CO2 caseiro para ao fim de uma semana


SALADAdeFRUTA

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho co2 caseiro há mais de um ano, e ultimamente a mistura não tem durado mais que uma semana, parando literalmente.

Não. Tenho explicação.

 

Uso 350-400 grama de açúcar, uma saqueta de 4.7 grama da vahiné, uma colher de chá de bicarbonato, e encho o resto com água, mais ou menos um litro e pouco.

 

Aquilo não dura NADA.

 

o que é que pode estar mal?

 

 

Cumprimentos

miniatura_f_rum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há fugas pq esta funcional ao longo de uma semana, em evento cíclico, não haveria portanto modo de ser fuga. É simplesmente porque não luberta mais CO2.

Não sei se percebi bem a pergunta, o vahiné é o fermento que uso.

miniatura_f_rum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah ok não disseste que era o fermento , é que eu da vahiné utilizo é o agar agar,.

Eu fazia este do João Abobora e durava muito mais de um mês , muito mais eficaz ora vê.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=78586

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito possivelmente é por causa do calor.

 

Se a temperatura for mais alta, o metabolismo das leveduras acelera, por isso vão se reproduzir mais rápido e consequentemente o nível de alcool na mistura, derivado da transformação do açucar, vai aumentar também e acabar por matar as leveduras mais rapidamente que o normal.

É por isso que a gelatina é boa. Controla o acesso das leveduras à comida e a concentração de alcool na mistura, demora mais tempo a atingir níveis mortais.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca mais um pouco de fermento, a ver. Mas vai durar menos tempo...

 

A ideia do CO2 de fermentação, não é fornecer todo o CO2 que as plantas precisam, mas sim fornecer algum.

Quando o aquário tem necessidades mais elevadas, só mesmo usando um sistema pressurizado.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais