Primeiro Nano Aquário! - Ajuda


Helena Veiga

Recommended Posts

Olá estive a ver artémias e larvas de mosquito vermelhas, porque vi que era o mais indicado para ramirezis, estava a pensar comprar da marca Sera, mas não sei qual é a mais indicada!!

 

Vou deixar algumas fotos das embalagens para darem a vossa opinião...

 

http://www.sera.de/pt/pages/produtos/in_category/alimentos-especiais-1673/product/sera-fd-larvas-vermelhas.html

 

ou

 

http://www.sera.de/pt/pages/produtos/in_category/alimentos-especiais-1673/product/sera-fd-artemia-shrimps.html

 

???

 

Cumps

Nano aquário - Fluval Flora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Criar, criar não quero, são nojentas! :scarerun:

Não recomendas nenhuma da Sera, é que da D-ALLIO PLUS acho que nunca vi! :sorry:

Mas vou procurar mais, sabes algum sítio onde possa encontrar?

Uma pergunta eu posso dar esse granulado e ao mesmo tempo Nutrafin Max?

 

Cumps

Editado por Helena Veiga

Nano aquário - Fluval Flora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus discus e rams nunca pegaram no da Sera. O da Tropica podes comprar na Aquaplante ou na crystalred.

Em relação à alimentação quanto mais variares melhor. Tem sempre 2 ou 3 diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não dava flocos, podes tentar mas não sei se eles pegam.

Eu tinha 2 granulados e 2 papas e artémia congelada e de criação, eles comiam dos 3. Dava-lhes comida 4 ou 5 ao dia, ia variando durante essas vezes.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantas vezes devo dar comida ao dia comida, 4x ou 5x?

Vou comprar da que sugeriste e depois logo vejo outra, qual sugeres para 2º?

 

Cumps

Editado por Helena Veiga

Nano aquário - Fluval Flora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o aquário é pequeno e vais meter apenas o casal, (certo?), 3x chega.

Tinha também Discus food Excel colour da Aquatic Nature. A aquatic nature tem uma gama bastante vasta de granulados, crescimento, cor, energia....

Eu usava a Excel Colour por causa dos Discus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse espaço só podes meter 2. E não iria fazer sentido pois são ciclideos, e entre o mesmo sexo não funciona.

Tinha três no mesmo aquário pois ainda eram jovens, e dois nunca se entenderam, pensava que eram machos mas acabaram por sair duas fêmeas...

Os machos lutam mais pelo teritório.

Vais meter German blue, gold ou eletric?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que já que vou a Lisboa comprar o Kit, compro os peixes quando lá for também, estava a pensar na FishPlanet, tem lá ramirezis já com 3 e 4 cm, eles já são adultos com esse tamanho, certo?

 

Cumps

Nano aquário - Fluval Flora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de deixar o aquário ciclar primeiro... São adultos com 5cm. Os eletric blue tem de ser mesmo adultos para serem sexados. Não tem nenhuma característica evidente que seja suficiente para distinguir os sexos. Só mesmo o formato das barbatanas em adultos e os comportamentos.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então recapitulando, tenho de comprar 2 comidas diferentes (granulados), o dimorfismo sexual (tenho que o estudar, uma ajudinha please!), achas que as plantas que referi são boas para esconderijos?

 

Cumps

Editado por Helena Veiga

Nano aquário - Fluval Flora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fêmeas tem o ventre cor de rosa. Os machos tem uma espécie de crista que as fêmeas não tem no inicio das barbatanas dorsais.

E a menos perceptível, na mancha negra do dorso as fêmeas geralmente tem algumas escamas azuis enquanto que os machos não.

As plantas servem.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.