Epilif I - Nano 60l


ferreiraedgar

Recommended Posts

Boas

 

Venho aqui fazer uma breve apresentação do meu primeiro aquário plantado.

 

 

Nome: Epilif I
Data da Montagem: 11-04-2013

Aquario: Aquapor 63x32x38
Iluminação: 3x24W T5 HO
Aquecimento: "chinês" 200W
Filtro: Eheim 2213
Hardscape: 2 X tronco (tem uma pedra mas é provisória para segurar o tronco)
Substracto: Sera Floredepot + Areao Jardiland
Fertilização: CO2 caseiro

Flora:
Rotala

Rotala macandra
heteranthera zosterifola
limnophila aromatica

blixa japonica
cryptocoryne (não sei qual agradecia ajuda a identificar)

E 2 outras que não consigo identificar (quem souber quais são, por favor digam)


Fauna:

Dezenas de camarões red cherry

4 ampulárias

Aqui vão uma fotos de hoje (17-04-13):

Geral

img0122rc.jpg

Vista do lado direito

img0098ub.jpg

Vista do lado esquerdo

img0099yo.jpg

Planta que preciso de ajuda a identificar:

img0125ebn.jpg

Habitantes

img0123ng.jpg


img0128ad.jpg

 

img0129fp.jpg

 

Agradecia ajuda a identificar as plantas que falta identificar.

Comentários e criticas são bem-vindos.

 

Cumprimentos

3aquasnovo.png

                                                                                Epilif 60 litros
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sinceramente é uma primeira tentativa muito boa. Claro que ainda falta melhorar imenso mas foi muito bem conseguido para a primeira vez.

Pessoalmente acho que devias ter continuado o tapete para a direita e deixado a blixia japonica apenas ao pé dos troncos. Também não gosto muito de o tronco esquerdo a passar por detrás do direito, eu faria outra coisa com os troncos.

Penso que tenhas limnophila aromatica a crescer atrás dos troncos, mas eu com plantas não sou muito bom. Penso que será esperar para ver como é que se desenvolve ai.

Também não gosto pessoalmente de misturar as cores do areão, teria posto todo preto.

 

Para acabar isto aqui são só sugestões de como EU gostaria, se gostas e isso que importa. Outra vez muitos parabéns pela primeira tentativa.

 

Cumprimentos

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Warman98

 

Desde já agradeço os teus incentivos.

Quanto ao tapete quando fiz a compra da planta aqui em Bragança a loja só tinha um vazo disponível, logo nao daria para mais. :) Mas mesmo assim o tronco do lado direito está mais próximo do vidro frontal que o do lado esquerdo, deixando pouco espaço para tapete. As blixas estão mesmo encostadas ao tronco, quando crescerem acho que vai dar um efeito engraçado, é esperar para ver.

O troncos acho que sem a pedra vai ficar uma perspectiva diferente, eu fiz a experiencia sem ela e gostei bem mais de ver.

O areão já era assim quando comprei, já vinha com as duas cores misturadas. Comprei para outro projecto que entretanto tive de desistir para fazer outra coisa diferente (aquário do meio da minha assinatura) e então sobrou. Como nao queria gastar mais dinheiro optei por utilizar neste aquário A ideia principal também era por todo preto, mas a falta de t€€€mpo. :)

E tens razão todos temos ideias e opiniões diferentes sobre o como ficaria melhor, e só assim é que este hobby se torna interessante. Se todos tivéssemos opiniões iguais e aquários iguais não tinha piada nenhuma. :)

Agradeço mais uma vez os incentivos.

3aquasnovo.png

                                                                                Epilif 60 litros
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vou deixar aqui um video dos habitantes na hora da janta:

 

Cumprimentos

Editado por ferreiraedgar

3aquasnovo.png

                                                                                Epilif 60 litros
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.