JUCAmeiloco

.Membro Ausente
  • Content Count

    85
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

8 :)

About JUCAmeiloco

  • Rank
    Recém Chegado Pro

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Loures (Lisboa)
  • Localização
    Loures

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Acho que arranjar um molde que se adapte a situação actual, seria a melhor solução. Não me parece que as coisas vão mudar em um ano. Deve ser difícil conseguir encontrar um molde que se adapte e compense fazer o concurso. Têm o meu apoio moral.
  2. Acho que este ano não haverá outra edição do concurso. Tinha esperança que calhasse num horário em que eu pelo menos pudesse visitar.
  3. É sempre melhor alimentar varias vezes ao dia, dependendo da sua disponibilidade, tente manter um horário. A quantidade de comida depende do peso da tartaruga. As tartarugas também comem vegetais, experimente meter um pouco de alface e descubra se ela gosta. Deve variar a alimentação, mas não meta dois tipos de comida diferentes ao mesmo tempo. Varie mais ao menos de dois em dois dias, mesmo se a tartaruga não comer num dia insista. Retire a comida que estiver na agua mais de uma hora e os vegetais quando começam a estragar-se. Se o seu aquário não tiver, ponha uma espécie de ilha par
  4. Eu queria ter vários andares com diferentes níveis e plantar neles, não encontrei nenhuma decoração que me servisse, pensei fazer mas não sabia como, por isso usei o tijolo. Agora teria tentado fazer em barro, não sabia que era possível cozer barro no forno da cozinha.
  5. Isso não é uma opinião é uma pergunta. Agora não sei responder, já montei o aquário a um ano e estou satisfeito com o resultado.
  6. Interrompi o meu pensamento e acabei por deixar uma frase incompleta. ... quando mudar a agua deve aproveitar para sinfonar (aspirar) o fundo do aquário.
  7. Pelo que sei de aquariofilia: - Um aquário deve ter um filtro para ajudar na oxigenação da água. O seu aquário não parece ter filtro. - O tamanho do aquário deve ser adequado às espécies e número de peixes. Os peixes que tem no seu aquário parecem ser carpas, as carpas são peixes de lagos. As carpas crescem bastante, mais de dez centímetros quando adultas. - Os peixes fazem as suas necessidades na água e isso vai contaminando a água e torna-a tóxica. Parte da água do aquário deve ser mudada semanalmente, a quantidade depende do tamanho e de quanto está populado, entre 20 a 40% é o mai
  8. Actualização de Novembro 2020. Desde o ultimo vídeo morreram muitos peixes e plantas. Mudei o layout do aquário, e introduzi o mês passado 3 pea-puffers, para tentar controlar o numero de caracóis. Por enquanto os pea-puffers não estão a atacar os camarões adultos. Plantas: Bacopa compact; Rotala rotundifolia; Cryptocoryne becketti petchi; Anubias Barteri; Microsorum pteropus 'narrow'; Hydrocotylpe verticillata; Bucephalandra 'brownie'; Fauna: 1 Neon Tetra; 3 Guppies; 3 Coridoras Bronze;
  9. Tijolo 15 Janeiro 2020. É o pico do inverno, mas ainda não liguei o termostato. A temperatura não desceu menos que os 15c.
  10. Actualização de Novembro. A água está mais clara. Todos os habitantes estão bem, exceto um guppy que muitas vezes fica na posição vertical. Muitas crias de camarão red cherry, não me preocupo com ter um excesso destes. Plantas: Bacopa compact; Rotala rotundifolia; Cryptocoryne becketti petchi; Anubias Barteri; Microsorum pteropus 'narrow'; Hydrocotylpe verticillata; Bucephalandra 'brownie'; Fauna: 6 Neon Tetra; 6 Guppies; 4 Coridoras Bronze; 5 Otocinclus; 12+ Camarões Red Cherry; 10 Camarões Amano.
  11. Os quantos vasos não respondi propositadamente. Tentar descobrir a planta mais escolhida é pensar logicamente, tentar descobrir o número de vasos para mim seria tentar adivinhar, prefiro não me meter em adivinhações.
  12. Preciso de ganhar mais experiência. (Vou fazer grinding 😀)
  13. Gosto que os caminhos tenham ficado a vista, dão um ar interessante ao aquário. Não gosto de ver o fundo do aquário vazio, preferia que as plantas compridas cobrissem o fundo.
  14. Eu gosto de peixes pequeninos, mas as formas e cores dos peixes de agua salgada são cativantes. Por enquanto vou ficar pelos peixes de agua doce.