JUCAmeiloco

Membro
  • Content Count

    131
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

10 :)

About JUCAmeiloco

  • Rank
    Membro Júnior

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Loures (Lisboa)
  • Localização
    Loures

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Pode ser a iluminação que o está a incomodar. Existem lugares para ele se esconder no aquário? Este tipo de peixe no habitat natural costuma viver onde há plantas compridas e raízes de plantas, ter um aquário parecido com o habitat natural ajuda os peixes a sentir-se a vontade mais rápido. Eventualmente os peixes habituam-se ao aquário. É o único peixe no aquário?
  2. Encostado, a tocar pode derreter, depende do plástico do filtro. Dependendo da temperatura a que o termostato estiver regulado, e da temperatura onde está o aquário, o termostato pode nem ligar. O funcionamento normal de um termostato é tal que, é muito difícil ocorrer um choque térmico. Até atingir a temperatura regulada, costumam haver vários ciclos de funcionamento (liga e desliga) do termostato.
  3. Provavelmente é briga. É altura de arranjar um aquário maior, e colocar decorações e ou plantas para servirem de esconderijo e bloquearem a visão entre os peixes.
  4. O peixe desta ultima foto parece ser fêmea. Nesta espécie (Colisa lalia) a forma mais fácil de diferenciar os géneros é pela cor. Os machos são muito mais coloridos que as fêmeas. O stress, a doença e as más condições do aquário podem fazer os peixes perderem, temporariamente a cor.
  5. Se as bolhas demoram a rebentar, provavelmente tem excesso de proteínas no aquário. Se continuar com as trocas de água vai resolver o problema. Talvez uma troca de água maior acelere o processo.
  6. Eu vou lendo quando acho necessário ou interessante, neste ou noutro site. Aqui e em muitos sites não contem toda a informação, nem eu confio em tudo o que leio. O que para mim faz sentido acaba por ficar na minha cabeça. o que é certo ou não é mais a opinião de cada um que uma verdade inabalável.
  7. Site https://www.shrimpdream.pt/ Shrimp Dream, Rua Vasco Sameiro, Loja 14A 2855-053 Alto do Moinho / Corroios
  8. Esse kit inclui: aquário, iluminação, filtro e termostato. A esse preço está bom. Ainda vai precisar de substrato, decorações, e plantas. 15 litros é o mínimo recomendado.
  9. Já não sei onde li. Como acho que faz sentido, eu aceitei como uma boa dica. Um aquário com menos água não vai precisar de tanta filtragem quanto um com mais água.
  10. Material necessário. Aquário. Algum recipiente para conter a água. Substrato. O que vai ser colocado no fundo do aquário. há quem prefira não ter nenhum substrato. Decorações. Pedras, troncos, esculturas, etc. O que achar que fica bem. Plantas. Podem ser naturais ou de plástico. dão cor e vida ao aquário e mais lugares para os habitantes se esconderem. Os peixes devem ter a sua privacidade. Filtro. A água do aquário vai ficando contaminada com os excrementos dos seus habitantes, o filtro e as plantas ajudam a purificar a água. O filtro não deve criar uma corrente muito for
  11. A iluminação do aquário pode (e deve) estar ligada mesmo quando há luz natural, e à noite deve apagar-se para deixar os peixes descansar. Há peixes que são activos à noite.
  12. Os aquários não devem estar expostos a luz directa, do sol. A claridade do dia deve ser suficiente. Os camarões Amano adultos não são comidos, eles crescem até 4cm. Quando ainda são novos podem ser atacados.
  13. Reduzir a comida que coloca no aquário é uma solução recomendada. Outra é reduzir o tempo de luz. Nas outras horas não apanham luz natural? Eu quando introduzi camarões Amano, essas algas começaram a desaparecer.
  14. Eu acho que mesmo os peixes comendo a comida dos camarões eles não passam fome, e como tem o aquário plantado tem comida extra para os camarões (folhas a morrer). Os camarões costumas ser tímidos até habituarem-se ao aquário, pode levar alguns meses.
  15. Na minha opinião não necessita de substrato fértil. O fertilizante ajuda as plantas a desenvolverem-se melhor e mais rápido, mas podem tornar-se "dependentes" do fertilizante. Com a utilização de fertilizantes costumas seguir-se um aparecimento de algas. Se as algas estão a crescer nas plantas é mau, estão a roubar nutriente e a sufocar as plantas, isso leva a morte das plantas.