Aquário de cria de Apistos


polnadal

Recommended Posts

Nao acredito!!!

 

estou o dia entero em casa para trasladar os alevinos de A. eremnopyge e a mae no outro aquário e tentar a reprodução dos Apistogramma "viejita" e os c*****s estão a fazer uma postura agora mesmo no comunitário, olé que momento mas inoportuno escolheram jajajajaja

 

argggggggggggg!!! hahahahaha

 

increíble!!!

 

por meio dia nao vou conseguir a postura no aquário de cria, nao acredito!! jajajaja vou tentar gravar a postura!!

 

Pol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo,

 

nao é óptimo, é pessimo!!! jjjajajaja

a postura esta no comunitario e por meio dia nao consigo o mesmo no aquário de cria que é o adequado para que vinguem e sobrevivam :D:D:D:D:DD:

É simplemente que nao acredito a mala sorte, por meio dia nao consego o mesmo no aquário que estava a limpar para este casal jajajajaja 6 meses e fazem a postura agora bangbangbangbang

 

nao consigo encontrar a tarjeta de memoria da câmara :P há mais ou menos 40 ovos rosados, a fêmea esta a proteger e o macho esta 3 cm mais longo a proteger e a atacar qualquer peixe que pase pela zona :D:D:D

 

Acho que quando consiga que o aquário de cria este a 26-28ºC vou tentar mover a rocha com os ovos e pescar a mae para ver se há sorte.

 

abraço e bom fim de semana

Editado por polnadal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ha sempre algo positivo pol! nem que seja o facto de os peixes estarem satisfeitos com o tratamento q lhes tens dado e a postura é prova disso medmo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Ricardo e Mario,

 

agradeço as respostas e concordo com vocês mas é uma casualidade tremenda que o mesmo dia que estava a preparar o aquário para trasladar precisamente este casal, eles decidam fazer a sua primeira postura em 6 meses ;D;D;D

 

mas claro que estou contento :drool3: , vinguem ou nao, recordemos que este é o meu macho "psicopata" que nao tolera nenhum apisto (excepção dos abacaxis) e ver toda essa agressividade finalmente encaminhada a um bom fim (proteger a postura), gosto muito. Também há outra coisa que agradeço muito, poder ver o casal no momento exacto que fazem a postura nao é uma sorte que tenham muitas vezes, e foi para mim um grande momento como acho notaram no tono de excitaçao do meu anterior mensagem ;)

 

Mais uma coisa: este foi o casal que eu tentei reproduzir a primeira vez sem sucesso, lleguei a pensar depois de ver muitos videos que a minha fêmea nao era uma fêmea do mesmo tipo de Apisto (que ocasionalmente pode acontecer a qualquer loja). Acho que o problema é a grande variedade de Apistogrammas macmasteri que há no mercado.

 

abraço e mais uma vez bom fim de semana

 

Pol

Editado por polnadal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Update:

 

os alevinos eremnopyge estão a crescer, vou fazer alguma foto mas nao tem crescido muito (ou eu que vejo os peixes cada dia nao aprecio os câmbios).

 

O casal macmasteri é uma surpresa: nao sei se já fizeram uma postura mas acho que sim, estao no aquário de cria e tem dado muitos signos de acasalamento (acho que tenho ovos dentro de um coco mas vou ter que demorar 2-5 dias para confirmar), cada apisto (espécie ou indivíduo) é um mundo e o casal macmasteri tem surpreendido pela agresividade do macho com outros apistos e a boa relação que tem agora com a fêmea. O casal eremnopyge foi evidente no comportamento quando fizeram a postura pois a fêmea passo de ser atacada a atacar ao macho cada vez que este passava pelo coco. Os macmasteri estão a trabalhar em equipo e é muito giro ver como protegem os ovos.

 

A fêmea esta muito tempo dentro do coco e tem feito isto:

 

SAM_5866_zps68ada374.jpg

 

pelo que acho vou ter boas notícias brevemente,

 

abraço,

 

Pol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio,

 

"bastante"???

se estão a comer mais e melhor que eu!!!! biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'>

Ontem notei os primeiros cores (pontos azules na cabeça de alguns peixes).

Vamos ver se crescem bem rápido e poso determinar o porcentagem de machos e fêmeas.

 

abraço,

 

Pol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Joao,

 

é sinceramente muito complicado quando trabalhamos muitas horas fora de casa poder dar comida aos alevinos num regímen que não seja: comida-fome.

É recomendado dar 3-4 vezes por dia, para mim impossível pois só aceitam comida viva.

Vou ter que estudar sistemas de dar de forma automática comida viva. Acho que há malta que já tem pensado esto.

 

cmprs e já vou informando do que acontece para ver quanta malta acaba por comprar estos peixinhos e eu invertir num outro casal :D:D:D

 

sigo com a duvida de se os A. macmasteri fizeram ou não a postura, há vezes que resistir-se a mirar dentro do coco é complicado ;) mas vou aguantar ahí!!! Pelo menos os A. eremnopyge moviam os ovos e consegui ver antes de que eclodiram!!

 

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo,

 

aguardo, aguardo.

a fêmea esta o dia tudo no coco e tem a porta de entrada agora completamente bloqueada :D:D:D

 

a foto que já mostrei do 3 de Junho:

SAM_5866_zps68ada374.jpg

 

E a foto de ontem com o buraco completamente "bloqueado":

SAM_5899_zps3fd86a31.jpg

 

é muito interessante para mim ver que o macho que pensei sempre seria um grande problema pela sua agressividade tem o melhor comportamento possível com a fêmea e a fêmea com ele, bem parece que nao tem acontecido nada :D mas eu sei que há surpresa :D:D:D:D

 

cmps

 

Pol

 

cmps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta semana (ou a semana próxima a mais tardar) vao chegar uma nova incorporação aos meus aquários, para quem pensasse que tinha planeada a criação exclusiva de cíclideos vá ser uma surpresa ver o casal de tateurndina ocellicauda. Os moderadores vao mandar mudar de sitio o meu tópico do aquário amazónico :D:D:D mas há já 3 meses que estava com ideia de comprar um casal destes peixes:

 

Tateurndina%20ocellicauda%201.jpg

 

cmps

 

Pol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixou mais 2 vídeos:

 

o primeiro para que vejam os primeiros "displays" de territorialidade:

 

 

o segundo vídeo com os peixes a comer um almoço de microvermes de aveia a partir do minuto 2:20

 

 

cmps

 

Pol

Editado por polnadal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito boas noticias Pol :thumbup3: Pelos vistos aí em casa tudo cria :)

Também gosto muito das tuas fotos e videos.

 

Qualquer dia vou fazer-te uma visita biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais