DISCUSSÕES GERAIS (Água Salgada)
Área para falar de outros temas fora do tema das restantes áreas, bem como de hobbys relacionados como o mergulho.
152 topics in this forum
-
- 1 follower
- 1 reply
- 2.2k views
Olá! Primeiro post aqui no fórum! Gostava que se fizesse um apanhado das melhores lojas do país em relação à qualidade dos corais e peixes. Lojas físicas e online. Desde já, obrigado por qualquer resposta!
-
- 2 followers
- 1 reply
- 3.3k views
Boas malta dos salgados Como todos já sabem, ou deverão saber, a PETFESTIVAL vai-se realizar no fim de semana de 20 a 22 de Maio naFIL, em Lisboa. Há alguém que queira estar presente e expor um Nano? Ou dois? Ou três? quem tiver interesse, por favo rentre em contacto comigo.
-
Legislação
by Rofty- 1 reply
- 5.9k views
Boas! Apesar de ter pesquisado, não encontrei legislação que me permitisse saber se é possível, neste caso, legal, montar um aquário de água salgada com peixes da nossa costa (robalos, douradas, sargos, etc.). Este aquário não seria para montar em casa, mas na recepção de uma empresa, portanto aberta ao público. Alguém sabe se existe legislação sobre o assunto? Desde já, muito obrigado. Cump's
-
- 1 reply
- 3.5k views
Boas tardes, apos ler em fórum e pedir conselhos em lojas fiquei a saber o mesmo, usar ou não usar filtro externo em água salgada ? Estou a falar de um com um sistema (4 esponjas azuis grossas, 1 branca fina, 1 esponja carvão preta) Quais os benefícios e quais serão os malefícios, eu acho que não traz nenhum problema, o que acham os mais entendidos ?
-
- 0 replies
- 1.9k views
Olá Pessoal! Bem, preciso da ajuda do máximo de número de pessoas possível. Vou começar um aquário de água salgada, após meses e meses de leitura intensiva, e até tive um post por aqui, já há algum tempo que tenho vontade de começar. Agora tornou-se possível adquirir tudo o que é preciso para todo o projeto, no entanto, sou bastante leigo no que toca a marcas e equipamentos e etc. E é ai que preciso de todos vocês! Vou mandar fazer um aquario com coluna seca de 70x45x45 --> +- 140l contudo, preciso de opiniões para Skimmers, Bombas de retorno, etc. tendo em conta este volume de água. Caso seja relevante, deixo aqui anexado…
-
- 0 replies
- 1.5k views
Comunico ao pessoal que o nosso querido amigo Paulo Gonçalves acaba de nos deixar e que o seu corpo está em câmara ardente na Igreja Matriz de Loures. Sentidos pêsames à família. RIP.
-
- 1 reply
- 1.4k views
Boa noite pessoal, preciso de arranjar algumas Aiptasias e gostava de saber se alguém por aqui está disposto a ceder-me algumas :) Desde já muito obrigado
-
- 4 replies
- 2.2k views
Olá a todos, Gostaria de lançar uma dúvida sobre a preparação de água salgada para um aquário biótipo da Costa portuguesa que eu tenho. Eu tenho feito as trocas com água do mar mas agora que começa o outono e de seguida o inverno quereria perguntar se existe algum sal preparado sintético que se venda e que de para aquários de água salgada fria. Obg
-
- 1 follower
- 17 replies
- 5.1k views
Olá, Desde pequeno que me divertia a apanhar com um camaroeiro pequenos sargos, cabozes, camarões,... na mare vazia nas poças da maré e gostava agora de fazer um aquário de água salgada fria com essas espécies e também com algumas algas, anémonas e espécies que tambem se encontram nas mudanças de maré. Eu nunca tive nenhum aquário de água salgada e não encontrei informação na net sobre como fazer um só aparece sobre água salgada quente por isso vim a este fórum e gostava que me dissessem de que materiais e que eu preciso qual é a melhor temperatura e salinidade para a água (eu acho que a temperatura a que eles está sujeitas aqui nas poças em Portugal e de cerca de 17…
-
- 0 replies
- 1.1k views
bom dia venho aqui pedir a vossa ajuda, ando a ajudar o meu filho de 5 anos a fazer um trabalho onde nos colocaram varias perguntas acerca da cenoura do mar Veretillum cynomorium (Pallas, 1766) de todas as questoes existe uma que ainda não consegui descubrir! como nasce ou se forma?
-
- 5 replies
- 2.9k views
Boas pessoal tenho um aquario 100x40x50 + sump tenho um total de 240L tenho o quario montado a 1 ano e dois meses montado ja com os niveis estaveis gostaria de saber quantos peixes grandes (cirurgiao ou peixe anjo anão) junto com peixmais pequenos como peixe palhaço ou gobi posso ter com um aquario do tamanho do meu ?? neste momento tenho um zebrassoma, um hepatus, casal de ocellaris, uma salaria e um labroide sera que posso por mais um chirurgiao, ou peixe anjo anao (flame angle-fishe) qual o limite aconselhavel de peixes (grandes e pequenos) relativamente ao tamanho do meu aquario ?? Obrigado pela ajuda cumprimentos
-
- 2 replies
- 1.5k views
Alguém sabe de algum sitio seguro. Para trazer algumas espécies da nossa costa. Já vi vários sitios mas não são seguros.
-
- 2 replies
- 1.5k views
bom dia estou a montar um ref da agua salgada e queria saber se é proibido apanhar agua do mar ou é preciso tirar licença a agua sera apanhada em baldes nao com maquinas,cumprimentos
-
- 37 replies
- 6k views
Bom dia pessoal. A quem custuma ir apanhar agua em Cabo Raso, ha la algum sitio onde seja facil apanhar com garrafoes, ou é melhor com um balde e vazar depois para os garrafoes? Nunca fui lá recolher agua, nao seu se é de acesso fácil á mesma. Se alguem souber um sitio facil para a recolha agradecia ajuda. Obrigado LM
-
boa tarde o sal das salinas servem para o aquario ,ele e apanhado a mao nao tem nada de quimicos e 100% natural ,sera possivel . cumprimentos
-
- 2 replies
- 1.3k views
Boa tarde Hoje ao andar pela praia deparei-me com umas poças cheias de minusculos seres tipo lagartas minúsculas verdes, alguém sabe o que será ? Enviado do meu Aquaris E5 HD através de Tapatalk
-
- 6 replies
- 1.7k views
May I first apologise for writing in English, my Portuguese is very poor at the minute. I am trying o learn though. I am moving to Portugal with my family in 6 weeks and will be moving to Cafede, near to Castelo Branco. I am a keeper of marine fish and corals and will be setting up my aquarium once settled. Could anyone me with shops in the area of Castelo Branco or the nearest shops to Castelo branco. Obrigado Neil
-
- 0 replies
- 3.4k views
Olá, Chamo-me Jerónimo e venho por este meio expor a seguinte informação: Trabalho como Eng. Biológica na empresa Necton, S.A. – Companhia Portuguesa de Culturas Marinhas, sediada no parque natural da Ria Formosa em Olhão. A empresa têm duas áreas comerciais, a produção, tratamento e embalamento tanto de Sal marinho tradicional como de Microalgas. Neste últimos tempos, foi-me entregue a pasta de apoio a cliente e logística do departamento de microalgas, juntamente como o desenvolvimento de um plano de marketing de produtos de aquariofilia que temos. Os produtos de aquariofilia são comercializados com a marca de Phytobloom By Necton, são produtos simples ou com…
-
- 2 replies
- 1.5k views
Boas, Hoje apareceu-me, pela primeira vez aquilo que me pareciam pontos brancos no vidro. Quando me aproximei vi isto: Aparentemente parecem ser estrelas-do-mar bebés. Alguém sabe se serão mesmo estrelas do mar? Abraço Enviado do meu ASUS_Z00LD através de Tapatalk
-
- 6 replies
- 1.6k views
Boas pessoal. Agradeço que me recomendem quem na zona de Lisboa faça trabalhos em acrílico. Preferência por quem consiga construir coisas complicadas e com muita qualidade. Obrigado e saudações, AR Sent from my iPad using Tapatalk
-
- 1 reply
- 1.4k views
Boas pessoal tenho umas recordeas que com umas alterações que tive na água se despegaram. Alguém com alguma solução para as conseguir agarrar a rocha? Obrigado Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
-
- 1 reply
- 1.5k views
Boas, já alguém conhece / testou isto? http://www.aquaristikshop.com/aquaristic/JBL-ProScan-Multi-Water-Analysis/1207997/
-
Iluminação
by Micsil- 1 reply
- 1.4k views
Boas pessoal tenho um aquário de 80cm que calha de led me aconselham a um preço razoável Obrigado Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
-
Boas pessoal Preciso de ajuda tenho o KH 14 e o cálcio a 420. Como posso baixar o KH? Tenho no reactor 2 tipos de midia a ARM e deltec, uma desfaz a 7ph e outra a 6.3ph será esta causa?
