recolha de agua norte


Recommended Posts

Convém é que seja um sitio afastado da descargas de esgotos. Porque não arranjas um bidão grande e pedes a um pescador para te recolher água mais ao largo da costa? Assim é mais seguro que não esteja tão poluida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

aqui na Póvoa há dois locais onde se pode fazer isso, ambos de qualidade significativa:

A Praia do Quião tem estacionamento de praia e a praia é um luxo marinho, basta subir as rochas durante a maré baixa e capturar a água. podem surgir booms de algas, mas basta capturar fora desse boom. Chegar a praia é complicado por causa das ruelas.

No centro da cidade também tem a praia ao lado do Gaga beach club, que apesar de urbana, a praia é muito boa, em termos de qualidade de agua e todo o resto. Alias esta praia é um mega-sitio de procriação de lebres-do-mar, que atingem tamanhos astronomicos, nem no Quiao se ve isso.

 

Em Esposende, na Apulia, também tens estacionamento em frente a praia. A dificuldade é mesmo atravessar a areia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu também costumo ir a praia de Quião. Ainda ontem tive lá de manha. Acho um bom sitio de recolha, os testes que fiz ontem a água deu-me Mg a 1320, Ca a 400 e Kh a 7. Nitratos estavam quase a zero.

Mas é como o Quo diz as vezes tem muitas algas lá, mas fora isso em maré baixa é realmente muito bom para encher uns garrafões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é, é rica em nutrientes, junto ao cabo, mais a norte, chega a formar-se uma camada de sargaço com 1 m de altura.

 

Nesta altura do ano com mais sol, as macro-algas estão em forte desenvolvimento, o que explica esses nitratos tão baixos e o desaparecimento dos booms ranhosos invernais. Basta dizer que por ali prolifera peixe-cachimbo, que é um peixe da familia dos cavalos marinhos, e igualmente sensíveis a poluição, também ja observei a mesma especie na praia urbana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais