lulam

Membro
  • #Conteúdo

    108
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre lulam

  • Aniversário 12/30/1999

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Seixal (Setúbal)
  • Localização
    Seixal

Quem visitou o meu perfil

2657 visitas ao perfil

lulam's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputação

  1. Update: Infelizmente o alto continuou a aumentar, mas não parecia afetar nada pois ele continuava a comer. Há uns dias faleceu, o alto estava enorme e começou a ter buracos, eu até conseguia ver o interior do corpo dele. Nesse mesmo dia começou a ter dificuldades a nadar e morreu num aquário diferente do principal, para poder morrer em paz.
  2. PS: já o tenho há cerca de 6 meses ou mais, nunca apresentou este tipo de altos nem qualquer tipo de mudança física sem ser crescimento e mudança de cor.
  3. Boa noite! Há cerca de 3 dias reparei neste alto na cabeça do meu cometa. Hoje até parece estar maior. Ele age normalmente e come na mesma. Os outros peixes não mostram sinal de doença ou de mal estar. O aquário é de 128 litros, os parâmetros da agua estão basicamente normais, e a temperatura encontra-se a 25/26°C. Alguém sabe o que isto é? A cabeça dele costumava ser completamente lisa e nao me parece que ele tenha cruzamento com oranda.
  4. Boa noite. Tenho um aquario com cerca de 120 litros, tenho algumas rochas e plantas. O aquário é 80cm(comp)×40cm(altura)×40cm(largura). Ele foi comprado em dezembro. Ele é novo (que eu saiba) e nao tem aqueles reforços de plástico que os aquários mais pequenoscostumam ter. É um aquário apenas com o silicone preto e o vidro, que tem uma espessura de cerca de 5/6mm. Devia estar preocupada? Tenho medo que o aquário rebente. Moro num 3o andar e onde o aquário estáhá imensos fios e tomadas pelo que tenho medo que houvesse um curto circuito e que a casa ficasse inundada e que os meus peixes morressem. O meu filtro é interno e faz vibrar o vidro obviamente pois esta preso por ventosas. Ele está nivelado, esforcei me imenso para conseguir nivelar e so deve ter uns meros milímetros de desnível. Devia estar preocupada? Acham que o meu aquario rebenta?
  5. Update 2: Ele acabou por falecer durante a noite.
  6. Update: Letárgico, deitado no areão sem conseguir nadar, não come e tem dificuldade em respirar. 23:20 da noite. Já me estou a preparar mentalmente para acordar de manhã e vê-lo morto :( tenho medo que o que seja que se está a passar com ele aconteça aos outros... Não sei o que aconteceu para ele estar assim. Ele era super saudável.
  7. Eu fiz várias tpa's. Edit: já vi o link mas o meu filtro é de 700 l por hora e eu dou lhes uma grande variedade de comida. Os outros nao estão assim nao sei o que se passa.
  8. lulam

    Aquário do kwala

    Está muito giro!
  9. Update: Mais letárgico e já nao mostra grande interesse em comida. Nao ha filamentos brancos mas acho que está a desenvolver hidropsia. O que faço? Aqui estão fotos: (acho que a hidropsia por enquanto é ligeira mas também nao sei porque ele/ela é muito jovem ainda)
  10. Boa noite. Mais um topico sobre outra coisa que me anda a preocupar. O meu goldfish preto tem andado com um comportamento esquisito. Apenas fica parado no meio da agua sempre no mesmo sitio ou fica deitado no areao como se estivesse a dormir. Não apresenta qualquer tipo de dificuldade respiratória e continua a comer normalmente. Apenas está menos ativo e como disse, apenas "nada parado" Os parametros da água estão todos normais exceto o NO2 que está a 2 mg/L. Tenho cobras khuli, japonicas, mais golfish que agem normalmente e 2 caracóis. O aquário é de 128L e está a 20/21°C O peixe em questão parece que tem filamentos brancos muito pequenos mas escamas, e nao penso que seja ictio porque administrei à cerca de quase uma semana o esha exit. Também nao penso que sejam minhocas pois nao se mexem. Não da para ver muito bem na foto.. Qualquer tipo de informação sobre isto?
  11. Okay, irei fazer isso entao :) eu tenho um filtro da sera e a minha loja de aquariofilia local vende mesmo os aneis da sera siporax ao peso então um dia destes vou lá. Muito obrigado!
  12. Obrigado! Eu estava me a referir ao facto de ter entrado ar no filtro. Pois eu queria fazer as mudanças de água porque tambem nao faco ha algum tempo, o que explicaria os valores de nitritos e nitratos. Que material filtrante bom indica? O meu filtro filtra cerca de 700 litros por hora penso eu. Neste momento nao consigo arranjar um filtro maior...