AQUÁRIOS DE INVERTEBRADOS
Aqui podem criar tópicos dos vossos aquários dedicados exclusivamente aos invertebrados.
84 topics in this forum
-
- 1 follower
- 76 replies
- 28.5k views
O bairro: Zona de 1350 cm2 de terreno agreste e quase desprovido de vegetação e cerca de 40,5 dm3 de espaço aéreo, o bairro é um local inóspito e desolado. Ao centro de uma extensa planície três montanhas sobressaem na paisagem, dando ao bairro um aspecto algo bizarro e pitoresco. Dimensões: 45x30x30 Substrato: areia de coral Rochas: dragon stone Filtro: Eheim 2211 Aquecimento: Eden 75w Iluminação: Led Ikea DIODER L0601 Temperatura: 28ºC Ph: ~7,8 TPA’s: 30% 2x por semana com água tratada com Sulawesi Mineral 8.5 Flora: 2 anubia nana A máfia: No meio desta desolação floresce a máfia tylomelania. Apostados em controlar qualquer tentativa de flores…
-
- 3 followers
- 3 replies
- 608 views
Olá alguém poderia me ajudar? Eu recentemente venho pensando em montar um aquário/aquaterrário totalmente natural, com água diretamente do mar etc... Venho pensando em inserir várias espécies que vivem no mesmo ambiente, como caranguejos e bivalves, pequenos peixes, camarões e lagostins e por aí vai. Provavelmente, será algo temporário mas memorável, pois eu tenho um propósito para o aquário que já tenho, mas por enquanto este que tenho está fora de uso devido ao falecimento de minha tarântula que lá iria morar, e até às outras duas que irei comprar atingirem um tamanho adequado para morar lá, irá demorar pelo menos 1 Ano, por fim aqui vai algumas informaçõ…
-
- 2 followers
- 1 reply
- 1.4k views
Bom dia caros companheiros deste maravilhoso hobby do aquarismo 😍 há um ano que tenho neocaridinas e o vicio apoderou-se de mim e quero montar uma bateria de 5 aquarios de com medidas mais ou menos 30x30x30cm. Tenho algumas duvidas em relação a filtragem e termostato. Neste topico procuro algumas dicas de como montar a bateria. Sistema de filtragem Uma opção talvez seja aqueles filtros com uma bomba de ar, os chamados filtros air pump, mas nao sei até que ponto é eficiente(o que acham?) A opção dos filtros air pump é vantajosa porque posso ter um unico compressor a alimentar os 5 aquarios (5 ou 10 W não consome nada) e nao te…
-
- 0 replies
- 2.6k views
Boa tarde, Venho apresentar o meu aquário que montei recentemente. Cubo de 25cm com sump traseira, bomba hydor regulável Iluminação, foco de jardim 10w 6500k Termóstato Eheim 50w A ideia era ter uns crystal red, colónia inicial de 10. A questão que coloco é onde os posso adquirir. Nas lojas tenho encontrado o 8 e 80, camarões que nem se vêm ou adultos reformados. Como nunca tive camarões não tenho conhecimento de criadores portugueses. Quando conseguir irei colocar umas fotos do aquário! Cumprimentos, JoãoM
-
- 5 followers
- 232 replies
- 40.5k views
Boa tarde a todos, Tenho neste momento um aquário de 90L montado já há mais 1 ano, este último ano esteve a ser dedicado à criação de guppys endler, no mês passado lembrei de voltar a cometer o erro do costume... meter camarões no aquário... meti uma Caridina Japónica, e aos poucos começo a ver o camarão aqui o camarão ali camarões no fórum camarões no Youtube e eis que volta a pancada por camarões... De momento o aquário encontrasse bem em relação à saúde dos animais mas notei claramente que enquanto apenas tinha Guppys juvenis a coisa andava bem, mas apartir do momento em que começaram a ter filhos as algas começaram a atacar... e bem, neste momento o meu obje…
-
- 1 follower
- 2 replies
- 1.1k views
