cbccardoso Posted January 20, 2017 Share Posted January 20, 2017 Boa noite, deram-me um aquário usado com as seguintes medidas 100x30x40(120 lt), traz biobox com caudal de 300 a 950lt/h que acho que é o suficiente mas o não tem termostato por isso preciso de comprar um, andei a investigar e disseram-me que devo gastar entre 30 a 40kg em arreia/substrato.Por isso estou com duvidas no termostato que devo escolher um de 100 ou 150? Enviado do meu Elephone P7000 através de Tapatalk Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndrePeixoto Posted January 21, 2017 Share Posted January 21, 2017 Se for um de marca OK tipo eheim, fluval, marina jbl e for termocontrol de 100 chega. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alvaro Silva Posted January 21, 2017 Share Posted January 21, 2017 Boas Se for de 150w,estará menos tempo ligado. Comp: Álvaro Silva Link to comment Share on other sites More sharing options...
cbccardoso Posted January 21, 2017 Author Share Posted January 21, 2017 Ao mesmo tempo quero um que gaste menos energia ... Enviado do meu Elephone P7000 através de Tapatalk Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndrePeixoto Posted January 22, 2017 Share Posted January 22, 2017 100w ligado 2min ou 150w ligado 90segundos consome o mesmo ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tozé Nunes Posted January 22, 2017 Share Posted January 22, 2017 A biobox está dentro do aquário? Se a pretendes manter tens aí um sítio bom para esconder o termostato. Além de outros factores como a qualidade, segurança ou preço há uma muito importante: o tamanho! Quanto mais potentes normalmente mais compridos são e se depois não conseguimos que ocupem o minimo espaço visível ficamos ali com um trambolho a dar cabo do prazer de observar o aquário! Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Souto Posted January 27, 2017 Share Posted January 27, 2017 Uma coisa importante a atender é a temperatura mínima da divisão em que estará o aquário. Se pesquisar no google verá que dependendo da diferença de temperatura entre a divisão e a que quer manter no aquário, também assim varia a potência requerida. Deixo o link: http://www.tropicalfishsite.com/what-wattage-heater-do-i-need-for-my-fish-tank-aquarium/ Escrevo isto porque recentemente tive de comprar um termóstato de maior potência precisamente devido à diminuição de temperatura que verifiquei com o chegar do inverno. No seu caso aconselharia a ir para um de 150W para jogar pelo seguro. Diário de bordo actual: Recomeçar de Raiz Gemini Link to comment Share on other sites More sharing options...
cbccardoso Posted February 9, 2017 Author Share Posted February 9, 2017 Optei por comprar um 150 wat mas depois um colega deu-me um de 200 wat qual gasta menos luz? O de 150 wat gasta menos que o de 200 wat mas o de 150 wat chega a estár a trabalhar cerca de 30 minutos (gasta 75W), se o de 200 wat só trabalhar cerca de 15 minutos (gasta só 50W). Qual acham que devo usar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
S.S. Posted February 9, 2017 Share Posted February 9, 2017 Vão gastar o mesmo a diferença é a rapidez no aquecimento. "Tapatalking" OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts