 12.75 euros termoestato newattino 15w com cerca de 10 cm: newattino 8.15 euros areao preto e areia, cerca de 3 euros termometro 1.25 euros total: 25 euros visto de cima faltame arranjar 2 pedras cinzentas tratalas e enrolar musgo de java á volta delas,comprar uns red cherrys e cartolina preta, o ciclo ja esta feito tive esta ideia : mas é melhor nao me meter em aventuras, e talvez esse filtro de plantas tirasse os nutrientes todos á agua o que talvez nao fosse bom para os red cherrys...
-
- 9 respostas
- 1.9k visitas
Boas Estava a pensar em utilizar uns cubos que tenho cá em casa e tive a ideia de juntar uns dois ou três e plantar, mas gostava de usar o mesmo filtro no três, será isso possível? Qual o filtro mais adquado? E um termoestato de 50W chega ou é muito?
-
- 9 respostas
- 1.7k visitas
Boas... Estou a pensar em construir um nano, o aquário que tenho tem as seguintes dimensões 40cm de largura, 18cm de altura e 20 cm de perfundidade, penso que levará cerca de 10 a 11L de água. Pretendo que o aquário não leve nenhum termostato, só lhe gostaria de por o filtro nada mais, há e a luz. A luz poderá ser uma simples lâmpeda branca ou terá de ser alguma em especial? Gostava que me dessem ideias sff e como o construir pois não entendo nada de aquáriofilia, este aquário de que disponho era onde estavam as minhas 2 tartarugas do corcundas do missipi, mas como estão um pouco crescidas receberam casa nova.
-
Members