targeting

Membro
  • #Conteúdo

    120
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    abrantes

targeting's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Boas... Primeiro foram as lampadas que se mudaram para economizadoras....mais tarde em Led. E os termostatos já há alguma coisa que dê calor de 150w e gaste 25w? Por exemplo...
  2. Boas! Tenho um aqua 1.50m com plantas basicas que não faço ideia do nome mas sei que são das mais resistentes que nem percisam de fertelizantes. Na altura que o montei com a tesão do mijo gastei uns trocos na "terra" xpto barata mas ao fim de 2 anos...as plantas resistentes murcharam e pareciam moribundas... na altura procurei um fertelizante liquido de 2litros a 11euros aqui: http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/fertilizantes-liquidos/aquili-liquid-fertilizer.html Mas isto deve ter vendido tão depressa que anda esgotado e não arranjam.... Alguma alma caridosa conheçe algum fertelizante universal liquido mais barato ou igual que possa dizer onde vou comprar? Um gajo tem vida, mulher, filhos e trabalho e não percisa de andar a medir gramas a peso para fazer mais cores vermelhas ou azuis xpto... é só enfiar uma esgichadela de liquido quando se dá de comer aos bichos e tá feita a história! Adeus e obrigado!
  3. Desculpem a pergunta, mas para quem percebe de lampadas entende.... Por acaso não existem termostatos economizadores ou tipo LED's? Sei que seriam mais caros mas pelo menos na conta de EDP seria mais suave... digo eu!
  4. Ora então eu tinha um Fluval 305 e arranjei um aqua maior e decedi manter os 2 aquas! Comprei um Eheim "xpto" 2075 para o aqua maior! Adivinha quando faltou a luz a surpresa que tinha em casa no aqua maior! Pois a porra do Eheim que é uma xuliçe em esponjas, já o tinha para aí á um ano e cada 2 meses tinha de comprar esponjas para aquela bodega... desisti e metia a especie de lã vidro e mesmo assim de 2 em 2 meses lá a tinha de mudar... GRRRRR. O eheim 2075 tinha a cabeça a deitar água. Obrigado Eheim. Tenho o Fluval 305 até hoje em dia a funcionar 24/7 há já 9anos seguidos sem nunca mas nunca levar nada! NADA! Só limpar e uma vez por ano mudar as materias! A eheim inventa para o pessoal continuar a gastar a toda a hora... tou farto de mercedes... são os carros que mais problemas dão... os donos que os podem pagar podem pagar as peças. Como orgulhoso prorpietario de um FIAT e de uma Mercedes na familia o FIAT só leva oleo e filtros! O mercedes então... já dava para comprar um em segunda mão! Eheim para mim = Tretas Alemãs! Muita boas, mas muita caras na compra e na manutenção. Tive sorte se calhar! E isto é na minha opinião e experiencia de vida... já vão para aí cantar os Eheim a funcionar á 25anos... pois os 190D
  5. Realmente o fundo preto é mesmo o melhor. Eu já tive 2 aquarios e no inicio achava giro os fundos com bonecada e tal... mas depois de experimentar o preto, nunca mais voltei atrás, ! Dá profundidade e amplia o verde das plantas Essa ultima foto pareçe uma "coisa" de luxo oh moça! Parabéns!
  6. A foto não é minha mas é para identificar que peixe é este para saber! Thanks!
  7. O Eheim que tinha XPTO era esse 2075. Nunca lhe mudas-te a cabeça? Se não fizes-te isso ou é já dos recalchutados ou então vais ter uma surpresa em breve quando faltar a luz! Nunca ferrava também sozinho, só mesmo uma vez por ano quando lhe apetecia.... roftl Anyway... Essa de ficar ferrado sim, quando falta a luz, lá começa ele sozinho igual ao litro! Agora essa de desligar a corrente primeiro e então depois tirar as magueiras é que tenho então de testar e deve tar ai o meu BUSILIS! Pode ser isso sim.... e nas vezes em que funcava seria eu a afazer isso mesmo.... Já agora, a mangueira da saida quando limpo o filtro fica sempre fora de água.... NORMAL? Ou problema? A mangueira que xupa tá sempre no fundo do aqua com água, sempre!
  8. Nah man... como disse já passei por 3 filtros e sempre nunca ferraram sozinhos... lá uma vez por outra tenho essa sorte! As mangueiras tão esticadas o mais possivel directas ao filtro debaixo do aqua! tipo em V Mas pode ser isso de não encher o balde... o que desconfio pois os videos na web mostram os baldes a encher quando se ligam as mangueiras.... E o facto de desligar da corrente antes de cortar a pressão é que tengo de ver.... Vou limpar antes do Natal e depois informo!
