No Name - 30l


Claire

Recommended Posts

Obrigada ManDe ;)

 

_________________________________________________________________________________________________

 

Muito bom mesmo adoro os peixes também tenho dois de 30 l um deles está muito despido como é com areia de silica é dificil mas vou arranjar mais umas plantas e o outro esta bem preenchido mas ainda falta a maior parte da fauna. Adoro mesmo o teu aqua.

 

porquê que é difícil com areia sílica? fertilizando bem a coluna de agua safas-te bem com certeza, quanto a fauna em 30l brutos ou seja 25 ou 20l reais é complicado... escolhe bem os peixes/camarões.

já tens tópico criado? gostava de dar uma olhadela =)

 

 

_______________________________________________________________________________________________

 

 

 

 

Boas

 

 

 

Gostei muito do drop checker, é lindo, mas não devia estar mais amarelo?

 

 

 

 

Abraço

 

e esta amarelo... mais que isso e começo a ter problemas com a fauna =S

ja agora o Drop é da GUSH ;)

 

 

__________________________________________________________________________________________________

 

 

 

Boas,
Todos os teus aquário são espetaculares! Este está simplesmente lindo...
Espero que a cuba se desenvolva melhor neste aqua do que no de 300l! Também coloquei uma planta de tapete no meu, que não faço a minima de qual é! Ehehe
Cumprimentos,
Pedro Sousa

 

Obrigada Mergulhops2,

pois a cuba desenvolveu bem... os escalares é que a levantaram.

já vou espreitar o teu tópico para tentar identificar ;)

 

 

 

 

Obrigada a todos, Claire M.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada ManDe ;)

 

_________________________________________________________________________________________________

 

 

porquê que é difícil com areia sílica? fertilizando bem a coluna de agua safas-te bem com certeza, quanto a fauna em 30l brutos ou seja 25 ou 20l reais é complicado... escolhe bem os peixes/camarões.

já tens tópico criado? gostava de dar uma olhadela =)

 

 

_______________________________________________________________________________________________

 

 

 

 

 

e esta amarelo... mais que isso e começo a ter problemas com a fauna =S

ja agora o Drop é da GUSH ;)

 

 

__________________________________________________________________________________________________

 

 

 

 

Obrigada Mergulhops2,

pois a cuba desenvolveu bem... os escalares é que a levantaram.

já vou espreitar o teu tópico para tentar identificar ;)

 

 

 

 

Obrigada a todos, Claire M.

Pois foi! O tapete com a eleocharis como está? Já conseguis-te descobrir qual é a minha planta? Uns dizem uma coisa, outros dizem outra...

Vai postando fotos para o pessoal ir vendo mais um dos teus magníficos projetos

Cumprimentos,

Pedro Sousa

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada Rafael,

 

Senhora não... Mademoiselle ;) haha

 

Fora de brincadeiras, agradeço o elogio, é realmente um projeto muito simples... ainda me faltam uns ajustes e tal, e principalmente que a cuba feche... paciência não é!

 

Nao tenho muitas novidades nesto momento, o aqua ta impecável e sem algas, estou a espera de A. Sp. Bonsai.

Amanha se der coloco uma atualização com foto

 

Obrigada, Claire M.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Obrigada.

 

Acho que vou ter que trocar a lampada, não tou a ver pearling nenhum... as plantas não passam do verde, sem ser a Palustris e a crypto...

enfim, vou tentar comprar só a lampada e ver no que da, um dia destes acho que me vou virar para led's...

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

consomem menos, duram mais, mas pra arranjar alguma coisa de jeito vou ter que soltar uma ota daquelas...

arranjei uma Osram hoje, se não resultar vou ter que encontrar umas com mais w...

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Bem, não tem havido mudanças, a não ser a A. Sp Bonsai que por acaso nem aparece na foto lol... mas pronto, domingo ta a chegar ;)

Era então só para mostrar os pequenotes agarrados aos tab's.



img0788al.jpg




Claire M.

Editado por Claire

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Atualização 05.04.2013


Desde as ultimas atualizaçoes reparei que o crescimento das plantas estagnou completamente e cor 0.

Por concelho do Rui Alves troquei a minha lampada de 26w para uma de 20w 6500k da Osram e adicionei outra de 23w 4000k.


Fui no dia a seguir pro Algarve e quando cá cheguei BOOOM!!!

Da-lhe ca tesoura! e com força!

o crescimento é impressionante... e dizia eu que tinha muita luz ;: crazy: lol agora sim! acho que esto a abusar. No entanto algas nepias... bom sinal.

Mas cor... hum, ainda não tou la... dar-lhe mais uns dias.


Ainda estou a planear algumas modificaçoes... falta-me cor la atras, mas ainda estou a procura da planta que quero.

A Palustris esta em standby, talvez va para outro aqua...

A Bonsai já ta a abusar... Afilhado, tou a espera da tua visita ;)

A Cuba já estava mais 'desenvolvida' mas coloquei uma camada de areão por cima, não vá ela querer boiar.



E por hoje é tudo... Fica a foto


IMG_1015_zpsb40ab3c3.jpg



Claire M.

Editado por Claire

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Claire,

Tens mais luz no teu que é mais pequeno do que o meu que é maior :o! Ainda bem que as plantas estão a crescer... Não consigo ver a foto!

Cumprimentos,

Pedro Sousa

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tópico editado, agora já da pra ver a foto.

Desculpem ;)

 

 

Pois mergulhos, mas as minhas são lampadas econômicas, é muito diferente de T5 não é...

ainda assim tou com falta de cor no aqua. mas penso que agora va ao sitio ;)

 

Claire M.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tópico editado, agora já da pra ver a foto.

Desculpem ;)

 

 

Pois mergulhos, mas as minhas são lampadas econômicas, é muito diferente de T5 não é...

ainda assim tou com falta de cor no aqua. mas penso que agora va ao sitio ;)

 

Claire M.

Eu também estou a usar lâmpadas económicas mas para o meu de 43l uso 25 w de luz!

A cuba está a crescer bem? A planta do fundo é vermelha certo? Achas que será necessário mais luz para antingir um tom mais avermelhado. Já li que a abundância de ferro também faz com que o vermelho seja acentuado, mas quanto a isso não sei! Um vermelho intenso aí no fundo ficava mesmo a matar... Os peixinhos são engraçados ehehe parecem os alevins de guppy em tamanho maior! De resto o aquário está muito bonito...

Já retirei a maioria da areia de sílica do meu aquário e diminui a altura do areão para uns 3-5cm. Infelizmente não consegui separar o areão da areia e ficou uma coisa meio esquisita...

Cumprimentos,

Pedro

Editado por mergulhops2

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A cuba desenvolveu bastante desde que acrescentei luz, já estava a fechar mas coloquei uma camada de areão que já tinha preparado pra tal, quero que fique bem enraizada para não ter problemas mais tarde.

 

A planta que tenho no fundo do aqua é Hemianthus Micranthemoides, cria uma moita serrada verde, nunca sera vermelha.

Ainda estou a procura de uma planta que se enquadre no aqua para colocar cor atras também... la ver.

Para realçar os vermelhos ha varias maneiras, desde luzes com espectros especiais assim como adição de ferro sim.

 

Os peixes são fantásticos. adoro velos com a moonlight acesa também.

 

 

Quanto ao teu aqua, já la passo ver como ficou, brincadeiras com sílicas ficam bem quando se domina bem e claro esta, quando se tem uma ideia definida do que se quer desde inicio. Mas fica a experiencia ;)

 

 

Claire M.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou agora tirar.fotos ao aquário... Para que não aconteça outra vez o filme da cuba hehehehehe mas desta vez não tens os escolares para te arrancar a cuba. No fundo parece que tens uma planta vermelha por isso é que perguntei. A amania está bonita vem como as vetorial

Cumprimentos

Pedro Sousa

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou agora tirar.fotos ao aquário... Para que não aconteça outra vez o filme da cuba hehehehehe mas desta vez não tens os escolares para te arrancar a cuba. No fundo parece que tens uma planta vermelha por isso é que perguntei. A amania está bonita vem como as vetorial

Cumprimentos

Pedro Sousa

 

Ah, é a Proserpinaca Palustris 'Cuba', esta em standbye, acho que não vou mante-la no aqua, fica desproporcional.

épa não tenho escalares mas tenho montes de camarões desesperados por comida hehe, se ela não ficar bem agarrada é um film, mais val prevenir.

 

 

Também estou a gostar muito deste nano. Muitos parabéns Claire.

 

Muito Obrigada Limieiras ;)

ainda faltam uns ajustes.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahaah senão são uns são outros... Eu ainda para nomes de plantas ainda fico à parte XD

Já tirei as fotos estou à espera que carreguem para editá-las...

 

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também eu, foi dia de poda aqui ;) aproveitei e tirei com moonlight ;)

 

tenho um vídeo engraçado no cristalrio dos escalares a me f"#$%& a párvula... tou com o mesmo dilema da cuba, ou pior. ja posto pra te rires um pouco com a minha desgraça.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol Billy, bem visto...

 

Ainda falta mais qualquer coisa ai pra me decidir com o nome, ainda tou indecisa, la ver como corre..

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.