JPGM22

Membro
  • #Conteúdo

    161
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre JPGM22

  • Aniversário 10/30/1992

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

JPGM22's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

4

Reputação

1

Community Answers

  1. Comprovo! Retirei o meu carvao do filtro porque achava que estava a roubar nutrientes às plantas. a agua foi ficando cada vez mais amarela ao ponto de as plantas terem menos luz para se desenvolverem e isso notou-se. Hoje mesmo voltei a por o carvão e espero voltar a ter agua cristalina
  2. o valores de Amónia e nitratos deram nulos. os únicos testes que tenho são umas tiras para testes à agua que comprei.
  3. O problema apenas me deparei com ele a hora de almoço, quando liguei a luz do aquario. e na noite anterior (no dia da ultima TPA) estava tudo bem. o peixes já estão normais, agora que cheguei a casa e vi, em relaçao a isso ja estou mais tranquilo, os peixes de fundo e de coluna de agua já estão nos seus respectivos locais de vivencia. mas a agua continua baça. já tenho o bico virado o mais para cima possivel e tenho bastante agitação na agua. vou fazer testes para ver quanto à NH4.
  4. lavei com agua do aquario. o que faço? os peixes estao aflitos.
  5. ha agitaçao da agua a superficie. e nao alterei nada. uso alcool mas nao deixo pingar para dentro da agua. uso um algodao. o meu filtro sao duas esponjas e la de vidro. e um filtro interno da juwel
  6. tenho um aquario de 60litros, agua quente com uns 5 meses. nunca deu problemas. ontem fiz a habitual TPA e adicionei fertilizante para as plantas, produto para eliminar cloro amonia e nitratos, e um produto para as bacterias (probiotico que so coloco 1x por mes) tenho um tronco que nao fica totalmente submerso e a parte emersa ganha fungos que eu custumo limpar com alcool num algodao. Todos os meus peixes estao com aspeto de falta de ar e andam a superficie. Hoje ja fiz outra TPA e parece que melhoraram, mas voltaram ao mesmo. sera proliferaçao exagerada de bacterias? Coloquei uma esponja de carvao activo no filtro para eliminar possiveis toxinas da agua. ajuda por favor! que faço??
  7. Alguem me pode dizer quais a diferenças entre LED e a iluminaçao mais comum para aquarios?
  8. ALguem conhece sitio qualidade e com preço em conta?
  9. O teu magnifico aquario, fez me pensar em ter um de ciclideo, mas nao sei se tenho experiência e orçamento para tal :S é muito bonito mesmo.
  10. está muito bonito, adoro a cor e a luz, transmite tanta tranquilidade... onde arranjaste o "papel" de parede de fundo do aquario??
  11. Boas, a duvida que hoje me tras cá, nao tem necessariamente a haver com aquariofilia, mas aqui vai: Eu penso, quando juntar o dinheiro necessário, comprar um aquário muito maior que aquele que tenho de momento. Os meus pais concordam, mas a nossa duvida fica em relação ao tamanho do aquário em relação ao móvel onde o vou por. O móvel tem: 130cm de comprimento e 45cm de largura. Sendo assim fico em duvida entre os aquários: C100xL40xA50 (180litros) ou C120xL40xA55 (240litros) Os meus pais são um pouco picuinhas com a decoração da casa, e a minha mãe receia que o aquário maior pareça monstruoso em cima do móvel. Para mim, quanto maior o aquario, melhor Na vossa opinião, o que acham? o que voces compravam se a casa fosse vossa?
  12. pobres animais, são muitos para um aquario tão pequeno :/
  13. mas aconteceu-me que as bases começaram a morrer/apodrecer, partem-se e praticamente ja só tenho ter folhas de vallisneria. quando a comprei era grande e luxuriante. serao os peixes que as comem??
  14. Tenho uma vallisneria. Toda a porçao da planta precisa de ficar exposta à luz?? É que tenho uma em que a base fica a sombra de um tronco, e as pontas mais altas ficam a luz. Tenho 15w 6500 kelvin aquario de 60litros.