Beehive - A colmeia


Recommended Posts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-6-17 at 20:07, ismael_figueira disse:

 "There's space for a bigger tank" poderia ser uma boa legenda! 

Ehehe, isso ou "there's space for another tank" ;)

 

On 2017-6-18 at 14:01, Gonçalo84 disse:

"A casa de um home!"

Mainada! :)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então o que é que foi feito dos camarões ?? Também já aprendi que aquascaping a sério não combina a 100% com uma colónia de camarões em condições. Pelo menos espécies mais picuinhas. Mostra lá como é que isso está...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo, fico contente que tenhas aparecido aqui. 

Quanto aos camarões, os btoe só devo ter dois de momento :( neocaridina amarelos alguns e há umas semanas adicionei uns babaulties que tem reproduzido bem. 

Ainda meto mas é um cardume de  rasboras qualquer dia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/06/2017 at 12:57, Vasco Ferreira disse:

E fotos de jeito? Não há...

Enviado do meu ThL_T11 através de Tapatalk

X2, :my_dodgy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já era tempo de actualizar isto. O desabar do propósito inicial segue o seu caminho... com a introdução de co2 e mais alguma fertilização para alimentar as plantas os poucos camarões vão sobrevivendo aos mais tratos...mas chega de desabafos, eis as fotos tiradas com telemóvel:

IMG_20170704_011147.jpg

IMG_20170704_010920.jpg

IMG_20170704_010738.jpg

IMG_20170704_010610.jpg

IMG_20170704_010351.jpg

IMG_20170704_010457.jpg

IMG_20170704_010202.jpg

  • Votar + 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Actualiza lá o tópico... há 25 dias que não pões aqui nada

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh então ainda lhe falta 340 dias para atualizar...

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele é preguiçoso, que se há-de fazer...

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

E lá se vão 110 Dias desde a última actualização :my_sick:

novidades ? Fotos fresquinhas  

Parabens pela evolução , trabalho para nos mostrar está beldade e podermos aprender .

desses camarões os que mais adoro acho que é os amarelos hehehe se vires a minha sala vais perceber , era fixe vir poder ter no meu Aqua 

As pedras estão brutais , Parabéns mais uma vez 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As filamentosas mantiveram-me ocupado durante este tempo todo, todos os dias retirava um novelo delas.

Até que decidi que devia tentar alternativas e como tinha um outro eheim 2213 encostado decidi ligar em série para perceber se seria um problema de falta de circulação. 

E passados 15 dias posso garantir que melhorou imenso, agora basta uma vez por semana ir retirando as filamentosas que vão ainda assim aparecendo. E a água ficou muito mais cristalina ;)

Quanto aos camarões vou mantendo uma colônia de Babaulti Stripes, outra de neocaridina Blue Jelly e outra de Tangerine Tiger. 

Quanto às plantas, tirando uma ou outra excepção vou mantendo e crescem saudáveis. 

Relembro que estou a adicionar muitíssimo pouco CO2 e fertilizo quando calha daí talvez as algas que vão aparecendo. 

Mais logo a ver se consigo tirar umas fotos do aquário.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xiiiii, os membros até já contam os dias da última actualização, já viste???? Kakaka
Vá actualiza tu primeiro hoje, para ir lá actualizar o meu amanhã, dá o exemplo, vá

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@brunofasoares não faço ideia qual é qual já! Eu coloquei neste aquário as 4 variedades que a Aquaflora dispõe mais as duas? da Tropica e também as da Dennerle! E ainda tenho lá no fundo uma que me foi oferecida pelo Laurence! 

@Gonçalo84 pois, devia mas não o fiz! Até é fixe para os camarões, tem sempre onde papar! E os caracóis também por lá andam... E até gosto assim, fica com um ar mais natural :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uiii! está ai um alguedo que é obra...
Foi pena isso perder a forma, o layout até estava porreiro.
As buces e anubias crescem bem mas essas plantas de caule estão uma miséria!

Tens ai a solução: tirar as de caule da árvore (que já nem se vê) e fazes moitas de buces! No tronco metes um musgo qualquer!
E limpa essa alga das buces, é tramada de erradicar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Tozé Nunes disse:

@brunofasoares não faço ideia qual é qual já! Eu coloquei neste aquário as 4 variedades que a Aquaflora dispõe mais as duas? da Tropica e também as da Dennerle! E ainda tenho lá no fundo uma que me foi oferecida pelo Laurence!

Acredito. Algumas espécies são mesmo muito parecidas. Também tenho algumas Bucephalandras mas são todas diferentes. Acho a Theia é muito parecido com essa, pelo menos pelo tipo de folha. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@tmiravent lá por ter algas não quer dizer que tenha perdido a forma, estás a confundir! O hardscape continua igual...

Quanto às plantas de caule na árvore, não percebi o que quiseste dizer...o que lá tenho são buces e anubias mini mini... musgo não obrigado, detesto isso nos troncos! 

As rotalas não estão tão mal como dizes, levaram poda á poucos dias e estão a recuperar! 

@brunofasoares pois é, são muito parecidas que às vezes só mudam o nome por questões de marketing :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Tozé Nunes disse:

 

@brunofasoares pois é, são muito parecidas que às vezes só mudam o nome por questões de marketing :)

É mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto das pedras e da viasta diagonal do aquário.  Frontalmente não faço comentarios ao scape... devias retirar uma das pedras para teres clareira para os camarões. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim faz-me espécie as algas nas pedras num aquário com vertente de Aquascaping, ainda agora noutro tópico disse que gosto de ver contrastes de cor, pedra/madeira/plantas, quando as pedras se tornam verdes a cor dominante acaba por ser a mesma, embora de tons diferentes mas semelhantes.

 

Agora o hardscape está lá, a forma do mesmo também...mas percebi onde o Tiago quer chegar, perdeu-se o contraste das pedras no hardscape.

 

Para os camarões é ótimo por isso não limpo os vidros laterais dos meus aquarios de gambas, e no aquário da tangs, deixei de lavar as rochas com lixívia uma vez de 9 em 9 meses, estão cobertas de algas, tenho lá quem goste de come-las. São gostos e esses não se discutem.

 

 

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

 

 

 

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas Toze

Espetacular!!

Gosto muito do aqua e dos camarões principalmente os tiguers são muito bonitos :)

Cumps 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.