NMA

.Membro Ausente
  • Content Count

    33
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

0 :)

5 Followers

About NMA

  • Rank
    Super Recém Chegado

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Funchal (Madeira)
  • Localização
    Funchal
  1. NMA

    NMA

  2. NMA

    Produtos Naturais Benéficos Para Os Camarões...

    Obrigado Nuno. Quando acabar o meu stock de pinhas dou um saltinho à Gulbenkian para reabastecer.
  3. NMA

    Back from Oblivion (BfO)

    Vamos lá ao que o povo gosta. Fotos.... Fauna residente nos últimos 2 meses (+/- 50 CRS) Nova aquisição, 10 CBS grades A/S, aqui em fase de aclimatização. Um dos exemplares que julgo ser grade SS. Hora da paparoca, neste caso com SERA Shrimps Natural.
  4. NMA

    Produtos Naturais Benéficos Para Os Camarões...

    Em que zona do jardim? Já por lá andei à procura e não consegui encontrar nenhum amieiro. Confesso que não sou um conhecedor de árvores mas tentei encontrar uma que tivesse umas pinhas parecidas e não consegui encontrar nada. Também tentei aqui perto de casa, no Jardim da Quinta das Conchas, e nada.
  5. NMA

    Back from Oblivion (BfO)

    Boas. Há uns dias atrás, enquanto arrumava umas tralhas, deparei-me com algum material antigo que já andava esquecido. Dois pequenos aquários, alguns filtros internos, uma luminária de leds que nunca tinha utilizado e substrato da Dennerle que também tinha sobrado de uns projectos anteriores. É claro que não foi preciso muito tempo até que um destes aquários voltasse a ocupar o seu devido lugar. :D Apostei num setup low tech e que me permita não despender muito tempo para o manter em condições óptimas. Actualmente apenas faço uma TPA de +/- 5L a cada 15 dias e não faço qualquer tipo de fertilização. Dito isto, aqui fica o setup. Dimensão: Cubo 30 (27L) Filtro: Aquapor eON200 (interno) Aquecimento: Aquapor 25W Iluminação: TMC AquaRay MicroLED 200 Substrato: Dennerle DeponitMix (fertil) e Dennerle Sulawesi black (inerte) Hardscape: Raiz red moor wood Flora: Cryptocoryne x willisii, Microsorum pteropus "Trident" Fauna: RCS Vamos ver se as cryptos crescem e ganham volume de forma a preencher melhor os cantos do aquário. Falta-me também arranjar uma ou duas raízes de Limnobium laevigatum e um pouco de Taxiphyllum sp. 'Spiky' (Christmas moss) para os "troncos" verticais. (pode se que alguém me ofereça, LOL). Estou a pensar adicionar uma pequena colónia de CRS. Mais tarde, se se justificar, sou capaz de optar por um filtro de cascata. Aguardo críticas e sugestões. Um abraço.
  6. NMA

    Peixes a escolher de água fria

    Para um aquário desses eu apostava num pequeno cardume, 5 ou 6 exemplares, de Tanichthys albonubes (neon chinês, falso neon, white cloud,...).
  7. NMA

    Flora desconhecida

    Riccardia chamedryfolia (mini pelia)
  8. NMA

    Identificação

    Concordo.
  9. NMA

    Identificação

    Parecem-me 1ª Foto: Rotala rotundifolia (esquerda); Ludwigia repens "rubin" (direita) 2ª Foto: Hygrophila difformis 3ª Foto: Limnophila sessiflora Mas é melhor esperar por mais opiniões.
  10. NMA

    Artémia e Tubiflex

    Eu faço o mesmo que tu com os cubos de tubifex. Esse cubos de artémia nunca usei, apenas usei artemia congelada que deixo descongelar em água do aquário antes de dar aos peixes (se calhar também estou a fazer mal). Como esses cubos de artémia aparentam ser iguais aos de tubifex provavelmente faria da mesma forma.
  11. NMA

    Que caracóis são estes?

    São Physa sp..
  12. NMA

    Filtro JBL e701

    Tenho um num aquáro de 80L e até agora só posso dizer bem. Facil de montar, muito silencioso (está fora do móvel, e nem dou por ele), facil manutenção e limpeza (o mais chato é mesmo a limpeza das mangueiras ). Os 700 l/h são os que a marca diz mas sem massas filtrantes e com o filtro limpinho, na realidade deve fazer uns 400 ou 450 l/h e com 6L de volume acho que é suficiente para um aquário até aos 100L. Como contra só mesmo o preço que é um pouquinho elevado face a concorrencia directa.
  13. Procura no youtube por "diy fish breeder trap". Tenho a certeza que vais encontar alguns videos que te podem dar umas ideias para pores em prática. Boa sorte.
  14. NMA

    Como apanhar Camarões no Aqua?

    A melhor maneira é recorrendo a uma armadilha para camarões. Aqui tens um exemplo de como fazer uma dessas armadilhas
  15. Já tive 9 danios zebra com 10 neons e 7 neos rosa em 54L e todos se davam bastante bem. Os danios ignoravam por completo os neons e apenas se entretinham a "correr" atrás uns dos outros. Actualmente mantenho 5 danios (+4 alevins), 5 neons rosa e 1 neon em 96L e o comportamento mantém-se. Também já li que em situação de stress (insegurança) os danios desenvolvem o hábito de mordiscar as barbatanas de outros peixes. Sendo um peixe de cardume os danios, tal como os neons, devem manter-se em grupos de pelo menos 6 peixes a fim de prevenir este tipo de comportamentos.