Tinha um pequeno aquário de 50x25x30 que estava com uma neo-caridinas azuis e com uma fantástica infestação de Planárias. Dado que tinha começado o aquário num formato completamente low cost (akadama e rocha vulcânica). O aspecto dele na altura era este: Dado que alguns dos filhotes dos camarões estavam a ser atacados pelas planárias, decidi matar tudo (excepto os camarões) e recomeçar. As rochas vulcânicas que tinha no fundo foram fervidas bem como todas as madeiras. Limpei exaustivamente o aquário e acabei por decidir cortar os vidros que suportavam as tampas para ganhar mais alguma altura util. Após isso, foi comprar um solo novo e al…
-
- 2 followers
- 12 replies
- 3k views
1 - Nome: 2 - Montagem: 3 - Medidas do aquário: Cubo30 3.1 - Capacidade: 27L 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro cascata: Marina slim s15 , com Stilla e camada fina no topo de lã filtrante 4.2 - Termostato: Marina 50w mini 15cm 4.3 - Iluminação: Led waterproof 10w (Ebay) 4.4 - Sistema de CO2: para já não pretendo usar nesta montagem 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil: NeoSoil compact 5.3 - Decorações: Dragon Stone 6 - Fertilização: nada 7 - Fauna 7.1 - 8 - Plantas 8.1 - Musgo Weeping 8.2 - 8.3 - 9 – Observações 9.1 - Parâmetros da água: 9.2 - Frequência das TPA's: semanal de 5LT …
-
- 4 followers
- 15 replies
- 2.1k views
Apesar de ter estado a um passo de desistir de um aquário só para os camarões, a verdade é que o vicio falou mais alto e então sempre vou mudar a malta do aquário mais pequeno (Funny Shrimps) para um já mais decente em que possa ter mais condições de manutenção nesta pequenada. Segue o setup actual: 1 - Nome do Aquário: House of Long Whiskers 2 - Data da montagem: 20-06-2019 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Scalare 40x25x30 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro: Eheim Liberty 75 4.2 - Termo: Aquapor 75W 4.3 - Iluminação: Calha de led's 4.4 - Sistema de CO2: N/A 4.5 - Skimmer: N/A5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil: Neo Soil …
-
- 1 follower
- 7 replies
- 1.8k views
Boas a todos pessoal, segue algumas fotos e dados do meu set up e depois algumas duvidas que tenho, quem puder ajudar agradeço e estou aberto a sugestões sobre qualquer assunto relacionado com o aquário porque ainda sou um novato nisto ( comecei a cerca de 6 meses apenas) e o objectivo do aquário é ter caridinas. Ora aqui vai: -Aquário 60x40x40 96 litros brutos 80 litros reais -filtro fluval 206 Media: Fluval zeo-carb e fluval biomax -Iluminação Nicrew 11W 7000K 72 Led's ( 60 brancos + 12 azuis) - Termostato Tetra t150 150W -Substrato Ocean Free Aqua Gro 11L -Hardscape 2 pedras spirit stone …
-
- 2 followers
- 9 replies
- 2.3k views
1 - Nome do Aquário Respiga 2 - Data da montagem Em curso 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Volumes bruto e útil 40*20*25 - 20L Brutos 3.2 - Estrutura/móvel Móvel IKEA 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro Em principio será de esponja 4.2 - Termostato Aquatlantis 25W 4.3 - Iluminação/Foto-período 1 Calha de led's Sun Sun ADE-300C - 14W - 7500K - 920 lumens 4.4 - Sistema de CO2 Sem CO2 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil Neo Plant Soil + Aquatic Nature Shrimp Soil 5.3 - Hardscape Pedaços de xisto apanhados perto de Piodão Red Moor 6 - Fertilização Ca…
-
- 7 replies
- 1.2k views
