joker

Membro
  • #Conteúdo

    1189
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

3 Seguidores

Sobre joker

  • Aniversário 04/03/1983

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Real Santo António (Faro)
  • Localização
    Vila Nova de Cacela/Algarve

Quem visitou o meu perfil

5605 visitas ao perfil

joker's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

16

Reputação

  1. Ok ja me tinham falado dessa loja online a ver se mando vir pelo menos o mineral junkies . Muito obrigado a ti e a todos os membros que me tem ajudado, tenho aprendido muito graças a vocês Abraço
  2. Ok e onde compras esses dois alimentos Bruno? Sim os vegetais costumo dar uma vez por semana, agora as folhas secas é que costumo deixar uma semana dentro do aquario dependendo tambem do tipo de folha que colocar. A Sera vipagarn é comida de peixes, tinha sobrado um pouco do outro aaaqua quando eu ainda tinha peixes, mas eles gostam e comem bem. Cumps
  3. Boas Bruno A comida da Aquatic Nature shrimp excel food tive a ver a composição : Peixes e outros animais marinhos, cereais, sementes oleaginosas, soja, spirulina, proteina bruta 40%, materia gorda bruta 4%, fibra bruta 3%, cinza bruta 15% A outra a SERA Vipagran que é um resto que sobrou dum aqua que tinha com peixes tem na composição: amido de milho, glúten de trigo, farinha de peixe, ovo inteiro em pó, caseinato de cálcio, farinha de trigo, oleo de peixe, acidos gordos omega, levedura de cerveja, spirulina, germen de trigo, ervas, alfalfa, urtigas, salsa, gammarus, algas marinhas, pimento, espinafres, cenoura, mexilhao de concha verde e alho. Depois dou as folhas e varios legumes tambem. Ja agora que comida aconselham para comprar para os Camarões? Sobre a compatibilidade entre as duas espécies de camarões sempre os gostei de manter juntas, mas neste momento enquando nao conseguir ter agua em condições favoraveis aos CR nao vou adquirir mais nenhum e vou me mantendo só com os red. Como ja tinha dito antes agora tenho muito cuidado com a quantidade de comida para nao ficarem restos no fundo.A filtragem tenho neste momento dois filtros de cascata a ttabalhar ao mesmo tempo com ceramicas e esponjas, as tpas sao 1x por semana.
  4. Sobre os parametros da agua aqui em Vila Real de Santo António o que sei é através do que pesquizei na net e tinha os seguintes valores: Ph 7.3/7.6 Nitratos 1.4 Nitritos <0.010 Nh4 0.05 Gh 85 Mas assim que comprar o teste do ph vou ver se o ph e5mesmo esse valor. Sobre os CR na antiga montagem com a mesma agua e sem testes nenhuns tive sorte pois acabei por os conseguir manter, reproduzir junto de mais umas 4 ou 5 espécies de camarões diferentes, agora nesta montagem recente começou tudo muito bem e de repente comecaram a morrer alguns camarões, neste momento so ja tenho um ou dois e nao vou comprar mais ate ter a certeza que os parametros mais importantes estão certos para eles.agora os reds estao bem e ja se reproduziram. Sobre o substrato proprio para Camarões disseram me que com um ph assim tao alto vais se estragar rapidamente e tera que ser substituído por um novo, mas também nunca me aventurei a comprar. A comida da Aquatic Nature comprei numa loja aqui perto, era a unica comida para Camarões que tinha á venda para Camarões pois é muito raro neste momento encontrar camarões ha venda nas lojas. Antigamente dava o shrimp natural da SERA e eles tambem comiam bem, tendo dar muito pouco para na ficar excesso no areao mas também posso reduzir mais um pouco e dar so de dois em dois dias.
  5. joker

