DISCUSSÕES GERAIS (Água Salgada)
Área para falar de outros temas fora do tema das restantes áreas, bem como de hobbys relacionados como o mergulho.
152 topics in this forum
-
- 22 replies
- 4k views
Boas pessoal preciso de ajuda gostava de saber o que faço para eliminar esta alga. Aguardo respostas. Obrigado
-
- 7 replies
- 1.5k views
Boas, Antes de mais queria pedir desculpa se este tópico já foi levantado neste forum mas pelo que pesquisei, penso que não... Queria lançar aqui uma ideia e saber o que acham: Basicamente, um dos problemas que penso que qualquer pessoa que se aventura nesta mundo da aquariofilia tem é o que fazer nas férias. Existem muitos automatismos que permitem aguentar os aquários praticamente sem supervisão durante alguns dias, assumindo que tudo corre bem. E é aqui que começam os problemas...na parte do "assumindo que tudo corre bem". E se não correr bem? A ideia que queria propor e saber o que pensam é a criação de um grupo, controlado dentro deste forum, de pessoas…
-
- 1 reply
- 1.3k views
Boas adquiri um coral há 1 mês, ate á pouco tempo tudo muito bem, mas há uns dias nao sei parece-me-me muito branco na base e tronco que será?é normal? fica a foto, realizei os testes e tudo estava bem... Aguardo a vossa resposta Obrigado
-
Boas pessoal eu usava sal da tmc o pro agora tenho a oportunidade de comprar O reefpro sera o que acham deste sal? Obrigado
-
- 0 replies
- 1.3k views
Bom dia pessoal! Tenho um aquário de água salgada já à cerca de 2 anos. O meu aquário tem 200L e está bem maturado! Está tudo a correr bem relativamente a corais e peixes. A questão é que estou a pensar mudar para um maior, perto dos 400L, e estou a pensar embutir na parede o aqua, fazendo a divisão da sala para corredor de entrada. Apesar de saber que me fica mais dispendioso nas trocas de água penso mesmo em seguir com este projecto em frente, já que todo o equipamento que tenho vai dar para o novo aquário. Gostaria de saber se alguém do forum tem aquário embutido e saber quais os prós e contras? E já agora existe algum tópico ou lojas onde possa vender o meu actu…
-
Boas Pessoal, Tenho duas frags de zoanthus e algum tempo que não abrem e estão a ficar com algas por cima. Visto que tenho outras frags e estão boas. O que faço para as limpar ? Soluções para voltar a abrir. Cumprimentos
-
- 2 replies
- 1.7k views
Boas pessoal Já alguém teve este "problema"? Encontrei 3 pequenas lapas no Aquario, na sump não detectei nada. Faço tpa com água da Costa mas é sempre filtrada antes de ser adicionado pela sump!! É um problema as lapas ou é tranquilo??
-
- 1 reply
- 1.2k views
Boas tardes. Alguém recolhe agua na zona de Peniche ou arredores.? A qualidade da agua e boa.? Preciso de recolher cerca de 150 l de agua e a zona que fica mais perto da minha residência e Peniche ou arredores, se alguém recolher nessa zona agradecia que me informa-se.. Cump. Rui Silva
-
- 4 replies
- 1.7k views
Alguem tem alguma experiencia em colocar o que quer que seja da nossa costa em aquarios de reef?
-
- 20 replies
- 3k views
Boa tarde gente, Sou da zona centro e tenho ouvido falar que fazem recolhas de água na lota da Figueira da Foz. Alguém me sabe dizer se continua a ser possível fazer recolhas lá? E se os parâmetros são bons? Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk
-
- 0 replies
- 884 views
Tenho um casal ja me apareceu varias vezes um ninho no aquario gostava de saber qual as condicões que tenho de ter para eles reproduzirem e os passos que tenho de dar. Obrigado
-
Boa noite, já andei a procura e não encontrei nada sobre o assunto, eu montei o meu aquário a 15 dias, acham que devo já começar a fazer as tpa's ou espero mais um tempo?
-
- 15 replies
- 2.4k views
Boa noite a todos, Gostaria de saber o que aconcelham para manter a agua o mais cristalina possivel.?
-
- 26 replies
- 5.4k views
Bom dia, Gostava de saber se brevemente alguém vai buscar água no Cabo Raso, de preferência com bomba. Eu já fui uma vez sozinho (sem bomba) e não consegui encontrar nenhum sitio onde fazer a recolha sem me molhar e ter que acartar com os garrafões um bom bocado.. ufff. Assim, o que eu acima de tudo gostava era de ver onde fazem, como o fazem, para que de futuro possa também fazê-lo. Contudo pelo que tenho ouvido falar, maior parte das vezes que vão buscar água é um momento de convívio e de partilha de conhecimento, algo que eu gostaria de poder participar.
-
- 0 replies
- 650 views
Algúem aqui sabe um bom sitio para apanhar ermitas e nassarios na zona de Almada? Obrigado
-
- 5 replies
- 1.1k views
Bom dia, Alguem sabe se a água da fonte da telha a 100 ou 200 metros é boa para os aquarios? Obrigado
-
- 0 replies
- 807 views
Boas pessoal, Alguem dq zona de faro que me saiba dizer onde posso fazer recolha de agua ? Sent from my GT-I8150 using Tapatalk 2
-
- 8 replies
- 1.8k views
Olá pessoal Tive um pequeno "acidente" com a agua da TPA e o meu sal acabou-se, em uma loja local arranjei uma caixa de sal (1kg) da marca PRODAC para me desenrascar até que chegue o que uso normalmente, até aqui tudo bem o problema é que quando cheguei a casa e abri a caixa o sal esta completamente molhado, a minha questão será que está bom ?? o sal ja deve ter uns aninhos na prateleira da loja, aqui na zona (évora e arredores) nao ha lojas com aquarios de agua salgada nao ha saida destes produtos.
-
- 0 replies
- 4.3k views
Excelente artigo do João Cotter publicado na bioaquaria.com Part 1 - http://www.bioaquaria.com/?p=7925 Part 2 - http://www.bioaquaria.com/?p=7965 Pests and unwanted visitors to the reef tankBy João Cotter | on March 22, 2014 | 0 Comment Corals Marine Reef keeping As our reef tanks evolve and keep more coral and other invertebrate species in improved conditions for success, we also create the appropriate conditions to certain unwanted predators and parasites. Thought to be immune to such scourges? Be aware and intervene at the slightest sign, before it's too late... Featuring photo (above): Phidiana hiltoni © Marlin Harms If you read issue bioaquaria’s…
-
- 8 replies
- 1.8k views
Boas pessoal, tenho um aquário de 450lts de 1,5m e 60 de profundidade e queria saber se alguém tem alguma opinião de calhas programáveis baratas, tava a pensar em 2 que n custassem mais que 300€ cada sendo que como era um aquário de água doce tem um grande vidro a meio para n criar barriga...alguma sugestão? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
- 0 replies
- 832 views
Olá amigos! Saberão indicar-me, por favor, qual o melhor evento europeu (ou eventos) de aquariofilia? Onde pudessemos ver as últimas novidades no hobby, com os sistemas mais sofisticados e inovadores na área? Algo mais vocacionado para água salgada, contudo se fosse de água doce também não estaria mal. Vivo no centro da Europa (Suíça) pois algo na Alemanha ou França seria bem-vindo! Obrigado!
-
- 1 reply
- 1k views
Desculpem esta questão básica, mas sou mesmo novato nestas andanças! Quando fazem recolha de água para o vosso aquário, costumam tratá-la ou vai direta para o aquário? Obrigado.
-
- 1 reply
- 830 views
Desculpem esta questão básica, mas sou mesmo novato nestas andanças! Quando fazem recolha de água para o vosso aquário, costumam tratá-la ou vai direta para o aquário? Obrigado.
-
- 3 replies
- 910 views
Olá pessoal, sou novo nestas andanças e tenho uma dúvida! Andei a ver os valores dos sistemas de osmose para a água e como tenho um filtro aqua pure novo, que utilizo no meu frigorifico, gostaria de saber se acham que posso utilizá-lo, se fará as mesmas funções dos filtros especificos para osmose. Obrigado António Rodrigues
-
- 7 replies
- 1.2k views
visto andar há perto de 2 meses á espera que o mar dê uma tregua para poder ir ao cabo raso recolher agua, gostaria de vos colocar uma questão. uma vez que o mar tem estado tão agitado, e a recolha ser muito mais facil numa zona não tão "agressiva" como o guincho, pensei em recolher agua na zona de paço d arcos. acham viavel? ps:a agua é para iniciar um salgado da nossa costa. obrigado
-
- 1 reply
- 1k views
Boa tarde a todos, vou iniciar um novo projecto de um aquario com as seguintes medidas 1.50x 0.60x 0.60 com coluna seca. Gostava de ter varias opiniões sobre que tipo de estrutura devo fazer pois quero que o aquario fique tapado como alguns membros aqui do fórum tem. Gostava de ter varias opiniões pois nao sei que tipo de material devo usar para tapar o aquario e a estrutura. Com isto tudo consigo ter tudo organizado e com muita arrumação para por todas as tralhas. Gostava Tb de receber algumas dicas de como tapar a estrutura e que materiais usar. Se puderem ajudar com a vossa experiência fico muito agradecido. Cumprimentos Joao
-
- 9 replies
- 1.6k views
Boa noite a todos, moro em alcabideche e gostava de saber onde posso comprar resinas DI para filtros de osmose inversa. A agua nesta zona tem os tds muito elevados, por isso os filtros ficam saturados muito rápido. Já agora alguém sabe onde comprar filtros a um preço em conta. Cumprimentos Joao
-
- 32 replies
- 11.5k views
Boas pessoal, Ando a pesquisar para para um amigo com uma loja de animais, que gostava de começar a ter peixes e artigos de agua salgada. Mas só me ocorre a TMC. Alguem conhece outra? É que começo a pensar que é a unica a importar peixes para Portugal. Por isso é que a variedade nas lojas não é muita. A ideia era oferecer espécies diferentes, até eu que começei nos salgados há pouco tempo, já estou farto sempre dos mesmo stocks. Abraços
-
- 0 replies
- 925 views
Boas, Estava a pensar colocar um esconderijo no meu aquario. Que problemas poderei vir a ter se colocar um daqueles vasos de barro laranja?
-
- 6 replies
- 1.6k views
Boas amigos, Ia começar hoje a montar o meu aquario de agua salgada, mas o vidro de baixo na coluna seca estalou Já o reforcei com acrilico de 0,5mm e com bastante silicone, inclusive na zona do estalo... A coluna seca, tem 3 furos. Acham que posso vir a ter problemas? Medidas: 120X50x60 (370lts) Aguardo opinioes asap. Abraços
-
- 0 replies
- 1.1k views
http://www.ionline.pt/artigos/portugal-iciencia/cianeto-ja-nao-preciso-matar-peixes-encontrar-este-veneno A Universidade de Aveiro desenvolveu a primeira técnica que permite detectar a presença de cianeto em peixes, sem implicar a sua morte O dicionário científico identifica-o como peixe-palhaço. Um filme de animação da Disney reforçou a sua reputação e até lhe colou a alcunha de "Nemo". Esta espécie, colorida a laranja e branco, é talvez o exemplo mais comum de peixe exótico que hoje mergulha em aquários domésticos ou privados. Se tiver um, não se admire caso o encontre morto, a boiar à tona da água. É provável que o culpado seja o cianeto, um químico usado por p…
-
Furar vidro
by rjpf- 2 replies
- 1.5k views
Boas A pouco fui a uma vidraria perguntar preço de vidro para um aquário novo que quero fazer. Perguntei por vidro de 8 mm normal e perguntei se furavam. O que me aconselharam lá é que se fosse para furar seria melhor vidro temperado pois o vidro normal com a pressão podia partir. a minha dúvida é se realmente o vidro normal não convém furar. Estou a falar de um aquário que terá ou 60x50x50 ou 70x50x50. Cumprimentos
-
- 3 replies
- 1.5k views
Boas, Tenho visto à venda umas Tridacnas pequenas de uns 3cm e gostaria de ter uma ideia da taxa de crescimento média das tridacnas...
-
- 4 replies
- 1.1k views
boa tarde sou de braga,alguem me sabe disser um sitio para ir buscar agua ao mar ,em que o carro nao fique muito longe?
-
- 6 replies
- 2.4k views
Boas pessoal. Arranjei uns bidoes de 25l para recolha de agua, estes eram de produtos para lavagem de veiculos. Ja os lavei varias vezes e o cheiro não sai.. Alguem sabe como fazer para retirar esses odores? Penso que apesar de ja terem sido lavados uma serie de vezes podem passar algo para a agua e contaminar o aquario... Abc
-
Members