Nano


João Fradique

Recommended Posts

Boas

Eu adquiri uma das caixas dos telemoveis da Vodafone, e gostava de fazer com isto alguma coisa engraçada.

Eu agora vou de ferias, so volto em Setembro mas gostava que dessem umas dicas como fazer destas caixa velha um aqua. :P

 

 

 

Cumprimentos

 

 

 

Deixo aqui uma fotografia e setup:

 

Foto

nanooq5.jpg

 

Setup

 

Comprimento:18 cm

Largura:18 cm

Capacidade: 18x18x18= 5,8 litros

 

 

 

Este nano em principio não ter filtro, apenas TPA semanais de 20% e Lâmpada

 

 

Gostava que dessem uma dica sobre o hardscape,fauna e flora

 

 

Cumprimentos

Green One

 

 

 

João Fradique

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu adquiri uma das caixas dos telemoveis da Vodafone, e gostava de fazer com isto alguma coisa engraçada.

Eu agora vou de ferias, so volto em Setembro mas gostava que dessem umas dicas como fazer destas caixa velha um aqua. love you

 

 

 

Cumprimentos

 

 

 

Deixo aqui uma fotografia e setup:

 

Foto

nanooq5.jpg

 

Setup

 

Comprimento:18 cm

Largura:18 cm

Capacidade: 18x18x18= 5,8 litros

 

 

 

Este nano em principio não ter filtro, apenas TPA semanais de 20% e Lâmpada

 

 

Gostava que dessem uma dica sobre o hardscape,fauna e flora

 

 

Cumprimentos

 

Olá

Ai era só os camarões uns troncos e o pocado musgo mas não podes facilitar no tpas e a lampada não acabaste de dizer :P

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se tiveres disposto a tpa's de pelo menos 50% diarios, podes ter com alguma facilidade 3 neons. mas nao podes mesmo descuidarte! um dia sem tpa e ja eram. se n fores tao adepto de tantos tpa's podes manter 2guppys femeas e um macho! podes tambem ter um betta macho que resistem a tpas semanais ou entao um trio de danios zebra. jative um trio desses num aqua de 5l e tao optimos. mudava a agua 1 vez por semana, e so mudava um copo!

 

agora quanto a flora, toda a gente gosta de cadomba (horrivel! na minha opiniao) e tens o problema de que se tiver boas condições, bresce que se farta. podes por qq planta que n requira muito trabalho e algum facilidade, isto se fores novo nestas andanxas...

 

aconselhote 2sites, um deles exclusivamente de plantas,

tropica: http://www.tropica.com/default.asp

e podes tambem visitar outro site, muito bom para quem esta a começar nisto, que é

aquariofilia online: http://www.aquariofilia.online.pt/default....=galeriaplantas

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com essa caixa dá para fazeres umas experiencias com plantas, para camarões aconselho-te pelomenos colares 2 caixas dessas, senão não têm as minimas condições, isso é sobreviver, não viver. Para peixes só se for maternidade ou algo do género, de resto coitadinhos dos bichos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma boa solução para esse aqua e paciencia e muito trabalho. assim sendo poderas ter o que quiseres desde que o tamanho seja ajustado ao tamanho do aqua. como e obvio que n podes por discus ou escalares. mas as especies mais pequeninas, como tetras e rasboras ou barbos,m podes ter... nao convem teres mais de 3 peixes por muito pequeninos que sejam...

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelas respostas só que ainda não pensem muito bem, mas talvez compre os danios zebra ou os red cherries.

 

 

Cumprimentos

 

Olá

Os danios não são a melhor opcção ;)

São peixes de cardume logo precisam de espaço e de um grupo e gostam de nadar livremente essa litragem só serve pra peixes pequenos mesmo pequenos ou os camarões em curto prazo porque assim que comecem a formar uma colonia grande vais ter que muda los .

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem-me, mas parece-me que este assunto começa a tornar-se repetitivo.

 

Já há vários tópicos a discutir que tipo de fauna se deve colocar num Vodafone. Creio que a maioria das opiniões (onde me incluo) é que colocar peixes ou camarões num espaço tão restrito é uma crueldade.

É evidente que os bichos conseguem sobreviver, mas não estão em condições de viver condignamente. Eu tenho uma caixa dessas e se colocar fauna deve ser apenas uns molusculos.

Ainda por cima se estiverem a pensar em zebras ou neons, não se esqueçam que eles ainda crescem bastante (cerca de 5 a 6 cm). 3 peixes de 5 cm em 3,5l parece-me completamente descabido, para além de cruel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para essa litragem nem ampulárias nem peixes nem camarões, umas plantas e caracois pequeninos e e ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde já obrigado pelas respostas, mas concordo com o Trocado acho que é uma crueldade.

Em principio vai ser uma maternidade para os meus Bocas-de-fogo ou para fazer uma experiência com plantas

 

 

 

Cumps

Green One

 

 

 

João Fradique

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.