  9. É uma lotaria... Eu para mim a Eheim que todos dizem ser a Mercedes é uma "bodega". Comprei um filtro xpto EHEIM com os trocos á rasca para substituir um "chinoca" e pumba ao fim de um ano deixou-me o armario debaixo do aqua encharcado. Tinha defeito de fabrico na cabeça... o da Loja disse-me para me orientar por outro lado... como sempre na MARCA. Ok, nunca lá mais pos os pés e fiquem sabendo que é a maior loja de peixes que conheço em LX. A gente aprende, o povo aprende! Tenho um Fluval 305 á cerca de 10 anos nonstop 24/7 sem nunca tar levado nada novo a não ser matérias filtrantes... o do Eheim tinha de levar espumas novas cada mes... a Eheim é XULA nesse aspecto! A Fluval pelo menos as espumas tão lá ainda as que vieram com ele.... isso sim é o que os clientes querem! Para mim esta é a minha opinião... tens a cabeça do filtro rota que é comum nos Eheim pelos vistos.... O defeito do meu Eheim era aquela cena que xupa a agua quando a puxas para baixo que rompe é é fraca ou apodrece a membrana e depois deixa entrar e sair agua para todo o lado, especialmente quando falta a luz! As cantadeiras da EHEIM vão dizer já que têm classic's á +20anos a funcar sem defeitos... olhem, para mim foi uma enra.... E as mangueiras do Eheim tinha de ser limpas de 3 em 3 meses... o Fluval em 10anos nem sei o que é isso... fdx... EHEIM... não obrigado! Só xularia! PARA MIM. Para outro pode ser os santos graals! Adeus e obrigado!    
  10. Boas! Tenta a RTR modelismo... é dai de cima... mas tens varias... vai ao forum UMDEZ portugues Eu apostava seriamente no Traxxas E-Revo 1/16, não te esqueças que existe a versão 1/10 que é gigante! Este é bom, tem sempre peças em todo mundo em stock e existe mais aftermakert do que peças de origem! Comprei-o em segunda mão... nesse forum que te indiquei! Tens novos na Loja do "Beloura" Shopping em Cascais Tenho aqui uns videos meus dele: Em speed: Na gravilha: No mato: Eu neste 1/28 ainda tenho uma epopeia para mostrar mas só se alguem pedir...
  11. Desculpem a pergunta, mas para quem percebe de lampadas entende.... Por acaso não existem termostatos economizadores ou tipo LED's? Sei que seriam mais caros mas pelo menos na conta de EDP seria mais suave... digo eu!
  12. Essa gravidade em mim quase nunca funciona... porque será? E mesmo quando funciona, não ferra por ele! Só chupando!
  13. Hum.. pelo que tou a perceber o truque é desligar da corrente primeiro e depois então fechar a patilha das mangueiras e então ai depois retirar a patilha da cabeça...e encher o filtro depois de limpo com agua sem ser as das mangueiras do filtro já colocadas....Porque a gravidade para mim não funciona como o ultimo poster diz.... Vout tentar dessa maneira... eu fechava a patilha das mangueiras e depois desligava da corrente.... não sei se será disso...e nunca encho o filtro depois de limpo... ou seja vai vazio para as magueiras do aqua e depois ás vezes começa a encher... a maior das vezes não...não é a mesma lei da gravidade! lol O meu filtro está debaixo do aqua e as mangueiras tão tem posicinadas como manda os manuais! ISTO AQUI É QUE NÃO PERCEBI! "Eu tenho um 2213 e também faço assim,mas tento que a entrada de agua para o filtro nunca fique abaixo do nível de água para não entrar mais ar no sistema!" A entrada de água do filtro é o xupa água... correcto! E dizes para nunca ficar lá em baixo no fundo do aqua? É que tá sempre com o bico quase no areão...onde obviamente tem sempre agua! O bico que deita agua é que umas vezes fica dentro de agua outras vezes fora conforme o que retiro de água, por estar na parte de cima do aqua... é isso, o bico que deita agua? Ou sou eu que sou "burro" e levo tempo a tentar perceber... VOU seguir isto á risca na proxima vez e vou imprimir uma folha A4 e colar na parte de trás da porta do aqua onde está o filtro: 1º Desligo a filtro da corrente 2º Fecho as torneiras de segurança e retiro as mangueiras da cabeça do filtro 3º Faço a manutenção 4º Encho o filtro de água e fecho o filtro 5º Coloco as mangueiras ao filtro 6º Abro as torneiras de segurança 7º ligo à corrente VAMOS VER!
  14. Boas! Tenho aqua á 6 anos e tenho um filtro fluval 405. O que aconteçe é que sou um newbie em como ferrar aquilo e sempre que o limpo depois sinto-me estupido! Já tive um filtro de origem rasca que era um pincel pior que este e fazia o mesmo.... e tive um Eihem xpto que foi uma bela bodega, tinha defeito de fabrico na cabeça mas quando funcionava para ferrar era sempre a mesma coisa de todo! Porque? Porque aquilo nunca FERRA e tenho sempre de lá meter a boca na mangueira e chupar, ai depois então ferra. O que faço de mal? Já tenho visto videos no youtube mas fico sempre na mesma.... Aquela cena de puxar a molazita/pino para cima e baixo chupa mas não ferra ou seja é igual ao litro... Agradeçia saber se é assim mesmo e tamos sempre lixados ou tou a fazer algo mal...o surprenedente é que tipo num ano para ai 1 ou 2 vezes não perciso de chupar a mangueira... pois limpo o filtro meto as magnueiras na cabeça começa a encher e quando enche ligo á corrente e lá tá ferrado. Das outras 95% das vezes tem de ser a chupar a saida.... Obrigado!