Olá boa noite, estava com uma idéia e gostaria da ajuda de vcs nobres participantes, que é uma banhera de hidromassagem que comprei há algum tempo atrás, ela gasta o MTA água e esta crise que o Bossonaro meteu o país, está difícil manter a banhera, levando em conta este aumento recente da carne vermelha que estávu pensando em criar peches na minha banhera, meu amigo Zédu disque é possível, se manter a oxigenação da água, disque ele já criou em um tanque de lavar roupas, tavu pensano em carpas, ou que vcs acham? Indicam algum tipo de peche específico ou crustáceo? quero criar pra come msm, assim economizo água e comida, e alimento a família, são cinco bacurins, …
-
- 3 followers
- 36 replies
- 6k views
Boas Pessoal Venho apresentar o meu novo projeto para camarões. No final vai ficar com 2 baterias iguais, de 3 aquários cada, mas vai levar algum tempo até ficar tudo concluído. Depois de algum estudo, pesquisa e ideias, lá comecei a primeira bateria. Cada prateleira tem 40x40 e vai levar um aquário com cerca de 50 litros. A estrutura vai ter umas prateleiras ao lado a uma altura que fique acima do nível de água de cada aquário, para meter uns recipientes de modo a fazer a reposição de água automaticamente. Cada aquário vai ter controlador de temperatura, tanto para o termóstato como para a ventoinha. Deste modo consigo ir de f…
-
- 1 follower
- 53 replies
- 11.3k views
Boas, Venho apresentar mais uma montagem de um dos meus dois cubos. Data de Montagem: 10-07-2016 Aquário: Cubo, 30 x 30 x 35, 31 litros brutos. Luz: Calha Aquatic Nature com luz osram 21W. Filtragem: Eheim Liberty 150, 560 l/H. Aquecimento: ainda nada Substrato: Leca + Tropica Fertilização: Micros e Macros caseiros + Co2 Fauna: Vai ser marisco Inertes: Tronco Red Moor e pedaços de dragon stone para fixar fetos. Flora: Fetos Trident, Bolbitis, bucephalandra, pelia e 2 tipos de musgo. O cubinho: abraço,
-
- 2 followers
- 6 replies
- 1.1k views
Setup - Aquário de água doce: 1 - Nome do Aquário - White Ghosts - Shrimp Tank 2 - Data da montagem - 26-07-2019(foram usadas cerâmicas e água de um aquário já ciclado). 3 - Dimensões do aquário - 50x33x38cm 3.1 - Volumes bruto e útil Volume bruto - 62L Volume útil - cerca de 50L 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro - Marina Slim S15 4.2 - Termostato - Marina 100W 4.3 - Iluminação/Foto-período - Fita led 8W / 7 horas diárias das 12h às 19h 4.4 - Reposição de água automática - Auto top off 2 sensores(aquário de reposição de 15L com termostato de 50W) 4.5 - Outro equipamentos adicionais 5 - Substratos & decorações 5.…
-
Funny Shrimps 1 2 3
by Emejet- 3 followers
- 50 replies
- 6.8k views
Numa das várias idas a lojas aquáticas, os mais pequenos lá de casa começaram a achar piada à "camaroada". Eu que nem estava muito virado para isso, lá fui convencido e arranjou-se um pequeno aquário para ver se isto tem pernas para andar. O aquário é este: https://www.aquatlantis.com/pt/products/funny-fish-35.html que já vem com um filtro interno incluído. Agora precisava da vossa ajuda em diversos pontos, tendo em conta que será tudo numa versão low-tech: 1. Aquário: 35x18x25 (16L) 2. Iluminação: Não tem Não sei o que colocar aqui dada a pequena dimensão do aquário. Se não tiver a tampa fechada os poucos litros de água vão evaporar muito rápido. …
-
- 2 followers
- 16 replies
- 1.8k views
Bom dia a todos. Venho partilharcom vcs o meu aquario de 20 litros Com red cherrys. Aquario 36comp x 28altura x 22 profundidade Ph 7.2 Cl 0 Kh 6 Gh 6 Amonia 0 Nitrito 0 nitrato 0 Aquario a funcionar so com areao subatrato filtro cascata tronco e algumas plantas Ha 1 mes e meio. So depois adicionei os red cherrys. A ideia era ainda colocar 2 ottos. Aconselham? O qur me aconselham para este aquario? Está bom assim como está ou o que alteravam/acrescentavam?
-
- 2 followers
- 35 replies
- 4.6k views
Boas, ao fim de alguns anos parado regresso e com o material antigo que tinha aqui por casa apresento vos a minha humilde montagem para camarões o *Territory of Shrimps 2*,sendo assim o renascer da minha antiga montagem, que se chamava o *Territory of Shrimps*. SETUP: Aquario : Panorâmico de 45l Filtragem: Filtro kaskada 300,filtra até 250l/h Iluminação: 1 x 45watts Aqueçimento : termostato 40watts Temperatura: 26ºc Substrato: Areão preto Decoração: Pedras da ribeira cinzento escuro e dois troncos de videira . FERTILIZÃO : não utilizo FAUNA: Em breve uma colonia de Neocaridina Heteropoda var. Re…
-
- 1 follower
- 8 replies
- 3.7k views
Antes de mais nada bom dia , eu quero começar um mini aquario de camarões e plantas (quando digo mini refirome mesmo a menos de 1 litro) estou a pensar em colocar algumas plantas pequenas e 4 camarões (2 red cherry e 2 blue pearl) para fazer cross breeding e gostaria de obter alguns conselhos pois sou novo nisto da aquariofilia , o aquario vai ter um filtro de varias fazes com pedras maiores depois menores e no fim carvão claro tambem vai ter a esponja e aquele filtro branco (lamento mas nao sei como se chama) foto do filtro no anexo . Adianto já um obrigado aqueles que me derem algum conselho .foto do filtro
-
- 4 followers
- 68 replies
- 11.2k views
Data de Montagem: 19.06.2017 Aquário: Brothers side by side - YIN & YANG YANG Dimensões: 30*30*30 Volume: 27 litros brutos Iluminação: Projector de led com 10W, 6500kv e cerca de 1000lm Filtragem: Cascata HBL - 601 Aquecimento/Arrefecimento: Termostato de _ W. Temperatura = 25º Hardscape: Rocha Maple Leaf Substrato: Neo Plant soil CO2: Garrafa de 2kgs da TMC, Kit Redutor de pressão 2 manómetros, Válvula solenoide e de ajuste fino Difusor Neo Mini (S) Fertilização: Nenhuma. Fauna: Nome comum : Chocolate Shrimp, Nome cientifico : Neocaridina He…
-
- 4 followers
- 33 replies
- 4.2k views
Boas pessoal Depois de algum tempo ausente aqui do fórum, decidi criar este tópico para apresentar a minha nova montagem, que se tudo correr como previsto vai ser a nova casa dos Caridina Taiwan Vamos lá ver se ainda me lembro como se faz isto ahahah Aquário aquapor 62cmx30cmx30cm com uma alteração nas tampas. Foi retirada a tampa preta de plástico e colocadas tampas de correr em vidro Calha iluminação 1x pll 36w (irá ser trocada por leds daqui a uns dias) Filtro de cascata eheim liberty 75 Termostato ainda não tem Substrato Akadama ibaraki double red line Rochas vulcânicas negras e pedras de xisto Plantas:Monte Carlo, buc…
-
- 2 followers
- 15 replies
- 2.8k views
Desta vez é uma montagem mais pequena, que ainda não sei o que fazer nela. Manter alguma espécie de Neocaridinas, ou utilizar para os descartes do "Honey, I shrimped the kids". Só com o tempo é que se vai ver, até porque depende também do sucesso da outra montagem. Mesmo assim tenho outros 2 aquários em fim de ciclo, um deles vai receber os azuis da montagem que já referi e o outro está como este, há espera de desenvolvimentos. A principio até poderá ser para fazer uns cruzamentos ou apuramentos de Taiwans. Como diria o outro "não sabemos".... Então o que interessa, o setup: - Aquário com as medidas 50x25x25; - Filtro Elite Hush 35 - Filtro espo…
-
- 1 follower
- 15 replies
- 1.9k views
Boa tarde, Nem sei bem se aqui é o local indicado para esta publicação... Esta manhã tinha um lagostim na piscina! Não sei bem o que faça. Alguém tem condições ou quer ficar com ele? Não sei se é necessário ter uma zona seca, não sei de que se alimentam e tenho receio que a água da piscina não tenha as melhores condições para manter um animal destes. Se alguém puder ajudar, agradeço. Rita Cotrim Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk
-
- 2 followers
- 77 replies
- 10k views
