Esousa

Membro
  • #Conteúdo

    143
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Esousa

  • Aniversário 06/30/1972

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Forte da Casa

Esousa's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

11

Reputação

1

Community Answers

  1. Esousa

    Novo aquário

    A minha tem tendência a subir.
  2. Esousa

    Novo aquário

    Se a água sai da torneira a 6 não faças acertos, por norma a água depois de repousada já tem tendência a subir o valor do Ph. (Devido a evaporação do cloro e outras substâncias usadas no tratamento sa água) Deixa a água repousar 24 horas e depois vê o Ph.
  3. Não da para retirar o tronco, metade está enterrado no substrato. Vou tentar apanha-lo quando as luzes apagarem. Da próxima é só o aquário e um vaso.
  4. Mas posso começar ja a alimentar? Eu os bettas usei JBL e depois usei first bites da hikari. O macho está complicado da proxima e so o casal dentro do aquario sem mais nada.
  5. Lá vão as fotos( péssimas a está mesmo muito escura) O melhor ficou para o fim. Agora tirar o Macho, vai ser engraçado. Vou alimentar os primeiros dias com JBL fluid artemia. Agora é que começa a parte difícil. Agradeço todas as dicas que me possam dar.
  6. Amanha trato disso. A menina continua e guardar o coco, mas não sei se lá está alguma coisa. Passaram 5 dia, não deviam já ter nascido?
  7. Esousa

    Ajuda!!!

    O Ph não tem nada a ver com os nitritos e nitratos da água, alias não entendo o teu problema com o Ph. Não e o Ph que mata os teus peixes ou plantas. O Ph é o valor que indica a acidez ou alcalinidade da água tens peixes que gostam de Ph ácidos e outros de Ph alcalinos. Nitritos e nitratos e a sujidade (digamos assim) que a água tem. Mas se fizeres muita questão em baixar o Ph é facil, compras Turfa colocas dentro do filtro que o Ph desce a água fica é com um tom chalado mas os peixes gostam.
  8. Esousa

    Ajuda!!!

    Parece que já encontramos a razão dos peixes morrerem. Como tu só fazes a reposição da água evaporada todos os ditritos ficam na mesma na água, o que tu deves fazer semanalmente é retirar cerca de 30 litros de água do aquario e voltar a por nova (de preferência água repousada, não é necessário ser destilada) Quanto ao tronco podes deixar estar a vontade, os troncos baixam o Ph não sobem. As plantas a anubia tens de desenterrar ela tem de ficar amarrada a um tronco ou uma pedra mas nunca enterrada na areia. Podes também comprar fertilizante liquido que colocas todas as semanas quando fizeres as TPA (trocas parciais de água)
  9. Esousa

    Ajuda!!!

    Quanto ao Ph não vejo problema estar a 7.5 todos os peixes que tens aguentam bem esses valores, com excepção dos bêbados que gostam de um Ph mais baixo. As plantas, tens de pensar que as plantas não comem luz, a luz e importante mas não é o mais importante as plantas tem de comer. E como tal devem ser fertilizadas. Com que frequencia fazes TPA (trocas parciais de água) ao aquario, qual a quantidade, que filtro usas? Todo isso e importante para o funcionamento do aquario. Faz testes a água e depois diz alguma coisa Já agora coloca fotos.
  10. Esousa

    sem experiencia

    O ciclo normalmente não e uma semana mas sim mais ou menos um mês dependendo se puseste aceleradores biológicos ou não. Ao colocares peixes antes do ciclo estar concluído arriscas que os peixes morram. Quais são os valores dos testes da água.
  11. Acho que é 60 de altura e 30 de largura
  12. Eu acho que podes avançar sem medo. Quanto a fertilização vais ter de esperar por outras opiniões, eu faço uma muito mais básica.
  13. A iluminação e por cima do vidro.