TEMPERATURA
Área dedicada a todo o tipo de equipamento relacionado com aquecimento e arrefecimento do aquário. DIY (Faça Você Mesmo) incluído.
83 topics in this forum
-
- 2 followers
- 1 reply
- 2.7k views
Boas a todos, sou um pouco iniciante nestas andanças, mas gostava que me esclarecessem uma duvida. Tenho um aquario de 300ltrs com discus como a casa de inverno é muito fria tive que meter 2 termostatos de 300w da eheim agora tenho oscilacoes na temperatura entre os 29 e 30 em vez dos 28 que tenho programado nos mesmos. Adquri um shelly com sonda e aproveitei e liguei os termostastos a ele. Criei um cenario em que os termostatos ligam aos 28graus e desligam aos 29. A minha pergunta é, posso deixar o shelly comtrolar quando os termostatos ligam ou desligam (fisicamente) o que ate e bom pq me poupa energia ou posso danificar os mesmos tendo esse modo at…
-
- 1 follower
- 1 reply
- 1.7k views
Boa noite a todos, Gostaria de saber se existe alguma opinião sobre este termostato (externo), qual a vossa opinião. Obrigado Cumprimentos Fernando Mesquita
-
- 2 followers
- 1 reply
- 1.6k views
Boas, o inverno está na porta e gostaria de saber se o meu termostato está adequado para meu aquário de 18L ou se vou precisar colocar mais um? o meu tem 50w
-
- 2 followers
- 6 replies
- 2.8k views
Viva, O meu termóstato Eheim 75w que tenho num aquário de 60L está desregulado. Já o tentei calibrar, mas a água vai sempre até mais de 28ºC. Já fiz o que diz no manual e vi alguns vídeos, mas nada resulta. Preciso de vossa ajuda, por favor, pois temo pelo bem estar dos peixes. Saudações, Francisco Pinto
-
- 1 follower
- 3 replies
- 1.1k views