    Pequenito 25L

    Boas Telmus Muitos parabéns pela montagem o aqua está muito bom :) Cumps
  6. Boas Toze Espetacular!! Gosto muito do aqua e dos camarões principalmente os tiguers são muito bonitos :) Cumps
  7. Boas Toze Nunes e obrigado pelos conselhos :) Em termos de agua utilizo sempre agua da torneira, coloco em garrafões e deixo repousar varios dias Sobre os parametros ainda nao consigo saber bem todos mas o Ph da agua da zona ronda os 7, so tenho ainda em casa o NH4 que esta a 0 e o GH que ainda nao medi, pois ate agora tem corrido tudo bem. Quero comprar tambem o teste de PH e a caneta dos TDs pois aconselharam me que estes 4 testes dao os mais importantes. Utilizo este areao pois é o que tinha aqui em casa e tento manter o aquario da maneira mais economica, e com o objetivo tambem de dar aos camarões boas condições para eles viverem. Em termos de comida antes dava muita quantidade e acredito que isso junto com o tronco de videira que se desfazia foi a causa de mortes que tive no aqua, mas agora dou um ou dois bocados de comida da Aquatic Nature shrimp excel food por dia, tenho aqui tambem comida dos peixes que eles tambem pegam o SERA Vipagran, depois uma vez por semana dou legumes, como ervilhas, cenoura, croujete, espinafre e por fim tenho sempre durante uma semana folhas secas como Diospireiro, Goiaba, Bananeira e morangueiro. E noto que com a redução de comida os búzios ja sao menos. Cumps.
  8. Boas Acabei por nao usar o produto referido e tirei o tronco de videira, ao fim de alguns dias reparo que o aqua ja esta estabilizado, embora tendo algumas mortes de reds e cristal reds, agora é tentar manter o equilíbrio dos parametros, ja comprei o teste de NH4 e GH o proximo vai ser o de ph e a caneta dos tds. Os reds criaram os pequenotes ja vao crescendo, a unica femea de cristal red que tinha acabou por morrer tambem :( vou ter de comprar mais uns exemplar!
  9. Tambem era uma duvida minha.obrigado por o esclarecimento Miguel ;)
  10. Boas estou a pensar em fazer um filtro externo diy como este do menbro Miguel Simões . Para comecar muitos parabéns Miguel pelo projeto ficou 5* e de certeza que vai dar jeito a muita gente, como agora me esta a dar a mim :) Vou tentar comprar um recipiente igual, mas tenho algumas duvidas! Tenho um aqua de camarões de 45l com um filtro de casacata e decidi arranjar um melhor para ter mais espaço para colocar materias filtrantes por isso vamos ver o que vais sair! Tenho um filtro interior de 380l/h para fazer de bomba, mas nao sei se esta bomba sera o suficiente para este aquario em termos de caudal? A medida do tubo que devo comprar ? O tubo que vai da bomba para o filtro entra por a parte de cima ou por a parte de baixo? Cumps
  11. Ok vou tentar controlar mais a quantidade.embora o maoir problema fosse o tronco a desfazer se
  12. Nao nem por isso, eles é que sao um pouco esquesitos pois dou um sortido de comida e eles pegam numas mais que outras.imagina por exemplo se sao 10 camarões eu dou 4 ou 5 bocados do frasco
  13. Vou começar a fazer duas tpa por semana e limpesa do filtro com mais regularidade.nao sei é o que faça aos restos de comida que ficam no fundo, pois se vou aspirar ha sempre o problema de os bebes red serem aspirados tambem e eles mal se vem. Sobre o filtro tens toda a razão vou tentar arranjar um externo com maior capacidade, assim ja fico com mais espaço para colocar as materias filtrantes e assim melhoro a qualidade da agua.entretanto posso colocar outro filtro igual a este pois tenho dois em casa e assim ficam os dois a funcinar ao mesmo tempo E tenho que comprar também alguns testes para ter aqui em casa, obrigado pela ajuda. Abraço :)
  14. Ok vou alterar a temperatura para os 22° ou 23°. Tambem nao sei quantas vezes devo fazer tpa por semana,ultimamete tenho feito mais vezes agora pk tive alguns problemas como expliquei, mas agora ja tirei o tronco de videira que se estava a desfazer e parece me que ja esta tudo a voltar ao normal. Tenho esta bomba e este filtro porque decidi montar o aquario com tudo o que tinha aqui por casa para ficar um pouco mais economico , mas achas que este filtro é pouco para 45l de agua? Aconselharam me a utilizar um produto para purificar a agua que baixa a anonia.nitritos e fosfatos e tem muito mais propriedades como aumentar a população de bactérias beneficas que ajudam a limpar a agua.que se chama Pure Liquid da marca Ocean Free. Sera fiavel?