Viva pessoal, Sou membro do fórum já à uns anos e nunca fiz um post porque nunca consegui colocar fotos. Vamos ver se é desta. Como o próprio título diz, é um aquário montado para camarões, neste caso para reprodução. A espécie ainda está a ser escolhida mas muito provavelmente será para caridina. Antes de mais o setup (se me esquecer de alguma coisa digam s.f.f.): - Estrutura metálica de 100x70x40 (AxCxL); - Aquário 62x30x35 (CxLxA); - Calha com lâmpada T8 de 15W; - Eheim Ecco Pro 300 - H.E.L.P. Shrimp Soil; - Musgo de Java, Fontinalis Antipyretica Gigantea, Heteranthera Zosterifolia, Feto Windelow, Bucephalandra Deep Purple e…
-
- 2 followers
- 61 replies
- 9.3k views
Olá pessoal, Finalmente vou avançar para um aquário de camarões. Tenho neste momento um aquário de 35 litros, 45x28x33 (do chinês ) e um termostado de 50W que creio ser suficiente. Ainda me falta muito material daí estar a pedir ajuda. Filtro: Acho que o mais apropriado é o de mochila, mas qual será a capacidade e materiais filtrantes indicados? Iluminação: Sendo que terei que fazer/comprar uma calha ou adaptar um candeeiro, que tipo de luz, potencia e temperatura da cor é indicada? Flora: Pretendo plantas que peçam pouca manutenção e cuidado, dispensando CO2 etc. Quais as melhores? Substrato: Não faço ideia do que comprar. O ideal é colocar …
-
- 1 follower
- 4 replies
- 1.3k views
Boas, Venho apresentar mais uma montagem de um dos meus dois cubos. Data de Montagem: 25-07-2018 Aquário: Cubo, 30 x 30 x 35, 31 litros brutos. Luz: calha led chihiros 30 cm Filtragem: Eheim Liberty 150, 560 l/H. Aquecimento: ainda nada Substrato: Leca + Help Shrimp Soil Fertilização: nada Fauna: Vai ser marisco Inertes: Tronco Red Moor e pedaços Zézere stone para fixar musgos. Flora: buces, pelia e 2 tipos de musgo. O cubinho:
-
- 2 followers
- 732 replies
- 71.7k views
boas pessoal resolvi abrir um novo topico,para tentar mostrar passo a passo o meu novo projecto. uma bateria para invertebrados,em que a maioria vao ser camaroes. na quarta feira passada fui comprar os ferros e dei inicio ao corte deles. tambem arranjei uns parafusos para fazer os pes (ajustaveis) da estrutura,esta ideia tirei do nosso amigo antonio violante. aqui ficam as dimensoes da estrutura. dimensoes:150cm altura 111cm comprimento(105cm disponiveis) 36cm largura vai ficar com 4 prateleiras,a contar com a do topo da estrutura. cada prateleira vai levar um aquario de 105cm de comprimento dividido em tres. já tenho 1 dos aquarios q…
-
- 2 followers
- 25 replies
- 4.4k views
Data de Montagem:25/02/17 Aquário: 40x26x30 - 31l Iluminação: candeeiro de secretária com lâmpada 'económica' de 11w (temporário) Filtragem: filtro de esponja Fertilização/Co2: nada Aquecimento: Eheim 25W Hardscape: dragon stone Substrato: JBL Manado Fauna: nenhuma (há-de ser Caridina cantonensis e Caridina balbauti Flora: Anubias e feto de Java ( o feto deve sair no fim de ciclar) Parâmetros da agua: pH - 6,5 Dureza Carbonatos (KH) - ainda não medi Dureza Total (GH) -ainda não medi TDS - ainda não medi O aquário está a ciclar. Tive o filtro de esponja num aquário comunitário, o que deve ajudar no ciclo. Críticas e dicas…
-
- 1 follower
- 4 replies
- 4.5k views
Boas Há uns tempos inseri uns caridina no meu aquário comunitário e fiquei com este bichinho dos camarões. Por isso vou iniciar um aquário exclusivo de caridinas/ neocaridinas porque não quero que sejam comida viva para os meus guppies e mollies Li uma tese da faculdade de med veterinária de Lisboa que analisou o comportamento dos neocaridinas em função do substrato e da luz, basicamente a luz influencia a concentração do pigmento e quanto menor a luz mais concentrada será a cor do camarão. No entanto fiquei com uma dúvida com base no comportamentos dos meus no comunitário: qual é o ciclo de luz ideal ou mais confortável para os neocaridinas? Eles gostam…
-
- 2 followers
- 18 replies
- 3k views
