garrafa co2


MMor

Recommended Posts

boas.

 

estou a pensar em fazer co2 com um extintor e ja tenho o redutor e recentemente foi a uma loja que vende extintores para ver se comprava ou ate se davam um ja usado que fosse para o lixo e eles disseram me que os de co2 que tinham nao davam para voltar a carregar.

 

a minha questão é:

dão todos os extintores de co2 ou sao alguns em especifico?

alguem me pode ajudar para ver se arranjo um numa dessas lojas pois poderia ser o pessoal da loja que nao queria vender ou eu que nao soube explicar.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho vários clientes que nos deixam os ´extintores´ na loja para nós mandarmos carregar e até á data a empresa onde nós levamos nunca nos colocou qualquer tipo de dificuldade em recarregarem os extintores com Co2.

Editado por J. Soares

"Labor vince"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta a referir se aqueles extintores co2 de apagar incêndios certo? é que como lhe disse foi a uma loja dessas que vende isso e eles disseram que não davam para carregar porque estavam sujeitos a grandes pressões e que agora ate traziam um manómetro pequeno incorporado no extintor para ver como ele estava em relação a carga, sendo assim acho que eles não estavam eram dispostos a vender. ou quando disse que era para a área da aquariofilia eles ficaram desconfiados ainda passaram que era para a brincadeira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Todos os extintores de Co2 dão para carregar.

Tem é uma validade, apos isso eles não gostam de carregar mas se tiverem

algum problema com o carregamento de lisboa até sintra, digam pois sei onde carregar.

 

Cumps.

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os extintores tem um prazo de validade como tudo e passando esse prazo o recipiente tem de ser certificado para poder ser recarregado durante mais algum tempo, mas também existem os descartáveis que se utilizam e deitam-se fora.

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca ouvi falar de extintores descartáveis.... E acredita que já vi muitos e muitos extintores.....

 

O cilindro do extintor tem 10 anos de validade, apoios isso tem de fazer um teste hidroestatico que custa 80e, como tal toda a gente manda para o lixo e compra um novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

Mas mesmo apos a validade chegar ao fim

muitas firmas carregam

 

Cumps.

Pedro

 

Pedro, como disse, o cilindro do extintor tem 10 anos de validade, após os 10 anos, é necessario realizar um teste Hidroestatico, teste este que é mais caro do que um extintor novo, como tal, ninguem realiza o teste e deita o extintor fora.

 

Não me acredito que existam empresas que carreguem extintores com mais de 10 anos sem o respectivo teste.

 

Se tens conhecimento de empresas que carregam cilindros de CO2 com mais de 10 anos sem o teste, aconselho-te a nunca mais lá colocares os pés, pois eles não fazem a menor ideia do que estão a fazer...

 

Um cilindro de Co2 está a quase 60 bar's, ou seja 60 atmosferas, é uma pressão enorme, se o cilindro falhar, vai ser igual a detonares uma bomba em tua casa....

 

Para teres uma ideia do que significa um cilindro de CO2 explodir, uma botija de Gas Butano tem de pressão 7bar contra os quase 60 do co2...

 

Mesmo sendo o butano inflamável e o CO2 inerte, tens mais probabilidades de sobreviver a uma explosão de um cilindro de butano ou propano do que de Co2...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas CyberJ

 

Eu sei que tem de ser feitos os testes

Mas também sei que não os fazem principalmente aos que não são vistos nas casas de particulares

só nas empresas é que são vistos e certificados

mas também sei onde se pode arranjar um bom preço para novos mas não se deve vender aqui no forum

pois material novo aqui não se vende sem pedir autorização aos moderadores

Mas há tanta coisa que não se deve fazer e não se faz !!!!!

 

Cumps.

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais