The Land Before Time


Joaoavo

Recommended Posts

Boas,

 

Deixo aqui umas fotos e setup de um nano que montei para a minha namorada.

 

 

SETUP

 

Dimensões: 30x20x25 cm (15L brutos)

Iluminação: 11W PLL 6400K

Substrato: Tropica Plant Substrate + Areão Preto inerte

Hardscape: Genbugan Stone

Flora: Taxiphyllum barbieri

Fissidens spec

Taxiphyllum spec. Flame

Blyxa japonica

Cladophora aegagrophila

 

Fauna: 7 Caridina cantonensis sp. "Crystal Red"

 

LBT.png

 

crystal1.png

 

 

Colocarei fotos actualizadas quando houver alguma evolução notável. Os musgos demoram muito a crescer, pelo que poderá demorar.

Sugestões e comentários são bem-vindos.

Cumprimentos

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentários.

 

A evolução deverá ser bastante lenta. Ainda por cima sem adição de CO2 ou fonte de carbono líquida o crescimento dos musgos é ainda mais demorado. Penso que levará uns 2 meses até ter o musgo com o volume que pretendo. Mas irei colocar actualização mensalmente, pelo menos.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João,tens uma namorada cheia de sorte :naughty: , um nano com crs bigsmile não é para qualquer um/uma.

A 1º coisa que me saltou à vista quando li o setup foi a "Genbugan Stone", curioso fui pesquisar :sign_google: e ....

afinal é basalto?

genbugan

= basalt

http://www.free-dictionary-translation.com/japanese-english/start-entry-16660.html

 

Então conta lá aonde foste arranjar esse basaltos japoneses?

Na foto aparece 2 filtros de mochila por alguma razão?

O fundo é um quadro na parede?

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá António.

 

Finalmente alguém ficou curioso quanto aos nomes que dou ao hardscape. De facto são basaltos comuns (apanhados no Monsanto). Aqui no Nano de 30L também dei um nome japonês que significa literalmente "xistos do norte". Não passam de rochas vulgares por cá, mas com esses nomes parecem algo mais trendy :naughty: Com todos os novos tipos de hardscape que vão aparecendo um gajo tem de tentar parecer que está a par da evolução do aquascaping, mesmo quando usa coisas que estão guardadas há 4 ou 5 anos :tongue:

 

Em relação aos filtros, tenho apenas 1 Jebo. O que vês do lado direito é o candeeiro (um hang-on da SunSun de 11W).

O que está atrás do aquário são uns cortinados. Tenho de arranjar um fundo decente para os meus aquários todos mas faltou vagar para isso.

Editado por Joaoavo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente alguém ficou curioso quanto aos nomes que dou ao hardscape. De facto são basaltos comuns (apanhados no Monsanto). Aqui no Nano de 30L também dei um nome japonês que significa literalmente "xistos do norte". Não passam de rochas vulgares por cá, mas com esses nomes parecem algo mais trendy :naughty: Com todos os novos tipos de hardscape que vão aparecendo um gajo tem de tentar parecer que está a par da evolução do aquascaping, mesmo quando usa coisas que estão guardadas há 4 ou 5 anos :tongue:

Ahaha, foste desmascarado, este sábado também andei por monsanto e trouxe uns genguban castanhos ehehe.

Esses Hokubu Kataiwa é que são um espanto, em que zona do Japão :naughty:é que se encontra disso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu encontrei-os na mala do carro de um user aqui do fórum, mas já foi há tanto tempo que não me lembro do nome/nick dele. Se bem me lembro acho que vieram da zona de Viseu mas não tenho a certeza.

É pena porque são bem bonitas e dão para fazer umas montagens engraçadas.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Na minha modesta opinião para teres ai a "perfeição" faltou uma observação mais rigorosa da regra de ouro (um pouquinho mais para a direita), pq a disposição das pedras em sí e a escolha da flora, está muito boa! eu gosto bastante.

 

Forca nisso

Editado por Ptuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bonito sim senhor, os meus parabéns, bastante simples mas muito atractivo.

É caso para dizer que se eu fosse gaja te perguntava se não querias namorar comigo eheheheh

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.