Esta forma de arrefecer um aquário pode ser usada?


lulam

Recommended Posts

Contexto: Aquário de 120 L, com axolote

Será possível arrefecer o mesmo com 2 garrafas congeladas postas na superfície da água? Não penso que vá arrefecer muito rápido... Mas precisava de saber a opinião de alguém, pois no verão a minha casa chega aos 34 graus e para um axolote, isso é um grande não não!

Já ouvi pessoas a dizerem que depois a temperatura muda muito rapidamente, e os axolotes e qualquer tipo de animal aquático não se dão nada bem com isso... SE não arrefecer muito rapidamente, visto que é um aquário grandinho, poderia utilizar este método?

EDIT: Já ouvi falar de pessoas a utilizarem ventoinhas com o aquário aberto, para provocar ainda uma evaporação maior, que baixaria a temperatura. Mas isto apenas baixa a água em alguns graus... Não sei o que utilizar.

Editado por lulam
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei qual é a temperatura máxima que o axolote aguenta mas se  o interior de tua casa atinge tal temperatura devias pensar em melhorar o seu isolamento mesmo para teu conforto! Quanto aos aquários no verão, o problema maior não é a temperatura mas sim que com o calor rareia o oxigénio dentro da água. Par evitar isso precisavas de uma maior circulação de água á superfície para permitir maiores trocas gasosas, daí a malta usar as ventoinhas. Sobretudo quem tem salgados e mesmo camarões de água doce tem todos os anos o mesmo problema.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Tozé Nunes disse:

Não sei qual é a temperatura máxima que o axolote aguenta mas se  o interior de tua casa atinge tal temperatura devias pensar em melhorar o seu isolamento mesmo para teu conforto! Quanto aos aquários no verão, o problema maior não é a temperatura mas sim que com o calor rareia o oxigénio dentro da água. Par evitar isso precisavas de uma maior circulação de água á superfície para permitir maiores trocas gasosas, daí a malta usar as ventoinhas. Sobretudo quem tem salgados e mesmo camarões de água doce tem todos os anos o mesmo problema.

Pois exato... vou mesmo ter que investir numa ventoinha. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais