O meu "Nanoninho"


A. Ferreira

Recommended Posts

Vivas,

 

#Brancaman#, "só" 2 fotos porque a maquineta é fracota e insiste em focar as green spots do vidro em vez dos bicharocos, aver se hoje limpo o vidro e tento mais umas fotos.

 

A ventoinha está ligada a um temporizador, como o da iluminação, neste momento a temperatura aqui dentro de casa ronda os 25/26º C, está a trabalhar 1/2 hora e a descansar 1 hora e 15 minutos, a temperatura da água do áqua não ultrapassa os 24 nem baixa dos 23,5, está mesmo como eu pretendo.

 

#João# os bicharocos estão 5 estrelas, a única "má" notícia é que parece que não tenho fêmeas :confused4:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 93
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Estão mesmo bonitos, um dia desses perco a cabeça e monto um aqua só para riscadinhos também :P (quando a troika for embora)

 

Já pensaste em capar um para ver se resulta ;)

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

 

"só" 2 fotos porque a maquineta é fracota e insiste em focar as green spots do vidro em vez dos bicharocos, aver se hoje limpo o vidro e tento mais umas fotos.

 

 

Já passaram 10 dias e nada de fotos, queres ver que tenho que ir ai limpar-te os vidros dessas green spots e dessas manchas encarnadas e brancas também....

 

 

Estão mesmo bonitos, um dia desses perco a cabeça e monto um aqua só para riscadinhos também :P (quando a troika for embora)

 

 

Vitor, para montar um aquário para crs não precisas de gastar muito, o maior investimento seria um substrato tipo ada, de resto é tudo low cost,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Bem amigos, estive em casa do A.Ferreira e digo vos que as fotos não fazem jus, á beleza deste nano ao vivo.

 

E digamos que tambem adquiri uns reds desse nano e estão a 100%.

 

Oh Antonio, não reparei se tinha termostato, mas tem certo?

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Obrigado pelos vossos comentários, animam e fazem com que tentamos sempre fazer melhor :naughty:

 

#André# Não tem termostato, tem ventoinha ligada a um temporizador, e é o cabo dos trabalhos tentar manter uma temperatura estabilizada por volta dos 24/25º. :tapfoot:

 

É claro que quando chegar o frio vou ter de introduzir o termostato, o objectivo passa por garantir temperaturas entre os 22/23 de Inverno e 24/25 de Verão.

 

Prometo actualização , com fotos, até ao final do mês.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Como prometido, aqui ficam mais algumas fotos para verificarem o estado actual.

 

Um dos riscadinhos:

 

img4764a.jpg

 

Um vermelhinho:

 

img4810r.jpg

 

Vista da superfície:

 

img4807r.jpg

 

Aqui 1 riscadinho de volta do musgo fissidens, gentil oferta de amigo homónimo:

 

img4797s.jpg

 

Aqui outro riscadinho de volta da Pélia, oferecida pelo mesmo amigo:

 

img4800.jpg

 

Aqui a panorâmica da praxe:

 

img4809q.jpg

 

Espero que gostem e peço desculpa pela qualidade das fotos pois a maquineta é fracota.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo António belas fotos, sim senhor, estamos a aumentar o nível :thumbup3:

 

Os teus crs são bem bonitos - são grade A, certo?

O fissidens está espectacular, tenho que pedir um pouco ao teu amigo homónimo :bleh:

 

Reparei que tens uma garrafa de co2 diy da nutrafin -já tive um desses e trazia uma peça para pendurar no vidro. No teu caso escondeste-o por trás do vaso mas abaixo do nível de agua o que pode ser perigoso, espero que tenhas uma válvula de anti-retorno.

 

Já agora podias mostrar umas fotos do geral de frente e de lado.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

#Brancaman#

Tenho 2 CRS com muito bons brancos, os restantes são grade B, adoro-os a todos embora claro que há tendência para fotografar os mais apurados.

 

Nenhuma das garrafas de Nutrafin que comprei usadas vinha com esse acessório que permitia pendurar na borda do áqua, por isso ela está naquele local, óbvio que tenho válvula anti-retorno.

 

Como sou bem mandado, seguem as fotos que pediste e uma de bónus biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

De frente:

 

img4822pv.jpg

 

De lado

 

img4842bn.jpg

 

Bónus

 

img4845y.jpg

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como sou bem mandado, seguem as fotos que pediste e uma de bónus biggrin.png' alt=':biggn:'>

Lindo menino :thumbup3:

Para a próxima tenta baixar-te um bocadinho (ai as costas :twisted: ) para vermos mais ao nível e mais de perto sff. O mesmo se aplica à foto da lateral.

Grande abraço ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Vocês são impec's, obrigado pela "força" que transmitem.

 

Acho que no decorrer do próximo mês vou apresentar-vos o meu comunitário de 90 litros, foi a minha primeira montagem (Junho/2011) e fiz muita asneira, fui corrigindo aos poucos e estava planeada nova montagem, infelizmente a Troika não deixou ( eu e a "Maria" somos FP's)...

