Old Roots


Gonçalo84

Recommended Posts

On 11/10/2023 at 16:34, Vasco Ferreira disse:

Está cada vez melhor... Vai dar um comunitário à antiga. Gosto muito do look retro, com a escolha das plantas. 

Esse móvel está muito arrumadinho. ficou fixe esse reator. Já tive um em uso, mas acabei por voltar aos difusores. Mais simples, menor risco de fugas, filtro menos limitado, menos trabalho de limpeza.

Se os resultado fosse muito diferente, mas honestamente não notei e pessoalmente um bom difusor a trabalhar tem algo relaxante.

Isso não invalida que venha dai esse tópico a mostrar como tudo isso que fizeste ficou tudo tão profissional

Abraço

Sim, o objectivo é ter uma comunitário à antiga mas com aquele toque moderno “clean”. 
 

Acerca do reactor, assim que chegarem as torneiras vai ser fácil a manutenção e especialmente os melhoramentos. Tenho aqui umas ideias que quero experimentar. Nomeadamente o aumento do diâmetro do tubo central para aumentar o tempo de contacto de modo a não desperdiçar co2 e experimentar com diferentes médias também. 
O resultado só é diferente em termos visuais. Ver água cristalina e não 7up é mesmo uma grande evolução no meu ponto de vista. 
É para mim quanto menos coisas dentro do aquário melhor. Nem termostato, nem difusores, nem termómetros nem sequer o drop checker tenho. Assim que acerto o co2 já não tenho necessidade de usar. 
 

Abraco

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se há coisa que me incomoda nas fotos é a cor! Detesto esse purplish qq coisa que essa calha faz! Ao vivo até podes ter outra realidade mas a mim faz-me confusão.  

Pronto,  era só isto que eu tinha para dizer 🤪

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cores à parte, há aqui algo que me está a fazer confusão, até podes estar a ver algo diferente ao vivo mas a mim parece-me um bloco maciço central e bastante escuro! Não consegues jogar com plantas mais claras de modo a desfazer essa visão de obscuridade?

Volto a dizer, ao vivo a coisa pode estar bem diferente, mas a perspectiva que transparece aqui é de uma escuridão imensa.

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, ismael_figueira said:

Cores à parte, há aqui algo que me está a fazer confusão, até podes estar a ver algo diferente ao vivo mas a mim parece-me um bloco maciço central e bastante escuro! Não consegues jogar com plantas mais claras de modo a desfazer essa visão de obscuridade?

Volto a dizer, ao vivo a coisa pode estar bem diferente, mas a perspectiva que transparece aqui é de uma escuridão imensa.

Falta aqui a planta do Filipe! Eu já disse isso. Quanto à cor, @Tozé Nunes, tem tudo haver com o balanceamento. Como agora todos fazemos imagens com o telefone, ele tenta responder a modos pre-definidos. Duvido que haja algum para aquários ( 🙂 ) mas julgo que já existe uma APP que permite fotografar em RAW (não sei se é para todos os telefones) que depois permite trabalhar em computador. Olha lá para esta imagem trabalhada (não perdi o tempo necessário... só me foquei na coloração da areia):

 

large.large.IMG_1802.jpeg.a74c5cb6f67ca90b15d15f3826943f99.jpeg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Tozé Nunes disse:

Se há coisa que me incomoda nas fotos é a cor! Detesto esse purplish qq coisa que essa calha faz! Ao vivo até podes ter outra realidade mas a mim faz-me confusão.  

Pronto,  era só isto que eu tinha para dizer 🤪

Fica com essa cor quanto a backlight está desligada. Olha la esta com a dita ligada:

 

large.IMG_1833.jpeg

 

há 2 horas, ismael_figueira disse:

Cores à parte, há aqui algo que me está a fazer confusão, até podes estar a ver algo diferente ao vivo mas a mim parece-me um bloco maciço central e bastante escuro! Não consegues jogar com plantas mais claras de modo a desfazer essa visão de obscuridade?

