DISCUSSÕES GERAIS (Água Salgada)
Área para falar de outros temas fora do tema das restantes áreas, bem como de hobbys relacionados como o mergulho.
152 topics in this forum
-
- 3 replies
- 2.7k views
Boas, Seguindo o raciocinio de outro Topico recente, aqui fica o link - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=77414 venho aqui deixar um desafio. Colocarem aqui as vossas experiencias ou conhecimentos, sobre situacoes de contacto com animais perigosos nos nossos aquarios. Qualquer opiniao e benvinda. Sugeria um formato do tipo = Ficha tecnica do animal, com o maximo de informacao util, possivel, experiencias anteriores ou actuais, etc. Espero a vossa contribuicao para enriquecer os nossos conhecimentos. Abraco, Paulo
-
- 0 replies
- 2k views
As fotos seguintes infelizmente não foram tiradas por mim, mas sim pelo patrão de um amigo meu... vou colocar aqui os links porque assim que as vi achei que mereciam ser vistas e apreciadas. Espero que se passem tanto quanto eu me passei a vê-las. Galápagos Outubro 2006 Maldivas Fevereiro 2007
-
- 3 replies
- 2.1k views
Olá a todos, Queria expressar publicamente a minha gartidão ao Fórum pela oferta que me foi concedida - um maravilhoso Chaetodontoplus mesoleucos. Na verdade eu já tinha um... e isso pode ser um problema! Passada que está cerca de meia hora depois da entrada do novo residente, o que Vos posso dizer é que a recepção não foi das melhores! Para já ainda acredito numa conciliação, mas se isso não acontecer um dos peixes será leiloado com o valor arrecadado a reverter na totalidade para o Fórum. Abraço e mais uma vez obrigado, Diogo
-
- 4 replies
- 4.2k views
Vivam, alguém sabe onde posso alugar uma maquina fotográfica subaquática? Não digo profissionais, é mesmo para snorkling. P.S.: Ou se houver uma alma caridosa que ma possa emprestar, também serve.
-
- 4 replies
- 3k views
Boas Enquanto não tenho aqua salgado, vou observando os ditos cujos no Oceano. Foto na Praia da Figueirinha - Setubal a 24/08/2007 Desculpem a pouca qualidade da foto, mas estava um pouco turvo ( a àgua não era eu), e o fotografo também é assim um bocado a atirar para o nabo. A foto foi tirada com uma Canon Ixus 400 dentro duma daquelas bolsas da Aquapac. Acredito que se consegue muito melhor, mas eu ainda não tenho ciência para mais. (e depois é os oculos, o tubo, as barbatanas, o mar a máquina e a falta de jeito! Tudo atrapalha!) Tirei muitas fotos, mas sem dúvida esta é das melhores (Xiiii nem queira ver as outras) Já agora, os cardumes…
-
- 5 replies
- 2.2k views
Olá a todos, No passado mês de Abril fiz minha primeira viagem de mergulho ao Mar Vermelho, mais concretamente a Sharm El Sheikh no Egipto, não queria deixar passar esta oportunidade para colocar umas fotos que tirei por lá. Fartei-me de dar ao "gatilho", para ver se em 100 conseguia aproveitar uma. Aqui ficam algumas fotos que ficaram menos mal... Um abraço, Carlos Prates
-
- 6 replies
- 3.6k views
http://www.reefcentral.com/forums/showthre...mp;pagenumber=1
-
- 9 replies
- 5.3k views
http://www.glumbert.com/media/shark.html
-
- 0 replies
- 1.8k views
Olá. Antes de mais nada agradecia a um moderador/administrador que colocasse este artigo no Sub-Fórum adequado, se for este o caso. É um artigo essencialmente sobre química, relacionado com a descalcificação, e consequentemente, mudança de condições/desequilíbrio a nível da vida marinha que se deve ao impacto que o aumento progressivo do CO2 atmosférico tem com a água do mar. Fica aqui um pequeno resumo sobre o que trata o artigo: Report Warns about Carbon Dioxide Threats to Marine Life July 5, 2006 BOULDER—Worldwide emissions of carbon dioxide from fossil fuel burning are dramatically altering ocean chemistry and threatening marine organisms, incl…
-
- 8 replies
- 2.2k views
Srs. Aqui no Brasil estou desenvolvendo junto ao IPAq (www.ipaq.org.br) um projeto de cultivo de esponjas para manutenção de anjos nos aquarios de corais, em especial o H.Ciliaris (Queen Angel), gostaria de saber como vocês, ai na Europa, mantem os anjos por um periodo de tempo longo fotos do cultivo das esponjas então em www.minhagaleria.com.br/rodrigosfreire na galeria aquario mais esclarecimentos sobre o estudo estão http://www.ipaq.org.br/modules.php?name=Fo...iewtopic&t=4587
-
- 7 replies
- 1.8k views
Olá! Porque é muitos peixes durante a noite perdem quase toda a sua cor?? Ficando pálidos e por vezes até com manchas? Sem ser claro o facto de não terem a luz que os realça! Bjnho.
-
- 5 replies
- 1.7k views
Viva, No passado dia 20 de Abril retirei cerca de 100 larvas de palhaços (Premnas biaculeatus). As larvas foram aspiradas do aq. de recife para um aq. maternidade durante a noite da eclosão. Foi uma boa surpresa de manhã deparar-me com cerca de 100 larvas no aq. maternidade, não estava à espera de recolher tantas! No entanto logo nessa manhã ocorreu uma grande mortalidade porque a temperatura no aq. maternidade estava a 23ºC. Este aq. não tinha termostato e a circulação de água que se fazia com o aq. de recife não era suficiente para manter a temperatura nos 26ºC. As larvas restantes foram alimentadas com rotíferos, acabando por começar a comer só ao 3º dia ap…
-
Members