DISCUSSÕES GERAIS (Água Salgada)
Área para falar de outros temas fora do tema das restantes áreas, bem como de hobbys relacionados como o mergulho.
152 topics in this forum
-
- 16 replies
- 9.6k views
Boa Noite, Tenho umas rochas calcárias com buracos que estou a pensar utilizar como rocha morta num aquário de água salgada. Gostaria se saber se essas rochas são prejudiciais, se alteram o PH de forma negativa para o aquário. Cumprimentos Miguel Pinho
-
- 11 replies
- 2k views
Bom dia. Amanhã vai ser dia de recolha de águan no Cabo Raso pelo final da manhã... Quem quiser alinhar...força! Abraços.
-
- 0 replies
- 1.1k views
Detectadas pela primeira vez, no Mediterrâneo, larvas de um crustáceo oriental invasor, potencial competidor com as espécies nativas. http://www.ipma.pt/pt/media/noticias/newsdetail.html?f=/pt/media/noticias/textos/crustacios.250113.html
-
- 2 replies
- 1.2k views
Viva, alguém sabe se a loja ainda existe? Ando a ligar para lá e ninguém atende já há uma semana... Nem emails nem nada...
-
- 1 reply
- 1.9k views
Ora segundo andei a ler pesquisando na internet a tendencia tem sido vir a aumentar a temperatura nos nossos aquários. Antigamente regiam-se pelos 24º de temperatura hoje em dia já há quem mantenha mais 26/27. A que se deve esta tendencia de aumento ? Na natureza os experts dizem que grande parte dos branqueamentos e mortes naturais dos corais tem vindo a aumentar devido ao facto do aumento da temperatura global... Por outro lado li em alguns artigos que uma temperatura entre os 21 e os 27 graus seria aceitável. Afinal qual será o ideal de temperatura para termos em nossas casas a melhor qualidade de vida para os seus habitantes ? Sei que irá ser um te…
-
- 1 reply
- 1.2k views
Boas, Alguém sabe onde se podem comprar os produtos zeovit ( segunda parte do método) na região de Lisboa? Alguma empresa que está representada neste forum tem os mesmos para venda? Obrigado, Adérito
-
- 3 replies
- 1.1k views
ola a todos gostava de saber algumas informaçoes sobre este medicamento ,foi me dito que servia para eliminar cianobacterias mas tenho algumas duvidas sobre - pode ser colocador com o aquario com todos os vivos dentro? -tem contra indicaçoes ? -existe alguns vivos que combatem as cianobacterias? Obrigado desde ja pelas vossas opinioes .
-
- 1 reply
- 1.2k views
Boas tenho uma dúvida: De quanto em quanto tempo devo adicionar biocarbonato sódio e quantidade biocarbonato. Isto no meu nano reef Victor
-
- 5 replies
- 1.3k views
Boas pessoal, a 2 dias tinha os parâmetros da água boa, estava a 1024. qual o meu espanto que hoje estava a cerca de 1032! não entendo qual o motivo, estive a fazer TPA. Qual o intervalo de cada TPA? semana a semana será bom?!? desde já obrigado Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
-
- 3 replies
- 1.6k views
Bom dia pessoal, venho colocar uma questão que após ter sido muito debatida ainda não percebi a 100% como funciona nem como poderei corretamente pô-la em pratica, trata-se da adição de iodo. Sei que é possível adicionar iodo que é vendido nas farmácias nos nossos aquarios de recife, a minha questão é como? Existe alguma tabela que nos indique as quantidades por litro? Existe algum método para a adição? (por exemplo adicionar nas reposições de agua, adicionar durante as TPA's) Sei que é necessário ter cuidado com a adição do iodo mas gostaria de saber mais qualquer coisa e também as vossas opiniões sobre o mesmo. Cumprimentos Nuno Silva
-
- 0 replies
- 1k views
Boas. Infelizmente, para grande pena minha, tenho que desmontar os meus aquários. Tenho um par de tetraodon nigroviridis há 3 anos e não os posso manter. Vivo na zona de Lisboa (Lumiar) e, durante o dia de hoje, até às 18 horas, ofereço os bichos a quem estiver interessado e me provar que os conhece, que os sabe manter e que tem condições para o fazer. Quem estiver interessado pode ligar para o telefone abaixo e conversamos. Não vou responder a posts aqui no fórum. Os bichos já têm espaço afiançado numa loja, mas se aparecer alguém qualificado para os apreciar, prefiro. Com os melhores cumprimentos, José Martins 962549966
-
- 2 replies
- 1.4k views
Boas, Alguem me sabe informar sobre um sitio de facil acesso para recolha de agua na zona de Portimão? Cumprimentos
-
- 5 replies
- 2.6k views
Boas Gostava de saber se posso colocar uns camarões no meu aqua salgado? Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
-
- 0 replies
- 950 views
O Centro Ciência Viva do Algarve possui três aquários com cerca de 4200 litros de água salgada, inteiramente dedicados à faunas marinhas tropical, e subtidal e intertidal da costa algarvia. O aquário tropical tem cerca de 2000l http://www.ccvalg.pt/aquarios.html, está a ser recuperado e estamos à procura da doação de algumas espécies, que para além de embelezarem o aquário, contribuam para a limpeza e manutenção do mesmo. Alguém que tenha as seguintes espécies que possa oferecer ao CCVAlg? Chelmon rostratus Nemanthias carberryi Lysmata amboinensis Lysmata seticaudata Lysmata debelius Diadema setosum Aproveito também para convidar todos os membros do reefforum a…
-
- 2 replies
- 2.3k views
Boas hoje trou-se da costa um caranguejo pequeno com a idéia de o meter no meu aquário salgado. O que acham? Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
-
- 2 replies
- 1.3k views
Estou em mudança definitiva para o Algarve. Além de ter varios aquarios de agua doce tenho um nano de agua salgada. Podem informar-me se ao pé de Albufeira posso recolher agua salgada para o meu aquario? Onde exactamente? Que lojas de peixes tenho na Albufeira? Que sejam de confiança claro.. Espero a vossa ajuda Obrigada
-
- 1 reply
- 1.3k views
http://www.coralmagazine-us.com/content/new-cyanide-test-draws-reaction-104th-street Investigação Portuguesa a mexer com o mercado mundial. Parabéns ao Ricardo Calado e sua equipa. Para quem quiser ler o artigo com a ciência por trás do método: http://www.plosone.org/article/fetchArticle?articleURI=info%3Adoi%2F10.1371%2Fjournal.pone.0035355
-
- 1 reply
- 1.3k views
ola pessoal, chamo-me paulo e iniciei um nano de 42L a mais ou menos 4 messes, a 1 mês deparei com algo que parece gelatina na rocha viva que será ? quero comprar vivos para o meu nano e 2 kg de rocha viva alguém vende ? pribeiro780@live.com.pt 960366609
-
- 4 replies
- 1.7k views
Boas... Este fim de semana comprei uma calha AquaBeam 600 Blue e, realmente, as cores... bem, de tirar a respiração... A questão é que não consigo captar essas cores com a máquina... Alguem me consegue dar uma ajudinha???? Obrigada
-
- 3 replies
- 1.1k views
Boas, Será que este tipo de iluminação (Fiji Purple) aumenta a probabilidade de termos algas no aquário? Disseram que as cores Purple eram mais indicadas para aquários plantados. Tenho uma HQI de 150 W, 1 T5 Actinica e 1 T5 Coral Light Fiji Purple. A HQI está ligada cerca de 6 Horas e as T5 12 horas. Obrigado, Alberto Magalhães
-
- 3 replies
- 1.5k views
Boas, PAra um aquário de 1,20X0,50 salgado, qual a quantidade de areão a colocar? Qual o melhor preço? ALguém tem para venda? Qual a diferença entre areia viva e morta? Obrigado
-
- 10 replies
- 2.2k views
Boas a questão pode pareçer descabida, mas em água doce fazia-o! Alguém sabe se as larvas de mosquito podem ser uma dieta alimentar positiva para peixes de água salgada?? Cumprimentos
-
- 8 replies
- 2.7k views
Uma expedição submarina realizada por cientistas israelitas no Mar Mediterrâneo revelou, pela primeira vez a existência de vários recifes de coral a 700m de profundidade e a 30-40Km ao largo da costa de Tel Aviv, descoberta que equivale a encontrar um oásis no deserto. Investigadores da Universidade de Haifa liderados pelo Prof. Zvi Bem Avraham e a bordo do navio Nautilis realizaram uma expedição de duas semanas e meia no Mediterrâneo ao largo da costa de Israel recorrendo a um robot para explorar o fundo marinho até 1,7Km de profundidade. A expedição obteve resultados surpreendentes relacionados com as espécies que habitam a área entre as quais se destaca a…
-
- 2 replies
- 1.1k views
Boas, alguem vai este fim de semana apanhar agua do mar para os lados do Cabo Raso com bomba? Eu costumo ir apanhar na Ericeira sem bomba, mas magoei me nas costas e não é muito bom estar agora forçar a coluna, se alguem for e não se importar podiamos combinar. Abraço
-
- 7 replies
- 2.2k views
Boa tarde a todos. Regressei esta semana no México e gostaria de partilhar alguns fotos e vídeos que fiz por lá, na praia do hotel. Como já lá tinha estado no ano passado, desta vez fui prevenido para tentar tirar umas fotos melhores. Adquiri uma bolsa estanque para utilizar com a minha sony e, apesar de não ser o ideal, dá para ter uma ideia. Este ano escolhi um hotel com uma praia melhor e a verdade é que vi mais peixes que o ano passado em excursões de snorkeling. Para já deixo alguns vídeos, assim que possível, ponho as fotos. Um abraço, VM
-
- 2 replies
- 1.4k views
Os novos red sea http://www.redseafish.com/uploadimages/brochures/MAX500%20brochure%20online%202011_GB.pdf
-
- 8 replies
- 3.7k views
Comprei um Aquario Red Sea Max 130 litros, e é o meu primeiro aquário sei que se deve começar com aquário de água doce, pelo menos é o que me dissem, mas estou a ter a ajuda de o meu pai que já teve vários de água doce. Até agora tudo bem, mas o meu aquário têm várias Micro-bolhas por culpa do espumador, ja vi vários tutorial, inclusive um da própria red sea, e nada resultou, se alguem ja teve este problema, ou não, mas sabe como resolve-lo por favor diga-me, obrigado
-
- 0 replies
- 1.3k views
Boas pessoal, não sei se é do vosso conhecimento ou do vosso interesse, mas gostaria de informar que o canal Yach and Sail todos os dias mostra filmagens de mergulhos em Recifes em várias partes do Mundo, é de ficar de boca aberta. Dêm uma espreitadela, em Lisboa é no canal 31 da Zon. http://www.yachtandsail.com/ http://www.yachtandsail.com/Y-and-S-...program-guide/ Cumps.
