Pri Pardo Posted August 6, 2021 Share Posted August 6, 2021 Boa tarde a todos, Comprei um termostato de vidro 50w e o fio não me chegava a fixa, troquei por outro de inox, o fio deu certo mais o termostato é enorme e fica com aquela partilha fora da água, tentei deitar mais fica tão feio no aquário 😔 Será que faz mau ficar com a partilha de fora? Obrigada Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alvaro Silva Posted August 6, 2021 Share Posted August 6, 2021 Boas Pri Pardo Podias ter colocado este poste no que já tens com outras duvidas. Desculpa-me não estou a perceber o que queres dizer com partilha ficar de fora. Agora se o fio do termostato não chegava a fixa,colocavas uma extensão daquelas mais pequenas e resolvias o caso. Saudações Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pri Pardo Posted August 6, 2021 Author Share Posted August 6, 2021 Peço desculpa Sr. Álvaro é a patilha que regula a temperatura não fica dentro de água, não sei se isso pode ser um problema. Já agora coloquei ele a temperatura de 26 graus e ele não desligou chegou aos 29 graus e eu acabei desligando ele da ficha, será que está avariado? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alvaro Silva Posted August 6, 2021 Share Posted August 6, 2021 Há já percebi,pois ficar de fora não faz mal algum. Para regulares o termo,como ele esta a 26 graus e foi para no 29 pode ser duas coisa,uma a sala onde se encontra o aquário ser muito quente,mas o mais provável e estar mal regulado,então experimenta em vês de subires deixe ate aos 21 ou 22 graus,depois espera para veres onde vai ficar a temperatura no termómetro. Outra coisa deixa para lá o Sr,aqui no Fórum é tudo por tu. Saudações Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pri Pardo Posted August 6, 2021 Author Share Posted August 6, 2021 Amanhã vou tentar outra vez e regulo para os 22° Muito obrigada pela paciência Álvaro. Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Brunomcc2000 Posted August 7, 2021 Share Posted August 7, 2021 Os termostatos por norma têm uma marca junto ao topo a dizer Min. Water Level não convém deixar a água baixar desse nível já que é o minimo indicado pelo fabricante, quanto à temperatura, o termostato não desligou ou a temperatura subiu para além do regulado do termostato? É que no verão por vezes acontece que mesmo com termostatos desligados a temperatura sobe e sobe bem... por norma os termostatos têm um led para nos dizer se estão a trabalhar ou não se vires o led ligado é sinal que o termostato está ou mal regulado ou avariado, se estiver apagado possivelmente o teu aquário está a aquecer só com a temperatura ambiente(é normal que o led ligue e apague várias vezes ao dia o que não é normal é o termostato estar regulado para 26ºC e ainda estar com o led ligado aos 29ºC) Aquários Ativos: Tanganyika Tank Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pri Pardo Posted August 7, 2021 Author Share Posted August 7, 2021 Antes de ligar o termostato a água do aquário na sua temperatura ambiente marcava 23° Coloquei o termostato e regulei a temperatura para os 26° fui observando ele ligava e desligava no entanto quando atingiu os 26° eu pensei que ele fosse desligar em vez disso ele continuou ligado então deixei e continuei observando quando o termômetro marcou os 29° ele continuava ligado foi aí que o desliguei da ficha. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JUCAmeiloco Posted August 8, 2021 Share Posted August 8, 2021 A temperatura que mostra no regulador do termostato pode não ser igual a temperatura a que vai estar a água. Regula para a temperatura mais baixa a que os peixes suportem e deixa a temperatura ambiente fazer o resto. O termóstato é para a agua não ficar insuportavelmente fria para os peixes. Haver flutuações de temperatura no aquário é normal, e bom para o ciclo de vida dos peixes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pri Pardo Posted August 9, 2021 Author Share Posted August 9, 2021 Já descobri que esta mesmo avariado, vou trocar e depois vamos ver como corre. Obrigada Link to comment Share on other sites More sharing options...
JUCAmeiloco Posted August 10, 2021 Share Posted August 10, 2021 Eu acho que é comum, essa escala no termóstato não ser muito precisa. Deves usar essa escala como guia, e regulares-te pelo termómetro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts