NANO AQUA
Porque grandes coisas vêm em pequenos pacotes, este espaço é dedicado aos nanos, e respectivos habitantes, equipamento e cuidados.
711 tópicos neste fórum
-
- 14 respostas
- 2k visitas
Boas... Venho apresentar um meu aquário: Material: Aquário 30x30x35 da Blau Filtro Eheim Eco Pro 130 Termostato Eheim Jagger 75w Iluminação Diy(ainda por acabar) Co2 - Tropica Plant Grow system 60 Nano Termómetro mercúrio da Fluval Substrato fértil Tropica Plant Grow Substrato JBL Manado Rocha Seiryu Stone Flora: Cryptocoryne petchii pinl Taxiphyllum sp. Spiky Pogostemon erectus Glossostigma elatinoides Ludwigia repens Rubin Tive um pequeno azar com o telemóvel, o cartão de memória deu erro e perdi todas as coisas que lá tinha. Tinha lá fotos da montagem toda... Bem mas pronto...neste momento está montado à cerca de 10 dias...ain…
-
- 1 resposta
- 1k visitas
Olá amigos, Sou brasileiro e sempre simpatizei com o fórum pela organização e ideias propostas. Logo, me desculpem por qualquer diferença na linguagem, até porque temos algumas diferenças no vocabulário. Começo uma nova montagem... Será um grande desafio até porque nunca utilizei DSM, mas sempre tem uma primeira vez, certo? Espero que gostem... SETUP: Dimensões: 30x15x20 (vidro de 4mm) Capacidade Bruta: 9L Capacidade Líquida: 7,2L Filtragem: Filtro Atman HF100 Iluminação: Lâmpada Compacta de 15w Aquecimento: Termostato Hopar 25w Outros equipamentos: Kit CO2 Ista Substrato: Aqua Soil Amazonia ADA Hardscape: Não sei ao certo o nome das pedras Flora: …
-
Boas pessoal, Venho partilhar o meu nano com Red Cherry Setup: Aquario 30*25*25 Flora: - Musgo de java - Egeria naja - Limnophila sessiflora - Eleocharis parvula - Cryptocoryne undulatus asselman - Hygrophila Polysperma (EDIT: Penso ser esta a planta que não sabia o nome) Fauna: Red Cherry Filtro cascata Boyu 150L/h Iluminação T5 8w Termostato 50w Dêem a vossa opinião =) Acho que devia tirar a naja...não gosto muito de a ver... Quanto à planta que não sei o nome (a do canto esquerdo com folhas mais largas) se puderem identificar agradeço Estou aberto a sugestões, criticas... Agora os residentes =) …
-
Calmia - Nano 20L 1 2 3 4
by Miguel Reis- 80 respostas
- 10.4k visitas
Pois é, já lá vão muitos anos desde que não montava nada e que muito menos aqui mostrava. Acontece que lá conseguiram me convencer a meter as mãos de molho e cá está o resultado. Este projecto arrancou a dia 1 de Março. Não tenho muitas fotos e vou deixar por agora apenas duas, a do hardscape e a de três meses depois. Dimensões: 40x20x25 - 20L brutos Iluminação: 24W @ 6500k PL-L 8h diárias Filtragem: EHEIM 2211 + Lily Pipes Do!Aqua Substrato: ADA PowerSand S + Penac P + Penac W + Tourmaline BC + Aquasoil Malaya Fertilização: ADA Brighty K, Green brighty STEP2 (após os 3 meses) e Green brighty Special Lights diáriamente. CO2: Pressuri…
-
- 15 respostas
- 1.9k visitas
Montagem realizada a 28/08/2013. Setup instalado: Aquário 36*26*22 (C*A*L) Aquário de 20 L brutos, 16 Reais Filtro cascata Flow 200 de 200L/H Aquecedor Eheim de 25W Termómetro de mercurio Iluminação Aquatic Nature com lampada de 13W Solar Lux Flora e Fauna ainda em estudo (depois será desrcito aqui) Seguem as Fotos
-
- 15 respostas
- 4.1k visitas
Boa tarde, arranquei o meu nano á 3 dias, como estou no luxemburgo encomendei as plantas na alemanha que ainda nao chegaram ... mas ja dá para ver alguma coisa .... Aguardo pra semana as ( 14 plantas que comprei ) plantas ....
-
- 6 respostas
- 2.1k visitas
Boas Noites a todos os aquariofilistas. Depois de mais de 1 ano afastado do hobby la voltou a dar o bichinho para montar um dos meus aquários apenas para embelezar um cantinho da casa, como sempre optei por plantas de baixa/media manutenção para não andar com sistemas de CO2 e fertilizantes para aqui e para ali porque o T€MPO não o permite. Coloquei mãos a obra e la reuni material que tinha encostado e abri um pouco a carteira para adquirir o que me faltava para dar as melhores condições aos vivos que adoptei. Setup ... Aquário: Aquapor 50x25x25 30L Aquecedor: aquatherm 100W ( 25º - 26º) Iliminação: 23W + 2 leds MoonLight Filtragem: Eheim Liberty 200 Subst…
-
- 2 respostas
- 1.5k visitas
Boas. Há uns dias atrás, enquanto arrumava umas tralhas, deparei-me com algum material antigo que já andava esquecido. Dois pequenos aquários, alguns filtros internos, uma luminária de leds que nunca tinha utilizado e substrato da Dennerle que também tinha sobrado de uns projectos anteriores. É claro que não foi preciso muito tempo até que um destes aquários voltasse a ocupar o seu devido lugar. :D Apostei num setup low tech e que me permita não despender muito tempo para o manter em condições óptimas. Actualmente apenas faço uma TPA de +/- 5L a cada 15 dias e não faço qualquer tipo de fertilização. Dito isto, aqui fica o setup. Dimensão: Cubo 30 (27L) Fil…
-
- 3 respostas
- 1.4k visitas
Bem, decidi dar este nome porque já tinha tido um projecto com o nome Eden, que foi invadido por algas e não consegui fazer nada dele... Bem, aqui vão algumas características: Equipamento: Aquário 30x20x30 Iluminação: 26W 6500k Filtragem: Eheim Classic 2215 com output da JBL CO2: Plant Grow tropica Termostato: 25W Substracto Fértil: Tropica Plant Growth Substracto Inerte: ADA Aquasoil Decoração: Tronco Red Moor e YAMAYA STONE Flora: Glossostigma ALTERNANTHERA REINECKII MINI Bacopa WEEPING MOSS Fauna: 1 Ancistrus 1 Otocinclus 6 Rasbora Galaxy Nesta foto, a montagem já tem aproximadamente 2 meses. O ancistrus e o otocin…
-
- 37 respostas
- 15.7k visitas
Boa pessoal Isto por aqui anda um pouco parado…por isso vamos lá tentar animar um pouco as coisas. Pessoalmente, não sou fã incondicional de nanos, não pq n tenham beleza (pq tem e alguns muita) ou pelo “tipo de aquariofilia” em si, mas pq no geral e frequentemente acabam por ser “impingidos” ao pessoal que se inicia, com poucos conhecimentos, acabando por se revelar uma perda de dinheiro e a causa de alguns pequenos dissabores. Dito isto…vamos ao que interessa. Ofereceram-me acerca de uma ano um aquário em segunda mão (alguém que em tempos o comprou erradamente e dp não sabia bem como o montar e acabou por desistir). Assim ficou, desmontado até que a comichão d…
-
- 2 respostas
- 997 visitas
A minha pequenina brincadeira apos longos meses de ausencia o Inicio After Agora é deixar crescer esta selva lentamente cumprimentos Actualizado
-
- 5 respostas
- 1.7k visitas
Olá a todos A uns dias para ca eu estive ai a procura de um nano pequenote entre 10-15 litros que por sorte encontrei aqi uma pessoa do forum a vender 1 por 5 euros. Comprei e neste momento está a espera de ser plantado para iniciar o seu ciclo. Deixo aqui o setup e tambem umas fotos do hardscape inicial e tambem do equipamento Identificação: Nome do projeto: Minini Montagem: 3-10-2013 (Preparação) Ideia: A minha ideia foi criar algo que pude-se ficar em cima da minha secretaria com alguns camaroes. Setup: Litragem Bruta: 12L Filtro: Aleas XP-06 (250L/H)(Hang-On - Esponja e Lã Filtrante) Aquecimento: Boyu HT-225 (25W) Iluminação: 3W (6400K) Leds do chinoc…
-
O meu "Nanoninho" 1 2 3 4
by A. Ferreira- 93 respostas
- 16.1k visitas
Viva, Deixo aqui a apresentação do meu "piqueno" Montagem: Fins de Julho de 2011 Medidas: 30 X 30 X 35 (C X L X A) Capacidade: +/- 25 litros reais Filtro: Mochila, Eheim (o mais pequeno) Aquecedor: Ainda não tem Iluminação: Lâmpada PL 13 W Hardscape: Madeira + pedras de granito Substrato fértil: um pouco (não me lembro da marca) + areão preto Flora: Eleocharis parvula, Microsorum pteropus narrow, anubia, musgo de java, sagitaria subulata, Hemianthus micranthemoides, Rotala rotundifolia, Higrofilla ?? Fauna: Alguns gastrópodes, mini Gupies, Red cherry, Crystal red Fertilização: Muito pouca CO2: Caseiro e fraquinho Fo…
-
- 4 respostas
- 1.8k visitas
Olá a todos! Hoje fui a casa de um amigo, e quando ele estava a mostrar-me o seu ''aquário'', lembrei-me de criar este tópico, e expressei este desejo a ele, por isso estou de consciência tranquila... É apenas para expressar a minha preocupação com o conceito dos Nano - aquários. Este tipo de aquários penso que surgiu com o facto do aquariofilista que o possui não querer ou poder ter algo maior em casa, ou seja adaptar o aquário às suas exigências. Porém, em muitos dos casos, o resultado pode ser desastroso e afastar-se do ''espírito'' que eu penso que todos os aquários deviam ter. No caso do meu amigo, ele tem um aqua de 20 Litros, mas a Fauna é excessiva...a…
-
- 57 respostas
- 6.1k visitas
Boas, Este aquário foi inicialmente projectado para ser um nano reef, mas agora metem-se as férias, calor... e comparando um reef com um plantado é mais fácil manter o plantado nesta altura do ano... Concluindo, reef só para Setembro SETUP Aquario: 45x28x30 (38L) Filtragem: Eheim Liberty 200 (Lã filtrante, phosguard, carvão e siporax) Aquecimento: Resun Sunlike 50w Iluminação: Calha Jebo PL18w Substrato: Tropica 1,25Kg Hardscape: Troncos Mangrove (era para ser raizes mas não tinha) e seiryo Stone CO2: Acham necessário? Condicionadores: Folhas de Bananeira Flora: Anubias barteri var. nana 'Petite' Fetos de java Microsorum Pteropus "Narrow" Valisnérias Spirra…
-
Boas a todos. Tinha parado um aquário de 18 l e a certa altura resolvi fazer qualquer coisa dele. Pensei em red cherry mas devido ao elevado numero de crias de ciclideos Malawi Saulosi resolvi colocar apenas por umas 3/4 semanas 3 pequenotes desta espécie. Setup: Aquário Scalare 30*30*20. Filtro mochila 260 l/h Termostáto 100W Cascalho apenas num canto e areão da praia no restante espaço. Ph 7,5 T 26ºC Aqui fica como ficou: http://youtu.be/hBj01TrrsOY
-
- 7 respostas
- 3.4k visitas
Já sei que deveria ter começado pelo maior, mas as circunstâncias assim o provocaram. Enquanto ganho coragem e decido a compra dos materiais que me faltam para montar o aquário maior, comecei por dar nova casa ao betta que cá vivia: Não é um nano plantado, mas sim um nano com plantas! Dimensões : Cubo Aquael Shrimpset 20 25x25x30 cm Aquecedor sem termostato : Incluido no Kit Aquael Heatzone AqsN (a trocar brevemente) Filtragem: Filtro incluido no Kit Aquael PAT-MINI Iluminação: Incluida no Kit lampada 11 W / Fotoperíodo: 8 h Substrato Fértil: Nenhum Substrato Inerte: Aquatlantis Aquaclay ground Co2: Nada Fertilização: Ainda não comecei Decoração: Pedras Serra…
-
- 2 respostas
- 1.2k visitas
Boas, Deixo aqui algumas imagens do meu Nano que hoje decidi remodelar (para melhor, assim espero!). Medidas: 40 X 20 X 25 (C X L X A)=20Litros Filtro: Elite Mini A-130 Aquecedor: Aquapor 40w Iluminação: Lâmpada luorescente dos chineses com calha inventada com restos que tinha cá por casa. Hardscape: Rocha vulcânica dos Açores, xisto, pedra das praias do Algarve e 2 plantas artificiais. Fauna: 12 mini guppies (todos nasceram aqui), 2 cory aeneus e 1 limpa vidros Aqui ficam algumas fotos, comentem: Agora a calha: (a cola 3M vai desaparecer) Espero que gostem!!!
-
No Name - 30l 1 2 3
by Claire- 71 respostas
- 10.4k visitas
Boas, E como não ha dois sem trés, aqui estou a iniciar um novo projeto, pelo que precisava de alguma ajuda e sugestões. Deixo aqui alguns dados. Dados Técnicos Nome: no name - para breve Aquário: Dimensões base de 30cm x 30cm x 35cm (vidro de 6mm) - 31.5l brutos - da Aquartist Luminária: Aquatic Nature Solar Duo de 26w (em planeamento) Filtragem: Filtro externo EHEIM 2211 300l/h Aquecimento: Aquatic Natur 25w Outros Equipamentos: CO2 pressurizado, Kit de Vidro TMC, AquaGro. Substrato: TMC NutraSoil Black Hardscape: Seiryu Stone Flora: ainda em construção/experimentação Proserpinaca Palustris 'Cuba' Hemianthus Micrantemoides Didiplis Diandra Hemianthus Calli…
-
- 6 respostas
- 1.2k visitas
Boas, eu tenho uma caixa da vodafone e como já vi aqui no forum uns quantos nanos fantásticos decidi tentar. Tenho algumas duvidas e como não quero estragar nada decidi perguntar. Agora no inicio quero apenas por musgo de java e umas anubias, apenas para isto necessito de filtro?ou tpa's bastam? e tenho um aquecedor da aquapor de 25w, mas na parte de cima da para regular até aos 25ºC. Só o aquecedor e a luz chegam? ou vou mesmo precisar de filtro? mais para a frente estava a pensar comprar uns red cherrys, mas vai ser so mesmo mais para a frente. Cumprimentos, Fábio.
-
- 1 resposta
- 1.1k visitas
Olá a todos! Depois de ter um aquário comunitário plantado estável durante dois anos decidi aventurar-me num nano e entrar no mundo dos invertebrados. Isto foi já em Fevereiro e arranquei como a maior parte com Red Cherry. Na altura entraram 10 agora devem ser perto de 70/80 da última vez que contei. Fiquei então um viciado nos invertebrados e decidi agora outro nano e fazer um investimento mais sério que o anterior, que me serviu basicamente para aprendizagem. Tenho andado a preparar tudo aos poucos e com muita calma até porque tenho os outros dois aquários activos para me entreter. Este meu novo aquário decidi prestar uma homenagem a Game of Thrones com …
-
- 5 respostas
- 2k visitas
Boas, Tenho um nano de 60L com uma montagem que nunca apresentei aqui no forum, muito simples, apenas com algumas plantas e duas rochas que finalmente me decidi a mudar. Era este o aspecto do aquário: Á pouco tempo, a carregar lenha para a lareira, encontrei um tronco que me despertou a atenção e tentar fazer qualquer coisa com ele. Eis uma surpresa quando fui limpar o filtro. Pelo menos há dois meses que não o limpava, as também nunca me apareceu muita sujidade nele. Encontrei este monte de ovos de caracol. Uma coisa é certa, os caracóis tinham-me desaparecido do aqua misteriosamente. Andavam a passear pelo filtro. Felizmente consegui …
-
- 13 respostas
- 2.3k visitas
Boas a todos venho apresentar-vos a minha experiencia nos nanos Aquario 27 C x 14 L x 18 A Aquecimento aquapor 25W Iluminaçao lampada de 15W da philips Filtros dos chinocas Aleas XP-06 250L/H diz a caixa (mas nao me parece) Bem vamos as fotos e digam de vossa justiça Vista total Visto de cima Dois detalhes Nao tem substrato fertil nem fauna
-
- 8 respostas
- 2k visitas
Boas pessoal, á umas semanas atras concluí este projeto, mas cada vez que olhava para o aquario ficava desiludido, então toca a por maos á obra e mudar tudo, o resultado foi este: Entao alterei para o seguinte: Substrato- ADA new amazon ELEOCHARIS PARVULA (a sp mini estava esgotada) LUDWIGIA GLANDOLOSA (a ludwigia sp. tambem esgotada) RANUNCULUS INUNDATUS HYDROCOTYLE SP. JAPAN (esqueceram de a enviar e chega amanha) ROTALA SP. GREEN LIMNOPHILA SESSIFLORA Vamos lá ver no que dá!!! PS: eu fiz download de um programa da Tropica para iphone em que o programa tem um proccesso de 90 dias para seguirmos, ele da o alerta para as TPA´s, para as fertil…
-
- 1 resposta
- 1.3k visitas
Este é o meu primeiro tópico aqui, apesar de não ser este o meu primeiro aqua. Este é um pequeno mano onde pretendo que as coisas sejam simples e funcionais, mas sempre atento a parte estética. Passamos então à apresentação: Aquario:Tetra 35x25x25 Iluminação: Lâmpada que vinha de origem Aquecimento: Elite mini 50w Filtro: "chines" Alga Hardscape: Pedras de Xisto, tronco de videira e outra pedra que não sei o nome Substracto: Areão branco Fertilização: --- Flora: 1 Anubia 1 Feto de java Musgo de Java Fauna: 1 platy Deixo aqui umas fotos tiradas esta tarde: Criticas e opiniões são bem vindas, pois ainda tenho muita coisa a apender…
-
- 129 respostas
- 9.1k visitas
Olá, boa noite! Pela primeira vez estou a pensar num projeto à muito tempo desejado! Um Nano Aquário! O meu projeto era um nano aquário de Guppies machos, para não haver criação, teria provavelmente 35/40L, com filtro interno, termóstato, e mais equipamentos que fossem precisos. Gostaria de ter à volta de 5 a 10 Guppies dentro do aquário, ando à procura de Kit's pois penso que seja a melhor solução para o que estou à procura, depois ao longo do tempo ia mudando os equipamentos para melhor, mas agora acho que não é necessário comprar os equipamentos à parte. Tenho algumas dúvidas que gostaria de esclarecer: - Que equipamentos serão precisos? (Filtro…
-
- 10 respostas
- 2.2k visitas
Olá a todos! Fica uma montagem recente de um nano. Espero que gostem! SETUP Aquario: 30x30x30 - Capacidade de 27L Brutos Filtragem: - Dennerle Nano Clean corner filter (A ser trocado neste momento por um eheim 2213 - dp coloco fotos) Iluminação: Dennerle Nano Light Lighting 11 W Aquecimento - 50W Substrato - JBL Manado (sem fértil) - adicionei umas pastilhas "Sera Florenette A" junto às raízes das plantas CO2 - Caseiro Hardscape: Troco Mopani e algumas pedras pequenas de montagens anteriores Flora: Anubias barteri var nana eleocharis acicularis hemianthus micranthemoides microsorum pteropus narrow vallisneria spiralis small Glossostigma e…
-
- 3 respostas
- 1.5k visitas
Boas Venho aqui fazer uma breve apresentação do meu primeiro aquário plantado. Nome: Epilif I Data da Montagem: 11-04-2013 Aquario: Aquapor 63x32x38 Iluminação: 3x24W T5 HO Aquecimento: "chinês" 200W Filtro: Eheim 2213 Hardscape: 2 X tronco (tem uma pedra mas é provisória para segurar o tronco) Substracto: Sera Floredepot + Areao Jardiland Fertilização: CO2 caseiro Flora: Rotala Rotala macandra heteranthera zosterifola limnophila aromatica blixa japonica cryptocoryne (não sei qual agradecia ajuda a identificar) E 2 outras que não consigo identificar (quem souber quais são, por favor digam) Fauna: Dezenas de camarões red cherry 4 ampulárias Aqui vão …
-
- 0 respostas
- 3.3k visitas
Fica aqui uma imagem do aquário que montei ontem só para tentar chegar a um padrão de guppys que desejo=) como ando a montar o meu novo de 360L vou optar talvez por deixar os guppys apenas neste nano aquário, simples e suficiente para eles=) Aquário 40cm*30cm*30cm Substrato de rio Pedras rurais Fauna: 3 guppys 1 ramirezi (temporário) 1 Danio rosa (temporário) 1 Ancistrus Flora: Sagittaria Subulata Amazon Sword Ceratophyllum Agora ando mesmo animado é com o de 360L =) abraços
-
Boas noites a todos conforme prometido cá estou apresentar o inicio de um novo projecto. Fiquei tentado na ideia de uma aquário de 2l, depois de muito procurar encontrei um aquário forma de cubo de 14cm. É maior que os outros, pelas minhas contas vai ter 2l brutos. Grande ideia do jpmartins como tal fotografia do nano Areão para o mesmo O filtro sou o vou ter para a semana, mas em ultimo caso vou usar um reed sea nano filtro, que faz até 60l/h, com possibilidade de regulação. A iluminação será feita com uma fita de leds, amanhã vou comprar uma tira de alumínio para aprender. Já tenho um micro termómetro. Neste momento estou sem…
-
- 3 respostas
- 1.4k visitas
Boas pessoal, gostaria que fizessem criticas ao famoso cubo vodafone. Tive de parar com o de 96Lts. mas montei agora este por causa do mais novo cá da casa, então decidi fazer algo muito simples, estava a pensar em por apenas uns 5 ou 6 camarões e quanto a flora apenas musgo de java e talvez uma anubia, como disse tem de ser simples. Cubo vodafone 5,8 lts, filtro de cascata de 250l/h (dá para regular)- não tem termostato (estou a pensar tapar e penso que será suficiente para os camarões) Lâmpada baixo consumo espiral de 4W - 6700 kelvins FOTOS Dúvidas: 1- Acham que fica melhor com areia de filtro de piscina ou fica melhor como está com …
-
- 20 respostas
- 4k visitas
Boas, Tal como já tinha referido em posts anteriores cá fica o meu nano de 15L. Filtro: Optimus 50/200 l/h Termo: Elite 25w Lampadas Led: 2w Flora: Cabombas e Egerias Fertilização: JBL Aqua Basis Fauna: Aceito sugestoes... Abraços
-
Boas, Venho deixar aqui umas fotos de um pequeno aquário que montei para ter apenas como enfeite numa secretária. Setup: Dimensões: 14x14x14 (cm) - 2.7L Iluminação: 5W PLL Flora: Riccardia chamedryfolia, Cladophora aegragophila, Vesicularia dubyana "Xmas" Sem filtragem ou aquecimento Sem fauna Espero que gostem Cumprimentos
-
- 7 respostas
- 2.1k visitas
Boas. Montei um aquário Nano, partindo de um kit já preparado, com filtro interno tipo bio-box. Sei que as opções que fiz foram para criar um aquário bonito, não me preocupando até este ponto com a parte mais técnica. As dimensões são 60*24.5*24.5 (36 litros), não tem tampa e traz um candeeiro LED que faz parte do kit. Coloquei uma areia muito fina branca, e uma decoração básica com pedras e umas plantas artificiais de que gostei. Ficam as imagens: https://www.box.com/s/gytu8eqxyepz7a40uhf4 https://www.box.com/s/y996ihr1pk66k5cq2ns0 Neste momento tenho apenas 7 Néons Rosa (ou pelo menos é o que lhe chamaram na loja). Pedia ajuda em relação ao fi…
-
- 0 respostas
- 1k visitas
Depois de ter visto vários projectos com as famosas caixas Vodafone, pensei em fazer um para mim... Como tinha 2 cubos aqui em casa decidi avançar no projecto.. Tudo isto com o objectivo de gastar o mínimo dinheiro possível, para isso utilizei : 1 filtro de esponja 1 bomba de ar 2 caixas Vodafone 1 Termostato 1 fita 30 cm Led e respectivo transformador seguem as fotos Neste momento tenho 5 guppies juvenis, que ja nasceram neste aquário, que vai funcionando de maternidade...
-
Members
No members to show