-
- 12 replies
- 4.8k views
como será que ele fez as bolhas do vulcão? será que usou isto? alguem sabe? http://cgi.ebay.com/Aquarium-Large-Bubble-Disk-Air-Stone-Pond-Tank-4-x1-9-/200552225721?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2eb1d81bb9
-
- 2 replies
- 2.3k views
Boas. Sou novo nestas andanças. Vou começar um projecto com um aquário de água salgada (1,5x60x60) com sump, e algum material que me foi sendo recomendado. Ando aqui a ler posts há semanas, e vou sempre descobrindo coisas novas e problemas que nem sequer me passavam pela cabeça. Às vezes acabo por ficar mais confuso, e invariavelmente, graças à especificidade dos muitos problemas e sugestões apresentados, fico a pensar se me devo meter nisto... Mas por outro lado também acabo por perceber que haverá sempre aqui quem me ajude quando necessitar, e quem me aconselhe desinteressadamente. O aquário é essencialmente para os meus filhos (ou pelo menos é isso que quero pensa…
-
- 0 replies
- 1.6k views
http://www.underwatersculpture.com/ Nosso incansável viajante vai visitar um destino que ainda não conhece: o balneário de Cancún, no México, que nunca considerou uma cidade, mas apenas um grande empreendimento imobiliário na Península de Yucatán. Dois motivos vão levá-lo a essa nova jornada. A realização da Conferência Mundial sobre Mudanças Climáticas, em novembro (mr. Miles ainda quer saber se compra uma praia na Groenlândia para investir em um resort de verão), e a inauguração do Museu Subaquático de Arte, também chamado de Silent Evolution, criado pelo seu compatriota Jason DeCaires Taylor, filho de “uma velha amiga”. Jason esculpiu 400 estátuas baseadas e…
-
Areia
by foxtrot495- 3 replies
- 1.6k views
Boa tarde. Gostaria que me esclarecessem o que dizem da areia branca daquela de estuque que se compra na izi e na maxmat. Obrigado Acho que o topico ta no sitio errado
-
- 0 replies
- 2.3k views
http://www.adn-aquariumdesign.com/ADNAquar...PT/Default.aspx A ADN instalou os primeiros aquários de medusas num espaço comercial em Portugal. No restaurante Largo no Chiado em Lisboa, num projecto do arquitecto Miguel Câncio Martins, a ADN concebeu e instalou 3 aquários para medusas. Os aquários conjugam a iluminação de leds com a peculiaridade dos movimentos das medusas, obtendo-se um resultado único. Mais informações sobre o Restaurante LARGO disponíveis em www.largo.pt . http://www.adn-aquariumdesign.com/LinkClic...;language=pt-PT
-
- 5 replies
- 4.6k views
Boas, este fim-de-semana realizei uma visita ao Oceanário Vasco da Gama, pouco tem a dizer-se e muitas fotos para mostrar, é impressionante ver um Zebrassoma, Naso, Labroides, Chelmon, entre outros, metido no aquário central no meio daqueles peixes enormes! Espero que gostem das fotos, todos aqueles que quiserem por fotos do Oceanário, estão a vontade. Cumps.
-
- 3 replies
- 1.3k views
Cientistas criam banco de coral congelado para preservar recifes do Havai 18.08.2010 PÚBLICO Investigadores norte-americanos criaram um banco de células de corais congeladas, na esperança de evitar a extinção e de preservar a diversidade dos corais do Havai, foi revelado esta semana. O Instituto de Biologia Marinha da Universidade do Havai, em Manoa, e os serviços zoológicos do Smithsonian Institution, de Washington, instalaram um laboratório na ilha havaiana de Coconut, onde as primeiras células do coral Fungia scutaria e do Montipora capitata foram congeladas. Mas isto é só o princípio. Os investigadores esperam conseguir fazer o mesmo para outras espécies. …
-
Members