Primeiro Nano Aquário! - Ajuda


Helena Veiga

Recommended Posts

Boas,

 

Pelo que vi esse aqua leva 32 L, eu comprei o meu de 40 L a 60 euros e vinha com:

 

-filtro-ecofilter 300- 350L/h

-aquecedor- ecoterm100- 100w

-termometro digitaç (depois troquei)

-comida de peixes de agua quente tetra

-luz de 15 W (vou trocar)

 

E fiquei bem servido

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar fico mais bem servida com o Fluval Flora, porque tem mais equipamento para as plantas e se eu for a comprar a parte fica mais caro, este fica mais em conta.

Editado por Helena Veiga

Nano aquário - Fluval Flora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi na secção de animais (é pequeno)

 

è este o aqua: http://l.rapimg.com/upload_tmp/4/img_201388264_1345487300_abig.jpg

 

Isto foi em dezembro, mas eu fui lá na sexta feira e estva lá na mesma.

 

Aquilo traz o manual da tetra para ajudar a ter um aquario estavel e bonito

Editado por AquaMysterio

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu mandei um email para eles, e eles disseram que iam acabar com a promoção quando acabassem de vender todos os kit's e que o preço dele sem promoção é de aproximadamente 129€, acho que vou esperar por outra promoção, mas se demorar muito tempo, compro sem promoção! :naughty:

 

Cumps

Editado por Helena Veiga

Nano aquário - Fluval Flora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

Helena, eu não sou muito experiente nisto, mas neste momento estou a cuidar de 2 aquários, o meu de 110 lt e o da minha namorada de 50l.

 

Já ponderaste comprar um usado.

 

Eu comecei com um usado só tive de comprar o filtro, e não me arrependo.

 

Mesmo assim pelo de 50 l novo da minha namorada dei 80€.

 

Tenta ver lojas que não sejam de shoping porque nessas lojas os preços são muito elevadas.

 

Aqui no forum tens algumas lojas que patrocinam consulta-as.

 

Outra coisa quantos às plantas, eu sei que alguns membros me vão cair em cima, mas eu tenho o plantado da minha namorada com 13w (50 l), mas coloquei cascalho fértil, e ela tem uma floresta, só que tem algumas algas. O cascalho fértil colocas uma vez de depois ele aguenta-se uns 2 ou 3 anos, e custa mais ou menos 8 €.

 

Isto é baseado na minha experiência (8 meses), com certeza que cometi alguns erros, mas para os guppies as condições também não são muito exigentes. (ai que já vou levar nas orelhas).

 

Vou tentar colocar aqui uma foto para veres o resultado.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde pessoal!

 

Hugo Leal eu prefiro comprar numa loja porque o que eu vou comprar é em Kit e se eu comprar usado secalhar os equipamentos irão durar menos tempo, faço-me entender? (Encontrei numa loja que nem sequer vendia o Kit, foi preciso eu querer para eles venderem :tongue:, e ele estava a 114,99 ou 90 não me lembro, mas eles fazem um desconto de 10% portanto fica para ai 105€)

 

Não é que não confie nas pessoas daqui só que estou mais virada em comprar um totalmente novo.

 

Quanto à iluminção, posso não ser muito experiente, mas sei que tens muito pouca iluminação para esse aquário!! :girlhitboy:

 

Agora preciso de uma ajudinha! Estou a pensar comprar um termóstato de 75W ou de 50W(não sei se há!).

 

E quanto à iluminação o aquário vem com uma lâmpada de 11 ou 13W, ou seja, bastante pouco para o que eu quero, estou a pensar comprar uma de 30W achão que chega?

Editado por Helena Veiga

Nano aquário - Fluval Flora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Compra um de 75W, tem quase o mesmo tamanho e é mais eficiente para o que queres.

Iluminação é suficiente para o inicio fetos de java, anubias... Se queres algo mais avançado uma PL de 24W é suficiente.

Pesquisa: Sunsun 360-C. Já tive uma, muito boa.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

Respeito a tua opinião sobre usados, agora quanto aos novos, pelo menos aqui no norte, as lojas que não se situam em shoppings têm tendência a ser mais acessíveis.

 

Quanto à iluminação estou plenamente de acordo quando dizes que é insuficiente, mas um facto é que a plantas estão verdes e crescem muito mesmo. Também não te esqueças que a potencia de luz não é tudo, a temperatura de cor também é muito importante, temperaturas superiores a 6500 K, não são muito aconselháveis.

 

A potencia do termostato deve ser pelo menos igual à capacidade do aquário ou seja, 50l 50W, teres a mais não te vai fazer mal nenhum, porque quando chega a temperatura que desejas ele desliga-se.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado acho que vou optar por um de 75W.

 

Estava a pensar meter uns fetos de java e anubias nana mais a frente, e depois atrás uma ambulia, para ambulia já era preciso uma lâmpada de 24W não?

 

Cumps

Nano aquário - Fluval Flora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado.

 

Acham que o layout vai ficar engraçado? Estava a pensar meter um tronco de videira, com uma ambulia no fundo, e depois fetos de java mais à frente, e anubias nanas ainda mais à frente.

 

O que acham?

 

Cumps

Nano aquário - Fluval Flora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.