Volto a dizer, ao vivo a coisa pode estar bem diferente, mas a perspectiva que transparece aqui é de uma escuridão imensa.

Nas fotos parece mais que ao vivo sim, mas nesta última foto cheguei a calha mais para a frente e já melhorou. Se algum dia tirar uma foto para concurso ponho uma segunda calha e resolve a situação. De qualquer modo estão aí uns molhos de Monte Carlo que ainda faltam escorrer pela madeira abaixo que vai “partir” mais a lenha. 
 

há 1 hora, JoseCarlosMarques disse:

Falta aqui a planta do Filipe! Eu já disse isso. Quanto à cor, @Tozé Nunes, tem tudo haver com o balanceamento. Como agora todos fazemos imagens com o telefone, ele tenta responder a modos pre-definidos. Duvido que haja algum para aquários ( 🙂 ) mas julgo que já existe uma APP que permite fotografar em RAW (não sei se é para todos os telefones) que depois permite trabalhar em computador. Olha lá para esta imagem trabalhada (não perdi o tempo necessário... só me foquei na coloração da areia):

 

large.large.IMG_1802.jpeg.a74c5cb6f67ca90b15d15f3826943f99.jpeg

A juncus não ia ficar bem aqui. Mas nunca se sabe. Amanhã vem mais duas espécies diferentes de echinodorus para complementar a coisa. Vamos ver como fica. 
 

Ah e se algum dia tirar uma foto deste Aqua para concurso já sei a que devo recorrer para a edição 👌

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, Gonçalo84 said:

Ah e se algum dia tirar uma foto deste Aqua para concurso já sei a que devo recorrer para a edição 👌

Tudo o que puder ajudar, estás à vontade. Para a primeira fotografia que fiz para um concurso, também andei às voltas com luz de frente, de trás... mas principalmente com a temperatura de cor. É muito importante, nos aquários. mas nem sempre se consegue controlar. Por isso é que eu guardei a minha A801, da Chihiros. LED's brancos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, JoseCarlosMarques disse:

Tudo o que puder ajudar, estás à vontade. Para a primeira fotografia que fiz para um concurso, também andei às voltas com luz de frente, de trás... mas principalmente com a temperatura de cor. É muito importante, nos aquários. mas nem sempre se consegue controlar. Por isso é que eu guardei a minha A801, da Chihiros. LED's brancos!

E eu tenho ali uma FTB 90 que era as que a Aquaeden vendia guardada para estas situações. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem me sabe dizer que planta é esta?

 

large.IMG_1834.jpeg

 

O vencedor ganha absolutamente nada. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem me sabe dizer que planta é esta?
 
large.IMG_1834.jpeg.c57fb98bac038f86a081a6960c5f5fe3.jpeg
 
O vencedor ganha absolutamente nada. 
Nem uma pastilha Gorila?
  • Haha 2

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Gonçalo84 disse:

Quem me sabe dizer que planta é esta?

...

O vencedor ganha absolutamente nada. 

Hummm... deve estar com falta de potássio, com tantos buracos!... Mas vai ficar giro, é como algumas calças de ganga rotas, se usadas pelo modelo certo até ficam engraçadas com uma tshirt e uns ténis porreiros... Neste caso a tshirt é a Lótus!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ismael_figueira disse:
há 1 hora, Gonçalo84 disse:
Quem me sabe dizer que planta é esta?
 
large.IMG_1834.jpeg.c57fb98bac038f86a081a6960c5f5fe3.jpeg
 
O vencedor ganha absolutamente nada. 

Nem uma pastilha Gorila?

Um aperto de mão quando te ver da próxima vez, que já la vai algum tempo Ismael!

 

há 40 minutos, C Mocho disse:

Hummm... deve estar com falta de potássio, com tantos buracos!... Mas vai ficar giro, é como algumas calças de ganga rotas, se usadas pelo modelo certo até ficam engraçadas com uma tshirt e uns ténis porreiros... Neste caso a tshirt é a Lótus!

Errado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Gonçalo84 disse:

Um aperto de mão quando te ver da próxima vez, que já la vai algum tempo Ismael!

Só por causa disso aqui vai, Aponogeton madagascariensis!! 

Agora venha de lá esse aperto de mão!!! 

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

É uma actualizaçãozinha não? 
 

Aqui vai a foto dos 50 dias. 

Com um fundo bem roxo como o Tozé gosta.

large.IMG_1890.jpeg

Novidades:

2 Ramis (ainda não sei se é macho e fêmea)

4 plantas novas 

- echinodorus red flame (atrás direita)

- echinodorus red pepper (meio plano direita)

- echinodorus Reni (meio plano direita, esquerda e meia esquerda)

- anubia nana nos buracos

A lotus finalmente começou a mandar folhas de superfície, as diatomacias ainda não largaram 🤷🏻‍♂️, vou comprar uns otos para ajudar, as cryptos e as echinodorus estão a arrancar lentamente. A madagascarienses é lenta que dói. Tem 2 folhas novas que crescem um cm por semana… 

Dei uma valente poda na lotus e nas bleheri por isso parece meio nu.

Agora é esperar. Quando chegar ao ponto que tenho aqui no brain vai ficar uma selva fixe! 

Abraço 

Editado por Gonçalo84
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso vai ganhando forma, e dá bem para perceber a tua visão!

Quanto aos crescimentos, muita calma, a madascarienses é de metabolismo lento quase como uma preguiça! A ansiedade é tramada.

Quanto aos rams, boa escolha, vamos ver é se eles não te remexem isso tudo.

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a gostar de ver, Gonçalo. Foste inteligente naquilo que planeaste e agora estás a colher os frutos. Gosto particularmente do facto de teres "escondido" todo o substrato por baixo da areia, e mesmo assim teres todo esse crescimento. Ainda por cima com substrato usado! É para quem sabe 🙂 . O facto de teres o indicador de CO2 quase no amarelo é propositado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

large.IMG_2088.jpeg
 

Lá para janeiro/fevereiro está pronto 😎

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a compor-se, Gonçalo. Eu continuo a achar incrível a maneira como vocês conseguem que a Monte Carlo se aguente em cima dos troncos e das pedras. Cá em casa, nem no substrato ela se porta bem. Tem cola?

Relembra-me outra coisa... por baixo da areia tens substrato, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/11/2023 at 20:07, JoseCarlosMarques disse:

Está a compor-se, Gonçalo. Eu continuo a achar incrível a maneira como vocês conseguem que a Monte Carlo se aguente em cima dos troncos e das pedras. Cá em casa, nem no substrato ela se porta bem. Tem cola?

Relembra-me outra coisa... por baixo da areia tens substrato, certo?

Sim está colada. 
 

E sim, por debaixo da areia no plano médio e traseira ao centro tem Amazónia usado e pastilhas fertilizantes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Gonçalo...Belo comunitário.  Gosto muito!

Isso tua sala é "show de bola"

Isso dá vontade de usar peixes do antigamente.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, Gonçalo84 said:

Sim está colada. 

Eu optei por não colar a minha Riccardia, porque queria optar portam coisa mais natural, e não sei se vou ter os resultados que espero. Ainda está em Dra-Start (há uns 15 dias), mas não me parece estar a evoluir muito bem. Espero estar errado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

5 Meses depois, até dá flor! 

 

Primeira vez que consegui uma flor da lotus.

 

Durou pouco mas foi bonito.

 

 

large.IMG_2247.jpeg

 

large.IMG_2249.jpeg

 

large.IMG_2250.jpeg

 

large.IMG_2251.jpeg

 

large.IMG_2244.jpeg

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.