 

Se virem um tópico com o nome "Castelejo" será a apresentação do dito.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas A. Ferreira! Só para te dar os parabéns: tens um aquário muito bonito! :)

 

PG

Olás,

 

Obrigado pela opinião, eu queria actualizar, mas o áqua continua igual, limito-me a cortar as plantas e às TPA's de 5 litros semanais, os fetos de java é que estão com a folhagem a ficar gigantesca e a sair para fora da água, também estou a aguardar mais uns CR's pois, os actuais ou são todos machos, ou todos fêmeas, ou :naughty: ...

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Amigo Ferreira depois de dar uma vista de olhos pelo tópico, não podia deixar passar a ocasião para lhe dar os parabéns.

Muito bom um nano de 5* :sorry:

cumpr.

 

Sérgio Vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sérgio,

 

Obrigado pela "força" transmitida, eu adoro as vossas banheiras e os "pratos" que lá põem, são desafios que o amigo venceu, combinar discos com um plantado fenomenal.

 

Os "nanos" são uma paixão antiga, ainda por cima apaixonei-me pelos "riscadinhos" que são flores de estufa.

 

Já percebi que a combinação Nano + high tec plantado + CR's é explosiva, mas quando obtemos sucesso ajustando todos os parâmetros é um sonho tornado realidade.

 

Abraço,

Editado por A. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ferreira, mas que nanoninho bem bonito que tu tens. Essas plantas estão muito bonitas e os camarões nem se fala. ;)

Aguardamos mais fotos dessa fauna e flora!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol,

 

Jorge, obrigado pelo comentário, estou a ficar "inchado" pelos prós virem comentar a minha modesta experiência..., verdade seja dita que também a estou a adorar :smile2:

 

Daqui a uns tempos vais ter o frigorífico a abarrotar de "Nanonhinos" :doofywave: , o nome do áqua não é "inocente" lembra-me as minhas 2 filhotas e as suas preferências.

 

Tudo de bom para ti e ela e para a tua piquenita.

 

Sincero abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Viva,

 

Depois de algum (muito) tempo sem actualizar este tópico, até porque as novidades foram quase nulas, limitando-me a podar, podar, podar..., e o raio dos riscadinhos gays, optei por uma mudança radical.

 

Aqui vos deixo a última foto deste layout:

 

img5108k.jpg

 

Os riscadinhos passaram para um novo cubo com as mesmas dimensões e partilham-no com 5 Red rili, aqui vos deixo uma foto desse novo áqua que será objecto de apresentação detalhada, quando/se houver alguma disponibilidade...

 

 

 

img5116jh.jpg

 

No "Nanoninho" ficaram apenas 8 camarões Red Cherry com vermelhos bastante fortes (os meus melhores), a restante malta, cento e muitos passaram para o comunitário.

 

Deixo-vos aqui uma foto do novo layout, tive de desistir do bloco com os fetos de java, estava enorme e as folhas saíam constantemente fora de água, ficou com muito mais espaço livre.

 

img5127u.jpg

 

Deixo-vos também duas fotos dos "benfiquistas" que aqui permaneceram:

 

img5125e.jpg

 

img5136dp.jpg

 

Espero que gostem, comentem e que me perdoem tão longa ausência.

 

Abraço a todos,

Editado por A. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Esses últimos reds estão com uns vermelhos espectaculares! Muito fixe ::D:

 

Sem dúvida alguma uma referência para mim. Aquário muito equilibrado, com muito verde e com fauna excelente.

As cores, tanto dos crs como dos rcs são um regalo para a vista. Esses brancos dos crs então...ui!

 

Quando for grande quero um desses. :lol:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo, ao contrário dos reds o nº de litros tem aumentado ai por casa :thumbup3:

 

Esses reds/sakuras são muito bonitos, esperemos que consigas o melhor apuramento possível.

 

Quanto à nova casa dos crs e red rills do qual espero novo tópico brevemente :tapfoot: tenho que alertar para a necessidade de proteger a entrada do filtro senão os bebés serão sugados para dentro do filtro. podes optar por meia de senhora ou esponjas dos filtros de esponja. Os últimos são mais caros mas não só permitem aumentar a área de filtragem biológica como são de menor manutenção,

 

Grande abraço e que 2013 seja melhor que 2012.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Este aquário sempre teve CO2, fraquinho, e fertilização também fraca, pelo menos comparativamente com o meu comunitário. Nunca notei quaisquer danos excepto o que as temperaturas estivais provocaram.

 

Foto da fauna actual:

 

img5191c.jpg

 

Para este aquário regressou a luminária antiga de 13 W, também me chegou 1 mês depois de encomendar a lâmpada de led's de casquilho E27 vinda do lado oposto do mundo, esta: http://viewitem.eim.ebay.pt/9W-E27-110V240V-High-Power-3x3W-CREE-Cool-White-LED-Spot-Light-Bulb-Lamp/271032178863/item

 

Deixo aqui 2 fotos, a 1.ª com a lâmpada nova, a 2.ª com a antiga:

 

img5187h.jpg

 

img5189q.jpg

 

Comentários agradece-se...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela informação, está realmente muito bonito e esses Red estão muito bonitos!

Mas como não tenho utilizado Co2, estou a colocar Excel, esse sim, é nocivo para as Neocaridinas, certo?

Cumps, Henrique Claudino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.