NGE Publicado Março 21, 2017 Share Publicado Março 21, 2017 (editado) Tive de voltar aos camarões Editado Agosto 3, 2019 por NGE Link renovado_video activo 4 Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGE Publicado: Abril 26, 2017 Autor Share Publicado: Abril 26, 2017 (editado) Finalmente começo a ter algum sucesso com camarões. Que bichinhos interessantes.. Editado Agosto 3, 2019 por NGE 1 Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Abril 29, 2017 Share Publicado: Abril 29, 2017 Boas NGE, São excelentes bichinhos podes acreditar! :) Tens aí caracóis à brava, algum propósito ou simplesmente gostas de ver? Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGE Publicado: Abril 29, 2017 Autor Share Publicado: Abril 29, 2017 há 29 minutos, Miguel Simões disse: Boas NGE, São excelentes bichinhos podes acreditar! :) Tens aí caracóis à brava, algum propósito ou simplesmente gostas de ver? Cumps, Sim, existe uma teoria. Coloco comida e os caracóis comem o que conseguem, os dejectos que fazem desenvolvem bactérias e os camarões aproveitam essa fonte de nutrição. Aquário mais limpo e com um ciclo de cadeia alimentar. Se é verdade, não posso afirmar 100%. Mas, até faz algum sentido. Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Abril 29, 2017 Share Publicado: Abril 29, 2017 há 2 minutos, NGE disse: Sim, existe uma teoria. Coloco comida e os caracóis comem o que conseguem, os dejectos que fazem desenvolvem bactérias e os camarões aproveitam essa fonte de nutrição. Aquário mais limpo e com um ciclo de cadeia alimentar. Se é verdade, não posso afirmar 100%. Mas, até faz algum sentido. Até pode fazer algum sentido, mas desde que dês uma alimentação saudável às gambas, não devem só alimentar-se de restos e algas, mas isto é a minha opinião claro e eu não sei tudo.....também gosto de aprender com as experiências dos outros ;) Já agora, uma questão só por curiosidade, qual é o pH que tens mantido nesse aqua? Cumps, 1 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGE Publicado: Abril 30, 2017 Autor Share Publicado: Abril 30, 2017 Ph, não faço ideia. Das ultimas vezes andava obcecado em manter um ph 5.8 e dava sempre asneira. Agora nem meço e tenho fêmeas ovadas. :D Mas deve ser baixo devido as folhas de carvalho. Eu não disse exactamente que dava restos aos camarões! Acho que entendeste mal ou tiraste conclusões que não escrevi. Deixo aqui o menu que dou aos bixos. shrimp dinner, Dr.shrimps cure nature, shirakura new ebi dama e mês a mês faço uma garrafa de 33cl de bacter ae. Por vezes dou uns granulados da nls. Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Maio 1, 2017 Share Publicado: Maio 1, 2017 há 8 horas, NGE disse: Ph, não faço ideia. Das ultimas vezes andava obcecado em manter um ph 5.8 e dava sempre asneira. Agora nem meço e tenho fêmeas ovadas. :D Mas deve ser baixo devido as folhas de carvalho. Eu não disse exactamente que dava restos aos camarões! Acho que entendeste mal ou tiraste conclusões que não escrevi. Deixo aqui o menu que dou aos bixos. shrimp dinner, Dr.shrimps cure nature, shirakura new ebi dama e mês a mês faço uma garrafa de 33cl de bacter ae. Por vezes dou uns granulados da nls. Não hajam mal entendidos amigo, eu não disse que escreveste, o que disse foi "não devem só alimentar-se de..." ;) Estás a dar uma boa alimentação variada está mais que visto, em relação ao pH eu perguntei porque da minha primeira tentativa numa colónia de CB's andava sempre de volta do pH a tentar mantê-lo nos 6.5 /6.8 e também não tive sorte, mais tarde quando comprei uma caneta TDS reparei que os valores andavam nos 400/500 mesmo após 50% de tpa, ou seja, medi a água da torneira e o valor era (e ainda é) 270......penso que o meu problema esteja aí. Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGE Publicado: Maio 1, 2017 Autor Share Publicado: Maio 1, 2017 Não tenho caneta de tds. Mas tens 100% de certeza que a caneta esta bem calibrada? Andei a pensar em adquirir uma e durante a minha pesquisa vi que muito material não anda bem calibrado. Daqui a pouco faço medições e coloco aqui. Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Maio 1, 2017 Share Publicado: Maio 1, 2017 Pois não sei NGE, comprei em segunda mão, mas segundo os diferentes testes que tenho feito, parece-me estar certo, ou seja, medições a água desmineralizada, água comprada e água da rede: Valor água desmineralizada: 000 ppm Valor água da rede: 270 ppm Valor água comprada (fastio): 023 ppm Água actual do aquário: 468 ppm Quarta como é dia de tpa este valor vai baixar +/- para os 350 ppm. Por este motivo na altura não quis comprar mais CB's, já sabia qual era o destino.... Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGE Publicado: Maio 1, 2017 Autor Share Publicado: Maio 1, 2017 (editado) Salvo erro do kit de testes, deu-me estes valores. Ph 6.4 Gh -20mg/l Kg -10mg/l Amonia 0,06/0,09 No3- 5 (se dividir por 4.4 dá o valor do nitrogénio) calcium -20mg/l No2 0mg/l Tenho de fazer uma tpa, que já tenho "planeada" desde da semana passada. :D Devo adicionar mais 1 pedaço de pedra calcaria (tipo a que usam nos ciclideos dos lagos africanos) para tentar subir o cálcio. Mas tenho de ser cuidadoso para não criar flutuações nos parâmetros. Essa caneta tem um botão/parafuso atrás preto? Então deve estar bom, se com a agua destilada dá 0. Editado Maio 1, 2017 por NGE Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGE Publicado: Julho 27, 2017 Autor Share Publicado: Julho 27, 2017 (editado) O segredo é adicionar uma pequena pedra de coral. A reprodução é facilitada, ecdise é feita sem dificuldade e os brancos melhoraram. Editado Agosto 3, 2019 por NGE video aparece em link 1 Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Julho 27, 2017 Share Publicado: Julho 27, 2017 E não te faz subir o ph? Que substrato tens? Os meus crs quinaram todos no Yama, mas as neocaridinas multiplicam-se como tontas. Também já vi um azulinho (Blue dream) pequenino mas perdi-o de vista porque o aqua é muito grande. E então no Red canyon é um fartote de bicharada, tenho perto de 100 red sakuras e cherrys, aposto que se tivesse lá posto os crs ainda estavam vivos e a multiplicar. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGE Publicado: Julho 27, 2017 Autor Share Publicado: Julho 27, 2017 Boas, Como uso muito as folhas secas de castanheiro a agua fica acida. No inicio estava com medo de colocar a pedra, precisamente devido as possíveis flutuações, mas como não conseguia fazer reprodução. Tentei. Primeiro para que o choque não fosse grande introduzir uma pequena pedra de coral 1cmx2cm (+/-), passado 2 ou 3 semanas coloquei uma maior. Tenho muitos caracóis que deve ajudar absorver o cálcio. Impedindo um possível badagaio dos gajos. O substrato é daqueles mais baratos, mas que uso em 4 aquários, acho que adquiri numa promoção da pet4you. Aqua gro soil, tinha testado à uns 3/4 anos, num aqua de 18l e gostei. 1 Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Julho 28, 2017 Share Publicado: Julho 28, 2017 há 19 horas, NGE disse: O substrato é daqueles mais baratos, mas que uso em 4 aquários, acho que adquiri numa promoção da pet4you. Aqua gro soil, tinha testado à uns 3/4 anos, num aqua de 18l e gostei. Conheço quem tem esse substrato e com grande sucesso com camarões. Vou espreitar a Pet4you, também estou tentado a experimentar. Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dannigs10 Publicado: Julho 28, 2017 Share Publicado: Julho 28, 2017 Boas, eu tenho esse substrato em dois aquas e estou bastante satisfeito face ao preço/qualidade... Noto apenas que passado 1/1,5 anos desfaz-se um pouco e torna-se lamacento, mas também devo dizer que eram em aquas de rilis, babaltis e sakuras, ou seja não são muito picuinhas ;) Cumps Daniel Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGE Publicado: Agosto 1, 2017 Autor Share Publicado: Agosto 1, 2017 On 28/07/2017 at 16:37, Dannigs10 disse: Boas, eu tenho esse substrato em dois aquas e estou bastante satisfeito face ao preço/qualidade... Noto apenas que passado 1/1,5 anos desfaz-se um pouco e torna-se lamacento, mas também devo dizer que eram em aquas de rilis, babaltis e sakuras, ou seja não são muito picuinhas ;) Cumps Daniel Sim, desfaz-se um pouco. Os shrimp andam sempre de volta das bolas de terra. Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Agosto 17, 2017 Share Publicado: Agosto 17, 2017 Convêm utilizar uma boa camada de solo, para que o efeito dure uns 2 anos será necessário colocar cerca de 10% da capacidade total do aquário. No meu de 60 litros coloquei 6 litros de solo. Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGE Publicado: Agosto 22, 2017 Autor Share Publicado: Agosto 22, 2017 Sei. Na primeira vez que tive cbs também adicionei + de 3cm de solo (no inicio era um grande monte, mas depois foi alisado pelos bichos. Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGE Publicado: Agosto 1, 2018 Autor Share Publicado: Agosto 1, 2018 (editado) https://youtu.be/Hm2ekXgQlBc Editado Agosto 3, 2019 por NGE Link renovado_video activo 2 Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Agosto 1, 2018 Share Publicado: Agosto 1, 2018 Boas. Acabei de ver fotos desse aqua algures no facebook. Faz pedido de amizade. Sou o Bruno Soares do Casal de São Brás. Não tem que enganar. Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGE Publicado: Agosto 1, 2018 Autor Share Publicado: Agosto 1, 2018 (editado) há 50 minutos, brunofasoares disse: Boas. Acabei de ver fotos desse aqua algures no facebook. Faz pedido de amizade. Sou o Bruno Soares do Casal de São Brás. Não tem que enganar. Boas Bruno. Fotos desse aquário? Podias elaborar mais? Editado Agosto 1, 2018 por NGE Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Agosto 1, 2018 Share Publicado: Agosto 1, 2018 há 1 hora, brunofasoares disse: Boas. Acabei de ver fotos desse aqua algures no facebook. Faz pedido de amizade. Sou o Bruno Soares do Casal de São Brás. Não tem que enganar. Bruno, para isto é que existem as mensagens privadas! Nge, belos camarões!! 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Agosto 1, 2018 Share Publicado: Agosto 1, 2018 há 2 horas, NGE disse: Boas Bruno. Fotos desse aquário? Podias elaborar mais? Vou enviar MP e falamos por lá. Quanto aos camarões é como disse o Tozé Nunes, belos.... Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGE Publicado: Agosto 17, 2019 Autor Share Publicado: Agosto 17, 2019 (editado) Novo video. Onde testei uma nova abordagem de filmagem. Novo segmento "MICRO" Como foi um teste ainda tem margem para melhorar. Editado Agosto 17, 2019 por NGE video 1 Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGE Publicado: Agosto 18, 2019 Autor Share Publicado: Agosto 18, 2019 Areia + shrimp azul = Oásis 2 1 Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts