Agua cristalina


Recommended Posts

Olá boa noite

existem vários modelos, marcas e vários preços etc.

no entanto o meu contributo é o seguinte: eu tenho dois geradores de ozono a funcionar diariamente um há já dois anos e o outro fez um ano o mês passado, comprei-os no ebay, demora cerca de um mês a chegar mas pelo preço não encontra mais barato e não paga imposto na alfândega.

deixo-lhe um link para ver

 

http://www.ebay.es/itm/290641252145?ru=http%3A%2F%2Fwww.ebay.es%2Fsch%2Fi.html%3F_from%3DR40%257CR40%257CR40%257CR40%257CR40%257CR40%257CR40%26_sacat%3D0%26_nkw%3D290641252145%26LH_PrefLoc%3D2%26_rdc%3D1

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia

uso e não uso.

então é assim: eu tenho controlador de ORP e PH mas só uso para leitura.

eu uso um temporizador horário (um relógio desses do AKI) e 4 em 4 horas o gerador de ozono liga mais ou menos 15 minutos (uma daquelas patilhas pretas do relógio) assim através do display do controlador que está sempre ligado eu vejo a leitura que normalmente está nos 420mv.

no inicio liguei o ozono ao controlador mas não gostei do funcionamento, pois o controlador mantinha-se muito tempo ligado até atingir a medida que pretendemos o que fazia aquecer muito o gerador de ozono, o mesmo acontecia quando das TPA's pois o potencial redox baixa e lá voltava o ozono ligar por muito tampo. (de facto este é o funcionamento normal do controlador) mas optei o meu método de trabalho para poupar o gerador de ozono e já lá vão dois anos sempre a funcionar desta forma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok.

eu tenho com controlador, e efectivamente trabalha como dizes.

eu mantenho é o meu com 320 mv.

no manual do meu (red sea) dizem que valores acima de 350 mv não são aconselhaveis, tanto para a fauna e flora do aquario, como até humanos.

principalmente quem tem o aquario em casa (o meu está na garagem).

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui boa tarde

sim isso é verdade, é que eu me esqueci de dizer que os tenho ligado no aquário de recife que normalmente o aconselhável será os 435mv.

peço desculpa por esta omissão, com a intenção de ajudar , embalei.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e fizes-te tu muito bem, estamos a falar na area dos salgados.

eu tenho o meu num salgado da nossa costa, e tenho regulado para 320 mv.

No manual não faziam distinção de valores para salgados e doces.

pelos vistos o meu devia estar mais elevado então.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daquilo que tenho lido o valor de 435mv é defendido por muitos para os recife, outros defendem o valor do potencial redox partir dos 300mv e até a um máximo de 450mv será o patamar de estabilidade.

eu tenho como limite os 435mv a concelhos da malta mais antiga no recife e com mais experiencia que eu.

abraço Rui

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 24h ligado vai fazer um ano. Nunca medi redox mas o meu gerador é o mais fraco da gama certizon (25) e sao 600lts aprox.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu é de 100, e tambem passa quase o dia todo ligado, e o aquario tem 80 litros...

sei que tenho bastante perda de ozono, pois o que uso como reactor é o escumador, logo existe uma grande parte de ozono que não se mistura na agua.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tambem tenho ligado ao escumador.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui boa tarde

sempre usei valores entre os 400 e os 435, neste momento está com 414 mv.

como não uso valores mais baixos não consigo dizer se se nota alguma diferença.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais