Lost & Found 20L


R.Rodrigues

Recommended Posts

Boas,

Já há algum tempo que ando a magicar montar um 20L para a entrada, fui procurando material antigo pela garagem, troncos e pedras recolhidas em caminhadas e tenho praticamente tudo para começar a montar. Os vidros estão um bocado (muito) riscados com agua fica melhor, a ideia é gastar o mínimo possível e aproveitar o que tenho.

Das duas uma ou é para camarões e eventualmente umas rasbora galaxy ou lampeye ou então um Betta (para agradar a mulher) com uns ottos talvez.

Nome do Aquário
Lost and Found
 
Dimensões do aquário
40x23x25cm (~20L)
 
Iluminação
Twinstar 30B
 
Filtro
Mochila, diz "made in china"  200L/h com regulação de caudal
 
Substrato
HELP Advanced Soil "Plants"

Decorações
Pedras escuras recolhidas numa linha de comboio (não são o típico granito)
Troncos de Tojo "comum" numa colagem feita por mim
 
Plantas
Tenho basicamente podas do 200L, Rotala sp green, Anubias nana, Ludwigia SP. mini, Staurogyne repens, Sagittaria subulata
Ainda Microsorum Mini, Microsorum trident e Musgo christmas (a comprar)
 
 
large.20211205_160033cd.jpg
 
Ainda estou indeciso se deixe o tronco que vai para a esquerda (está colado) e se use madeira ou inox com rede para dar a forma de copa com o musgo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom inicio...bom material e setup

Falta o resto... agora é criar um bom layout. 😉

Quanto ao musgo, se tiveres jeitinho para a bricola pode dar para uma arvore engraçada. O resto do hardscape é que em de acompanhar.  

Tem tudo para um bom nano.

Continua e vai deixando novidades

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/12/2021 at 12:42, Vasco Ferreira disse:

Quanto ao musgo, se tiveres jeitinho para a bricola pode dar para uma arvore engraçada. O resto do hardscape é que em de acompanhar.  

 

O resto não está a acompanhar, o tronco ficou porreiro mas as pedras que tenho acho que são pequenas de mais

há 1 hora, JoseCarlosMarques disse:

Eu gastava 20€ na Loja China e comprava um aquário novo. A coisa pode funcionar muito bem e depois vais ficar arrependido por estar tudo dentro desses vidros riscados.

Epá acho que os chinos aqui da mina zona são bem mais careiros, também não admira, é tudo mais caro no Algarve, já pensei nisso, mas... com agua são menos visíveis e como eram só uns vidros para por uns camarões, logo me arrependo.

Entretanto meti "prali" umas pedras tirei foto, só agora a editar é que reparei que por algum motivo o telemóvel estava na pior qualidade possível, dai a qualidade péssima e nem se notar a textura das pedras, já não bastava a camera ser da treta. Agora novidades talvez só para o ano.

large.20211208_195446s.jpglarge.20211208_195457s.jpg

 

 

Editado por R.Rodrigues
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedras maiores, isso com plantas desaparece em 3 tempos.

O tronco é fixe e dá para fazer mas coisas interessantes, agora é ires passear, apanhares uns calhaus e magicares um layout bacano.

Apenas com essa pequenas rochas vai ser difícil.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pensei que o tronco e as pedras que mostraste fossem só o inicio. Com um tronquinho e umas rochas desse tamanho, isso não vai longe. Ou estás a boicotar o projecto desde o início para não te arrependeres de não teres comprado um aquário novo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto continua a ser só uma brincadeira, o aquário é pequeno então carreguei pedras pequenas, agora ficam perdidas lá dentro continua a ser só o inicio...

A brincadeira começou com uns vidros para por uns camarões ou o tal Betta, nem me ia preocupar com muita coisa, comprei o substrato com a ideia de por umas pedras redondas da ribeira e plantas, entretanto encontrei estes troncos, ideia de uma arvore e fui-me entretendo a colar umas peças a ver no que dava, no total acho que são umas 10 peças "e não é que isto ficou muita porreiro" ainda tenho de fazer a "copa" para suporte do musgo e depois rezar para conseguir fazer uma "arvore", agora a ver se completava o lado esquerdo de acordo, mas o jeito para o layout não é muito e não consigo visualizar a coisa mais alem, vou usar estas pequenas para enterrar junto da arvore que dá um look porreiro e ver se arranjo umas maiores para o lado esquerdo, ou então complementar com madeira que tenho mais troncos com o mesmo especto, estão é por tratar.

Logo se vê não tenho pressa, digo só para o ano porque com as festas já não tenho um fim de semana livre, as encomendas andam malucas, entre trabalho, casa e outros hobbies este é só mais um projecto das dezenas que tenho.

Edit: Os euros dos vidros novos revertem a favor da iluminação para o 200L.

Editado por R.Rodrigues
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, JoseCarlosMarques disse:

20€ para iluminar um aquário de 200 litros!?!?!? pffff

x5 já dá para qualquer coisa... pelo menos quando andei a ver, as coisas parecem que aumentam de semana para semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.