-
- 7 replies
- 2.5k views
Boas pessoal, Alguém sabe identificar este ser? Deixei um miolo de camarão para ver se a moreia comia, passados alguns minutos, vejo que camarão é arrastado por esta "minhoca". Já a retirei do aquário! Sent from my iPhone using Tapatalk
-
- 10 replies
- 2.3k views
Venho aqui junto de vocês partilhar a minha ultima expriência : Numa das deslocações a lagoa de Albufeira, apanhei uns camarões e um pequeno peixe (gobio ??) que ainda não consegui identificar, após chegar a casa e como tenho um pequeno reef de 300 L , decidi fazer uma pequena expriencia, baixei a temperatura (ligeira) do aquário e fiz uma adaptacão demorada dos camarões e do peixe á aqua do aquário. Para minha surpresa e até a altura que vos dou conhecimento, 24 horas depois os camarões estão impecáveis, cheios de vitalidade, os palhaços nem lhes ligam...e o peixe apesar de escondido no meio da rocha continua com vitalidade . Certo que pertencem a meios…
-
- 3 replies
- 3.9k views
Boas pessoal, A um mês para cá não sei o que se passa com o meu aquário tinha sempre os meus corais bonitos mas agora já não acontece o mesmo. Já Fiz os testes todos, já não sei o que fazer... Preciso mesmo de ajuda senão lá se vai os corais. Ph-8.4 Calcio-450 Magnésio-1400 Amónia-0 Nitritos-0,1 Densidade-24 Temperatura-25
-
- 0 replies
- 1k views
Wikipedia picture of the day: September 11, 2015: https://en.wikipedia.org/wiki/File:Coral_Outcrop_Flynn_Reef.jpg
-
- 0 replies
- 1.1k views
Boas pessoal, A um mês para cá não sei o que se passa com o meu aquário tinha sempre os meus corais bonitos mas agora já não acontece o mesmo. Já Fiz os testes todos, já não sei o que fazer... Preciso mesmo de ajuda senão lá se vai os corais. Ph-8.4 Calcio-450 Magnésio-1400 Amónia-0 Nitritos-0,1 Densidade-24 Temperatura-25
-
- 0 replies
- 1.1k views
Boas Pessoal precisava de ajuda para identificar esta coisa =) ao que me parece e uma anemona de aspecto mas venham de la os mais experientes nestes assuntos que possam ajudar. desde ja agradeço toda ajuda , e peço desculpa se me enganei a colocar o post no local errado.
-
Boas pessoal, Precisava de subir o ph do meu aquário devido a estar baixo. Já me está a causar problemas nos corais. O que faço? Dicas?
-
Iluminação
by Micsil- 2 replies
- 1.4k views
Boas pessoal, tenho uma calha t5 gostaria de saber se me podiam ajudar qual as cores de lâmpada que meto Obrigado Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
-
- 2 replies
- 1.6k views
Ola pessoas resolvi abrir este tópico pra ver o que sabem me dizer sobre algo que li mas não entendi muito bem se é possível ou não ? Andei lendo Alguma coisa sobre manter molly e guppy em agua salgada sabem dizer me algo sobre isso ? Enviado do meu E77 através de Tapatalk
-
- 5 replies
- 3.3k views
Uma pergunta que vos queria fazer, ja estive e vi recifes de corais espectaculares(cuba, mexico,rep. dom, bali, e tailandia, phi phi, ilha bambu, Koh phangan, Koh samui....... e mais alguns.) o que queria saber e se alguem ja exprimentou trazer alguma coisa, corais, Eu ja trouxe alguns corais mortos rocha, conchas etc, mas nunca nada vivo? E que vou brevemente regressar a tailandia e estou com ideia de trazer alguma coisa , e que das outras x nao tinha aqua e agora nao sei se vou resistir.
-
- 2 replies
- 1.6k views
Ola pessoal, vou estar em ferias d'aqui pouco, e queria se vocé tinhas algums endereco a so pode comprar corais na regiao do porto barcelos braga Obrigado
-
Members
No members to show