Boas, Vou fazer um projeto desta vez um pouco mais sério, e não quero falhar em nada. Tenho um aquário com cerca de 50 Litros no Quarto.Tenho um filtro eheim 2211, mas pensava adquirir um de Cascata mais concretamente o Fluval C4 (porque acho que tem mais movimento na água, e até mesmo para a manutenção) visto que tenho que desviar sempre o móvel para limpar o eheim 2211. O que acham do Fluval C4? é dos mais silenciosos? Relativamente à agua ainda não sei o que fazer, tenho as Top Budget do intermarchê, mas dizem me ser muito mineralizada, pelo que gostava de saber o que me recomendam, para juntar a cada 5 litros, um litro da torneira. A água da marca Pingo…
-
- 1 follower
- 9 replies
- 1.6k views
Boa noite, tenciono fazer uma montagem para CRS´s e CBS´s com o seguinte material: - 2 X Aquario Aquatlantis 60x30x30 LED Aquatlantis 60x30x30 LEDAquatlantis 60x30( 1 para CRS´s e outro para CBS´s) - 2 x termostato EasyKlim 50W - 1 x Filtro exterior Eheim Professionel 4+ 250 ligado aos dois aquários através de T´s derivadores Agora seguem várias duvidas que tenho e para as quais solicitava a vossa preciosa ajuda: - queria fazer dois plantado com plantas low tech usando um areão preto. Que substrato e areão recomendam atendendo a que se trata de CRS´s e CBS´s e não pretendo nada complicado em relação às plantas? - Quais as melhore…
-
- 4 followers
- 79 replies
- 13.5k views
Já há muito tempo que não fazia uma montagem nova e o bichinho estava a roer-me por dentro. Aproveitando que o meu aquário de 60 cms estava já com mais de dois anos de existência e tendo umas minhocas indesejáveis como parceiras dos meus camarões mais interessantes resolvi comprar um novo aquário e dedica-lo a estes pequenos e fantásticos invertebrados. Data de Montagem:16/01/17 Aquário: Eco Pro Line 60x30x36 64L Móvel: Ikea Kallax com tampo madeira Karlby Iluminação: Beamswork Hi Lumen V2 60 plant version Filtragem: Eheim Classic 2213, torneiras duplas, lily pipes. Fertilização/Co2: Nada de nada [emoji2] Aquecimento: Jager Eheim 50W Hardscape: Pedras da costa, …
-
- 1 follower
- 14 replies
- 3.5k views
Viva, venho mostrar a minha última montagem dedicada a caridina babaulti stripes. Com esta montagem tenho também uma especie de sistema aquoponico com mangericão e hortelã. Com isto para além das plantas aquáticas as "terrestres" consomem os nitritos sendo que os cestos proporcionam um bom ambiente para bacterias ( têm algumas cerâmicas) . Adquiri-os na sexta-feira e têm estado bem. Já encontrei umas ecdises o que é bom sinal e tenho-os notado mais desinibidos. Relativamente à alimentação comprei-lhes hoje Hikari Shrimp Cuisine. Que outra comida posso dar para variar? tentei-lhes dar abobora e cenoura mas não ligaram muito. Setup - A…
-
Viva pessoal. Estou neste momento a ciclar um aquário de 25L para manter apenas camarões crystal red. Neste altura, o aquário conta com uma semana de ciclagem, pelo que já fiz umas quantas trocas de água e na última delas usei água do supermercado com um pH de 6.6. Neste momento o pH encontra-se perto dos 7. De momento ainda não consegui comprar os testes necessários para determinar a dureza da água, pelo que li é um dos factores mais importantes para a manutenção destes camarões. O areão é de uma antiga montagem, já tenho musgo atado a umas pedras e plantei umas pontas de Rotala provenientes do meu plantado. Vi bastantes tutoriais de setups de …
-
- 59 replies
- 7.5k views
Caros amigos aquariofilistas, Abaixo poderão ver o meu Nano de 7L, que está no meu gabinete do escritório, num estado lastimável, mas com um equilibrio biológico fantástico e com camarões Red Cherry, que não se conseguem detetar devido ao mau estado em que o acrílico se encontra. As TPA são muito pouco frequentes (tipo 2x por mês) em cerca de 40%. Comecei com uma colónia de 10 unidades, no entanto, durante a primeira semana acabaram por morrer 4. Desde então, como é próprio dos Red Cherry, têm multiplicado exponencialmente e não faço ideia de quantos andam hoje por lá. A juntar à festa, tenho bastantes pequenos na SUMP que muito trabalho me dão a retirar de lá. Es…
-
- 7 replies
- 1.3k views
-
Members