PedroAquar

Membro
  • #Conteúdo

    101
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre PedroAquar

  • Aniversário 07/09/1974

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Setúbal (Setúbal)
  • Localização
    Amora-Seixal

Quem visitou o meu perfil

1258 visitas ao perfil

PedroAquar's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

9

Reputação

  1. Viva pessoal, gostava de obter ajuda da vossa parte a quem perceba bem do assunto. Fui vigorosamente aconselhado numa loja (ainda nao vou dizer qual) a comprar sal para aquarios de agua salgada para fazer eclodir artemia. Com o pretexto de que "mais nenhum sal dá" principalmente o que se compra nos hipermercados. Eu tenho usado sempre ovos já com o sal mas não fiquei muito convencido e tenho andado a ler sobre o assunto. Nao parece ser nada como me disseram. Alguem tem alguma opiniao bem formada sobre o assunto. Muito obrigado e abraços, Pedro.
  2. Boas pessoal, Passo a relatar uma situacao que me aconteceu: Tenho usado sempre aquelas saquetas de ovos de artemia da SERA ja com sal para fazer artemia acabada de eclodir. Sempre fiquei muito satisfeito pois sempre tive uma alta taxa de eclosao. Aconntece que de há uns 4 meses para cá comecei a ter problemas. Eclodiam meia duzia de ovos. Mudei o sistema de eclosao ,comprei as saquetas em sitios diferentes a pensar que podia ser problemas com algum lote de produtos, encomendei na net, alterei temperaturas, luz, alarguei tempos da eclosao, etc. Nada! Andei uma serie de tempo sem conseguir ter artemia tanto que me morreram uma serie de desovas. Cheguei inclusive a enviar um mail para a SERA mas nao tive resposta. Resolvi experimentar ovos de artemia tambem mistura da ARTEMIX DA HOBBY, eclosao brutal. Ou seja nao era de factor nenhum é mesmo os ovos de artemia da SERA mix que devem estar estragados, so pode. Vou deitar cerca de 5 saquetas para o lixo. Nem vale a pena. Estava a colocar o post para saber se vos tem acontecido isso ultimamente com essas saquetas e tambem alertar essa situacao que me aconteceu pessoalmente. Tenho a certeza que alguma coisa nao esta bem com essas saquetas e é geral, não é de nenhum lote numa loja em especifico. Abraços. Pedro.
  3. Viva Fabio, Obrigado pela informação. Eu concordo com tudo o que referes. Eu já tinha lido esse artigo. Obrigado. Aliás foste a primeira pessoa que me falou nestes lagostins há uns anos quando te falei que eu reproduzia electric blue. (nunca foste á bola com lagostins!!) .png' alt=':biggn:'> Acho que em nada te opões ao que escrevi. Sensibilizar as pessoas para os danos que o lagostim causa na natureza. Ainda mais esta especie. No entanto, peço desculpa, mas já vi muitas mensagens aqui no forum que são um incentivo sim, á sua extinção (em aquario mesmo) Se a uma pessoa que tem virginalis num aquario lhe é dito que tem escorpioes em casa... Estão a incentivá-lo a fazer o que? Existe sobrelotação de gaivotas há mais de cem anos e só há uns 10 é que se lembraram que o homem tem de dizimar uns milhares por ano porque "alteram a paisagem". Proibição da venda, concordo. Tê-los em aquario, acho-os muito interessantes, bonitos e gosto de tê-los. Com a devida responsabilidade, obviamente. Abcs a todos.
  4. Ola a todos, obrigado pelo topico e toda a informacao: Venho entretanto deixar o meu comentário numa optica um pouco diferente: Desde que tenho aquarios que me fascino pelos lagostins, como sabem alguns membros daqui, tenho brancos, azuis, estes marbles... E fico triste ver este odio pela especie. Esmagavam-se nao sei quantos por dia no Vouga, qualquer dia anda tudo á procura dos lagostins porque acabaram... É um problema muito complicado, pois tudo o que é referido acaba por ser verdade (comem de tudo)... é obvio o perigo que representam para a natureza. Por isso não devem sair de cativeiro. Quem compra uma tarantula tambem não a pode por na rua... A culpa é sempre do mesmo: É do atrasado mental que após comprar um lagostim, quer ter plantados ao mesmo tempo, farta-se dele e mete-o pia a baixo... espero que não haja nenhum atrasado mental a ler isto... Eu sou um leigo nesta matéria, mas como acho a especie muito interessante em vários aspectos até na interacção com o seres humanos (como por exemplo, distinguirem quem os alimenta de outras pessoas, é mesmo verdade!), custa-me ver alguns comentarios. Outra pergunta (se calhar de leigo, para a malta da biologia): Como raio é que pode ser praga um animal que até é comestivel??? Outra questao: Eu não poder vender os marble self clone, por exemplo, tudo bem, agora nao os poder ter, nem dar?? entao mas isso representa a extincao... Bem hajam e apenas quis deixar a minha opiniao, não é para virem agora todos mandar vir... Abcs, Pedro.
  5. Eu ja os tive. Queria voltar a reproduzir. Ando doido á procura e nao encontro...
  6. Ola Luis, Estava interessado na tua resposta mas como ja tem barbas nem esta disponivel o topico... Consegues dar uma ajudinha? Muito obrigado, Pedro.
  7. Obrigado pela ajuda Joao. Eu estou a fazer uma serie de alteracoes no paludario porque tenho lá muita coisa mal feita. Tenho de o melhorar. Gostava de ter mais tempo para adquirir mais conhecimento, Eu coloquei agora um topico novo na zona dos paludarios, se quiseres e tiveres tempo podes deixar o teu parecer. Um abraço e obrigado, Pedro.
  8. Obrigado pela atencao Andre Correia. Eu estou a fazer alteracoes radicais no paludario. Eu coloquei um post agora na area dos paludarios a explicar e pedir ajuda. Cumprimentos, Agora tenho pouco tempo mas mais tarde trocamos impressoes sobre os paludarios porque nao ha muita informacao. Grande Abc, Pedro.
  9. Ola, Tenho um paludario no exterior e na tentativa de o tornar sempre mais economico e mais apropriado para as condicoes, que já percebi nao serem muito comuns (para alem de ser um paludario enorme, está na rua), estou agora a pensar fazer novas alteracoes e era muito importante ter as vossas sempre uteis opinioes. -Tirei o aquecimento do paludario. São 200L de agua no exterior para manter a uma temperatura a cima dos 25º, ja fiz as contas e tenho estado a pagar 60EUR por mes so de aquecimento no Inverno. Nao pode ser! -Tenho usado ultimamente silica de filtro de piscina com bolas fertilizantes nas raizes para ficar mais barato. As plantas até se têm dado mais ou menos bem, mas gostava de ver as plantas mesmo muito saudaveis e nao estao. Não pode ser, tenho de abrir os cordoes á bolsa e pôr um substracto mesmo muito bom. Para ficar mais barato, estou a pensar por as plantas no substracto á volta e no meio deixar a silica com umas pedras. Se não, fica-me um balurdio. -Tenho tido escalares, neons, ramirezis, etc. Agora já nao pode ser, a temperatura da agua do paludario neste momento está em 11º. Foram todos para os aquarios dentro de casa. -Deixei-me do CO2 DIY, comprei um extintor com redutor e acho um milhao de vezes melhor que o CO2 caseiro, em tudo! -Quero ter um PH como deve ser (6.0-6.5), que nunca soube o que isso é, neste paludario. Agora as minhas duvidas são: a) As minhas plantas vao resistir a estas baixas temperaturas? b) Que peixes devo colocar no paludario que aguentem temperaturas de 10º no Inverno e 30º no Verao e que nao comam plantas? c) Os substractos bons (tipo aqua gro soil, que é o que estou a pensar colocar junto ás paredes do paludario) nao perdem propriedades com as temperaturas baixas? E o facto de receberem um pouco de luz directa do sol, tambem nao perdem propriedades? Ou nao ganham verdete e algas? d) O que devo usar para fazer de divisoria entre a silica e o substrato? Peço desculpa porque as perguntas são um bocado especificas e dificeis (ou se calhar parvas), mas todos os comentarios e conselhos que possam deixar, ajudam! Abraços, Pedro
  10. Boa noite Andre, Quer dizer, confiaste cegamente no Rui da Aquaeden e saiste de lá com mais uma pecinha, terá sido isso? Entao mas nao era melhor informares-te noutros lados tambem? Na net encontras carradas de "reguladores com valvula solenoide". O meu foi comprado na Aquaeden há uns anos e se bem me lembro ele queria que eu trouxesse uma valvula solenoide. Nao percebo! Nao percebo, mas acho que se o meu regulador permite que eu controle a pressao no conta bolhas, etc, porque nao posso por uma valvula soneloide á saida do regulador? A gente nao pode pensar so com a cabeca dos outros...
  11. Joao, obrigado pela dica. Deixei esta postura com os pais prai um 15 dias ou mais, so os retirei agora. Fiquei com os 60 escalares (ja estao com 1 cm +-). Ja não devo ter mais perdas. É isso, artemia eclodida sempre disponivel, a luz sempre acesa e deixa-los com os pais até se alimentarem bem com outra coisa alem da artemia. Entretanto os ramirezis não querem por ovos...
  12. Boas, eu convido a verem as fotos do meu Paludario na galeria do meu perfil. Tem 1,80m por 1,50m. Todo feito por mim e um amigo meu. Eu nao conheço ninguem que se tenha metido numa aventura assim com estas caracteristicas por isso ando sempre ao papel. E tenho um problema desde a sua origem que é o PH da agua. Nao o consigo baixar. Será de estar no exterior? Existe alguma relacao com isso?? Tenho dois CO2 DIY, Turfa no filtro. Ja usei quimicos. Nao se consegue baixar o PH. Nao baixa dos 7,00. Ás vezes ate tem mais de 7,00. Nao percebo. Como tem imensas plantas (bem mais que as que tinha na altura das fotos) acho que era o ideal ter um PH mais baixo. Atencao o seixo rolado que se ve no fundo, eu já o tirei todo há algum tempo. Mesmo por causa da questao do PH. Tenho areia de filtro de piscina. Poderá estar relacionado com o facto de receber luz directa no exterior?? Abraços e obrigado.
  13. Boas, eu convido a verem as fotos do meu Paludario na galeria do meu perfil. Tem 1,80m por 1,50m. Todo feito por mim e um amigo meu. Eu nao conheço ninguem que se tenha metido numa aventura assim com estas caracteristicas por isso ando sempre ao papel. E tenho um problema desde a sua origem que é o PH da agua. Nao o consigo baixar. Será de estar no exterior? Existe alguma relacao com isso?? Tenho dois CO2 DIY, Turfa no filtro. Ja usei quimicos. Nao se consegue baixar o PH. Nao baixa dos 7,00. Ás vezes ate tem mais de 7,00. Nao percebo. Como tem imensas plantas (bem mais que as que tinha na altura das fotos) acho que era o ideal ter um PH mais baixo. Atencao o seixo rolado que se ve no fundo, eu já o tirei todo há algum tempo. Mesmo por causa da questao do PH. Tenho areia de filtro de piscina. Poderá estar relacionado com o facto de receber luz directa no exterior?? Abraços e obrigado.
  14. Ok Joao, se calhar é boa ideia massacrar-te um pouco. Se tiveste posturas com 0% de baixas deves ser uma das pessoas ideias para colocar algumas questoes que antecipadamente agradeço a disponibilidade: Aos teus ramirezis acabadinhos de deixar o saco davas apenas a artemia ecludida, ou davas mais algum suplemento? Quantas vezes os alimentavas por dia nesses primeiros 5 dias? Não existe muita diferença dos parametros do aquario para a maternidade. Não é a mesma agua. Mas atencao: muitas vezes eu coloco logo o cone com os ovos na maternidade. Assim que eles nascem já estao na maternidade. E as baixas começam igualmente a ser o ao 5º dia +-. Ate lá eles parecem cheios de saude. É uma pena. O PH é 6,8 ou 7,0 mais ou menos, a temperatura é 27º, 28º. Mudas de água, nao faço. Porque eu até tenho medo de mexer na agua para nao matar os alevins... Mas como os alevins nao devem sujar muito a agua, acho que nao faz mal... Quais os parametros que tinhas nos ramirezis? Que filtragem usas na maternidade? Eu tenho daqueles filtros ligados á bomba de ar. Nunca me morrem por sucção. No entanto tinha mais sucesso quando usava a tecnica da meia de vidro no filtro exterior, bla bla. Embora ficassem alguns agarrados á meia. Será que pode ser um prob de filtragem da agua da maternidade? Em termos de luz. Tenho tido mais sucesso quando a luz esta sempre acesa durante a primeira semana deles. É importante isso, ou posso ter o ciclo normal das 10h de luz por dia? Abc e obrigado, Pedro
  15. Pronto, entretanto morreu tudo. Nem um alevim para contar a historia. Lol. Lol que nao tem piada nenhuma. Alguem sabe dizer qual poderá ter sido a causa? Para morreram todos, foi erro crucial de certeza. Só vejo a questao dos milhares de ovos da artemia depositados no aquario. O resto mais ou menos parece que estou a fazer bem... Ou entao tenho de me levantar ás 4 da manha para dar artemia aos peixes de 4 em 4 horas...